icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


9 erros que toda mulher precisa conhecer e evitar na hora de se arrumar

POR Júlia Marreto    EM Curiosidades      19/12/16 às 15h40
capa do post 9 erros que toda mulher precisa conhecer e evitar na hora de se arrumar

Não são todas, mas muitas mulheres fazem questão de se arrumar, estar sempre bem vestidas, com a roupa adequada para determinada ocasião, assim como a maquiagem, os sapatos, acessórios, penteados... enfim, estar de acordo com determinado ambiente. Porém, por mais que algumas queiram, nem sempre acertam nos detalhes, talvez por falta de conhecimento, talvez por desatenção.

Para estar sempre bem arrumada, não é preciso grandes eventos ou roupas de marca, nem quilos de acessórios (pelo contrário, aqui menos é mais). Só que existem algumas coisas, nas quais, é preciso estar sempre atenta, como por exemplo, roupas amassadas. Se você é do tipo de pessoa que não passa roupas, de jeito nenhum, opte por tecidos que amassem pouco ou não amassem.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos, selecionamos uma listinha com 9 erros que toda mulher precisa conhecer e evitar na hora de se arrumar. Confira:

1 - A lingerie errada.

Isso quer dizer, pequena demais, grande demais, fazendo com que a peça não sirva a seu propósito. Além de ficar com um aspecto estranho, são desconfortáveis.

2 - Tamanho errado.

Assim como as roupas íntimas, suas roupas propriamente ditas, devem ter o tamanho adequado ao seu corpo. Usar uma roupa apertada demais, achando que irá causar uma impressão sexy, está enganada. Por isso, aquela calça que não te serve mais, já pode ser dispensada. Também é importante se controlar e não adquirir peças que, no final das contas, não serão usadas, só porque estavam em promoção. O mesmo vale para as roupas muito grandes.

3 - Mostrar pele demais.

Assim como as roupas apertadas não são nada sexy, as roupas com "pouco pano", ou seja, com decotes muito grandes, ou muito curtas, não são sinônimos de sexy. Para não errar feio, siga a regra básica do mostrou aqui escondeu ali. Simples, se está usando um decote evite saias muito curtas, e vice-versa.

4 - Combinação de estampas.

Se você não tem tanta segurança na hora de escolher uma estampa, ou combinar estampas diferentes, não opte pelo duvidoso. Uma estampa de oncinha, por exemplo, pode ser algo elegante, mas se não for usada corretamente, por acabar dando o efeito totalmente oposto. É mais difícil errar usando estampas clássicas.

5 - E de cores.

Não apenas as cores, mas também o estilo. Se você é do tipo de pessoa que não tem tempo, ou vontade, de aprender regras de combinação de cores, opte pelo básico, usando cores intensas (azul, vermelho, esmeralda, marsala...), além dos tons pastéis e o famosinho preto e branco. Também é importante dar valor às cores que realçam seu tom de pele.

6 - Tipo de material.

Como dissemos, para estar sempre bem arrumada, você não precisa usar roupas de marca, mas a qualidade do material que a roupa é feita conta muito. Por isso, ao comprar uma roupa tente escolher materiais como chiffon, seda, lã, algodão, jeans... Além de se sentir mais confortável nesses materiais, são mais baratos.

7 - Não usar acessórios, ou acessórios demais.

Por mais que você seja perfeita sem qualquer acessório, qualquer pequeno detalhe te dará um brilho a mais, seja um colarzinho, ou uma pulseira, um relógio, um cachecol. Apenas se lembre não usar coisas demais, ou o visual ficará poluído.

8 - Vestimenta "nada a ver".

Ou seja, aquela que não tem "nada a ver" com o local onde você vai/está. Por exemplo, se você vai fazer um passeio em uma fazenda não faz qualquer sentido ir de salto. A não ser que você queira ficar presa na terra. O mesmo acontece com locais onde as ruas são de paralelepípedos. Busque, sempre, saber para onde vai, como é o lugar, e o clima, antes de programar o que vai vestir.

9 - Se arrumar em cima da hora.

Talvez um dos erros mais comuns das mulheres, demorar demais para se arrumar, acabar se atrasando e não fazer o que é preciso. Por exemplo, escolha sua roupa com antecedência. Assim, poderá escolher acessórios, sapatos e maquiagem, também, com antecedência. Sem passar apuros nem vergonha por estar atrasada. Lembre-se, a pressa é inimiga da perfeição.

Então pessoal, o que acharam desses erros, concordam que as mulheres cometem alguns deles e é bom evitá-los? Quais outros vocês se lembram? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest