icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


9 estranhas diferenças entre homens e mulheres, segundo a ciência

POR PH Mota    EM Curiosidades      27/01/17 às 14h23
capa do post 9 estranhas diferenças entre homens e mulheres, segundo a ciência

Que homens e mulheres são diferentes todo mundo sabe. Além das diferenças físicas óbvias, no entanto, existem muitas coisas que fazem a percepção e o funcionamento do corpo acontecer de forma diferente para ambos os sexos.

Nós já tentamos apresentar algumas diferenças aqui, na Fatos Desconhecidos, mostrando as principais diferenças do sexo para homens e mulheres ou imagens claras e sinceras sobre as diferenças básicas entre os dois.

Confira então outras diferenças que a ciência já foi capaz de perceber entre pessoas dos dois sexos.

1 - Consumo de álcool

O corpo de homens e mulheres reagem de formas diferentes ao álcool. Enquanto em homens as reações podem provocar baixa de testosterona, causando queda de libido, tem o efeito completamente oposto em mulheres. Com o aumento de testosterona, o desejo sexual aumenta nelas.

2 - Superação

Após o fim de relacionamentos, mulheres costumam sofrer mais com a separação, mas a sua expressão de tristeza faz com que elas se recuperem de forma mais completa depois dessa fase. Já para os homens, é comum que os sentimentos não sejam expressados de forma tão intensa, por conta de alguns padrões sociais e expectativas de comportamento, o que faz com que eles tenham mais dificuldade para seguir em frente.

3 - Sono

Por razões ainda não muito claras para a ciência, as mulheres tendem a dormir mais que os homens. Os padrões de diferenças podem ser encontrados em todo o mundo, independente de regiões ou culturas. Em média, as mulheres dormem cerca de 20 minutos a mais que os homens.

4 - Extremidades frias

Em mulheres, é comum que mãos e pés fiquem mais frios em relação do resto do corpo do que em homens. Isso acontece porque no corpo feminino a circulação de sangue é mais forte no centro do corpo, nas áreas feitas para proteger bebês, no caso de gravidez, enquanto nos homens o sangue circula de forma mais distribuída.

5 - Audição

Homens possuem melhor capacidade de ouvir sons individuais em meio a outros barulhos do que mulheres. Isso se deve a traços evolutivos de quando os homens costumavam ser caçadores e precisavam identificar animais no meio dos barulhos do ambiente. Por outro lado, mulheres reconhecem sons agudos com facilidade, por conta do tom do choro de bebês.

6 - Defeitos genéticos

Bebês do sexo masculino possuem uma chance maior de nascer com problemas genéticos do que as meninas. De acordo com um estudo, 3,9% dos garotos podem nascer com algum problema, enquanto a incidência em mulheres é de 2,8%.

7 - Conversa

As mulheres são biologicamente feitas para conversar mais que os homens. Em média, uma mulher fala cerca de 20 mil palavras por dia, 13 mil a mais do que os homens. Um estudo descobriu que o corpo feminino tem maiores quantidades da proteína FOXP2, substância encontrada no cérebro humana associada à vocalização dos pensamentos.

8 - Centro de gravidade

O ponto de equilíbrio do corpo humano pode ser diferente em corpos de homens e mulheres. Nos homens, o centro de gravidade é próximo da cintura, mais alto do que nas mulheres. Nela, o ponto pode ser encontrado na altura do quadril.

9 - Imunidade

Os homens são biologicamente mais fracos quando o assunto é infecções transmitidas por meios de vírus, como as gripes, o que faz com que eles demonstrem mais sintomas. Altos níveis de testosterona no corpo são responsáveis pelo enfraquecimento do sistema imunológico, o que deixa as pessoas do sexo masculino em desvantagem no quesito saúde.

Deu pra perceber como são diferentes homens e mulheres, não é mesmo? É claro que muitas delas são bem claras, mas outras podem ser sutis e misteriosas, expostas só quando vemos as explicações.


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest