• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 falhas que você nunca percebeu em objetos que usa todos os dias

POR PH Mota    EM Entretenimento      30/01/17 às 10h12

Nós não temos o hábito de pensar muito sobre o design e aparência dos objetos que usamos com frequência. Em alguns casos, mesmo que a gente perceba pequenos problemas, é comum aceitar a situação em seguir em frente. Em outros, às vezes os defeitos nem mesmo são percebidos até que alguém te mostre o que há de errado.

Seja por economia, estética ou conveniência algumas decisões de design e funcionalidade acabaram afetando o rendimento de utilização de alguns objetos mesmo que a gente não perceba com frequência. Para ter acesso a funções úteis demais, acabamos achando normal a existência de efeitos colaterais, que podem até mesmo passarem despercebidos.

Aqui estão alguns dos objetos com problemas que você pode nunca ter percebido no seu dia-a-dia.

1 - Geladeiras

1

A maioria das geladeiras disponíveis no mercado possuem lugares destinados a guardar leites e ovos em suas portas. Seria uma boa, se esses lugares não fossem os piores para guardar os alimentos. Leites e ovos são muito sensíveis a mudanças de temperatura e deixá-los na porta pode provocar alterações sempre que ela for aberta. No caso dos ovos, ainda é recomendado que eles não sejam retirados das embalagens originais.

2 - Portas USB

2

É extremamente comum encontrar dispositivos eletrônicos, principalmente notebooks, que possuem mais de uma porta USB. O problema é que também é extremamente comum que elas sejam colocadas muito perto uma da outra, tornando uma porta inutilizável dependendo do tamanho de seus dispositivos.

3 - Esponjas de banho

3

Se você utiliza esponjas para se limpar durante o banho, pode estar precisando repensar os hábitos de higiene. As buchas e esponjas, apesar de terem funcionamento eficaz no início, podem se tornar verdadeiras colônias de micróbios. As esponjas acumulam células mortas e água, enquanto o ambiente úmido e fechado do banheiro ajuda no desenvolvimento das bactérias, que são espalhadas pelo seu corpo durante o banho.

4 - Laptops

4

Talvez não seja claro para todo mundo, mas os laptops, computadores portáteis, são nomeados a partir do inglês lap, que significa colo. O problema é que a maioria dos dispositivos, quando colocados nas pernas, ficam extremamente quentes, o que pode atrapalhar o funcionamento das máquinas e, principalmente, provocar um imenso desconforto no usuário.

5 - Porta copos

5

Os porta copos comuns em vários modelos de carros podem ser bem úteis quando você precisa guardar alguma coisa ali, seja um copo - como o próprio nome já sugere - ou outros alimentos e dispositivos úteis. O grande problema é que, por conta de seu formato singular, os recipientes são bem difíceis de limpar, juntando muita sujeira sempre que você deixa alguma bebida ou comida ali. Talvez, se eles fossem removíveis, seria muito mais simples fazer a faxina completa.

6 - Embalagens

6

Com certeza você já comprou cereais ou outros alimentos que vêm em caixas de papel que são fabricadas de forma que você possa fechar perfeitamente depois de abertas pela primeira vez. Infelizmente, é praticamente impossível abrir as embalagens sem rasgá-las ou deixá-las deformadas, por conta da quantidade de cola utilizada no processo da fabricação. A ideia é sempre boa, mas na hora de utilizar o recurso, dificilmente você consegue fazer do jeito certo.

7 - Celulares

7

Uma grande alternativa para modelos de celulares com capacidade de armazenamento limitada é a utilização de cartões SD com espaço extra. A ideia é maravilhosa, mas nem sempre está disponível com muita facilidade em alguns modelos. É comum encontrar celulares em que você precisa abrir todo o equipamento, até mesmo removendo a bateria, para poder fazer a inserção ou troca de um cartão. Se você estiver num processo de conferência de vários cartões ou está tendo problema com o dispositivo, pode passar por maus bocados. Hoje em dia já é possível encontrar modelos que permitem a inserção do cartão do lado de fora do celular, mas os infortúnios ainda persistem em vários aparelhos.

8 - Braços de poltronas

8

Já é complicado demais se sentir confortável em poltronas de locais públicos como cinemas e aviões por conta do espaço limitado as pessoas ao redor, mas o fato de as cadeiras dividirem um único braço pode dificultar ainda mais as situações. É possível entender que a solução foi criada para economizar espaço, mas não ajuda em nada as pessoas que estão compartilhando assentos vizinhos.

9 - Chuveiros

9

Nós temos muito a agradecer pela invenção do chuveiro elétrico, principalmente naqueles dias frios em que cogitar entrar numa água gelada parece o pesadelo. Por outro lado, pensar que é normal estar com um chuveiro, cheio de água, estar ao lado de uma tomada, carregada de eletricidade, pode ser bem incômodo. O risco de um choque elétrico é extremamente alto, mas mesmo assim todos aceitam a condição tranquilamente, tudo em troca de um banho quente.

Já tinha reparado algum desses probleminhas? Que outras falhas você já percebeu em objetos que usa com frequência? Conte para a gente nos comentários.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+