icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


9 estatísticas mais surpreendentes sobre o sexo

POR Karen Batista EM Curiosidades 20/05/16 às 15h24

capa do post 9 estatísticas mais surpreendentes sobre o sexo

Que sexo é bom e todo mundo gosta, você já sabe (e o resto do mundo também), mas nós aqui da Fatos Desconhecidos não nos contentamos com o óbvio e o senso comum, e por isso mesmo trouxemos hoje para vocês, informações quentíssimas e que além de super interessantes servem também de utilidade pública, afinal todo mundo deveria saber um pouquinhos dos números que representam o sexo ao redor do mundo.

Pensando nisso, confira quais são as 9 estatísticas mais surpreendestes sobre o sexo, lembrando vocês que essa não é a primeira ( e nem será a última) vez que te trazemos informações fresquinhas sobre esse assunto, como você pode conferir ou relembrar clicando aqui e conferindo mais 9 estatísticas e conclusões que irão mudar a sua visão sobre sexo.

Agora vamos ao que importá, a matéria!

1- 50% dos homens e mulheres sexualmente ativos terão uma infecção genital por HPV em algum momento de suas vidas

Sim, o número realmente é assustador, mas isso acontece porque existe mais de 100 tipos de vírus de HPV, que vão dos mais inofensivos aos que podem gerar grandes problemas, como em casos extremos o câncer de útero em mulheres.

Além disso, a grande parcela da população sexualmente ativa já possui o vírus ou irá contrai-lo durante a sua vida, porém ele pode se manifestar de algum modo (do mais sutil ao mais grave) em uma média de 50% das pessoas, ou você pode simplesmente conviver toda a sua vida com o vírus, sem nem mesmo saber que o possui.

2- Dois terços das mulheres que tiveram o primeiro filho entre 2001 e 2003 trabalharam durante a sua gravidez

E não é só isso não, além disso 80% delas também trabalharam dentro dos 30 dias precedentes ao parto. O mais surpreendente desses números é que se compararmos esses dados com os emitidos entre 1961 e 1965, perceberemos que apenas 44% das mulheres naquela época fizeram o mesmo, e um número menor ainda de 35% delas trabalharam dentro dos 30 dias antes do parto.

Ou seja, diferente do que muitos imaginam, apesar da conquista pelos direitos de licença maternidade e etc ter aumentado, na prática, as corporações continuam pressionando essas mulheres a continuarem a trabalhar. Muitas vezes isso acontece, porque apesar de não ser oficial, a mulher sabe que a empresa tende a demiti-las quando o prazo se encerra, ou seja, elas querem continuar mostrando serviço para garantirem os seus cargos, mesmo tendo o direito por lei de descansar nesse período.

3- E qual é a média global de parceiros sexuais que homens e mulheres tiveram durante as suas vidas?

Bom, segundo um levantamento feito entre adultos que possuem entre 20 e 59 anos, a média de parceiros para as mulheres são de 4 pessoas diferentes. Já para os homens esses números aumentam um pouquinho, subindo para 7 parceiras.

4- Dois terços dos estudantes universitários admitem já ter praticado sexo com melhores amigos

Se você é desses que já estava desacreditado, e sempre acreditou no discurso de que "amigo é amigo", saiba que amizade entre homem e mulher pode render vantagens a mais sim.

5- 75 % dos homens sempre chegam ao orgasmo durante as relações sexuais, enquanro apenas 29% das mulheres conseguem fazer o mesmo

A diferença realmente é drástica, e além disso, dentro desse grupo de mulheres que conseguem sempre chegar ao orgasmo, a grande maioria é incapaz de chegar lá, apenas através da penetração vaginal, precisando também de uma certa estimulação no clitóris para tal.

6- 12% dos casais que são casados normalmente dormem sozinhos

Pois é, talvez você não imaginasse isso, mas existem casais que até são a favor do matrimonio e tudo mais, mas na hora de dormir é cada um na sua cama. Vocês acham que essa ideia é realmente boa, ou dormir juntinho pode ser melhor?

7- E com quantos anos a maioria das pessoas perderam suas virgindades?

Segundo um levantamento a idade média em que a maioria dos homens perderam suas virgindades foi com aproximadamente 16,9 anos. Já as mulheres tendem a perder um pouco mais tarde, já com 17,4 anos.

8- Cinco por cento dos homens com 40 anos idade sofrem de disfunção erétil.

Esse número naturalmente tende a aumentar conforme a idade também aumenta, e é por isso que entre os homes de 65 anos de idade, essa taxa tende a aumente para algo entre 15 a 25%.

9- Recorde de descendentes

O recorde de mulher que gerou mais filhos durante a sua vida, pertence a uma russa que viveu no século 18, e teve nada mais e nada menos do que 69 filhos, em apenas 27 gestações.

Isso porque ela teve 16 pares de gêmeos, 7 gestações onde nasceram trigêmeos e 4 outras que vieram quadrigêmeos. Já o recorde masculino realmente chega a assustar, pertencendo a um imperador marroquino que segundo o livro dos recordes, teve pelo menos 342 filhas e 525 filhos.

E então queridos leitores, vocês já conheciam alguma dessas informações? Qual delas te deixou ainda mais surpreso? conta pra gente aqui em baixo nos comentários.


Próxima Matéria
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest