9 fatos bizarros que você não sabia sobre o corpo do Surfista Prateado

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      20/12/18 às 13h16
foto de destaque

Aparecendo pela primeira vez nas páginas da edição 48 de Quarteto Fantástico, o Surfista Prateado logo se tornou um dos personagens mais poderosos da Marvel. Criado por Stan Lee, o antagonista sempre apresentou uma personalidade muito introspectiva e filosófica. Muitos acreditam que sua existência seja uma espécie de eu lírico para o autor, pois suas falas constantemente representam muito do que seu criador gostaria de dizer.

O personagem apareceu pela primeira vez nos cinemas em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado. Na obra, ele foi retratado como um mensageiro intergalático com a missão de destruir a Terra. Atualmente, é considerado um dos heróis mais fortes da Marvel, possuindo uma série de poderes invejável. Apesar de possuir imensa força, alguns fãs não conhecem muito do Surfista. Por isso, selecionamos 9 fatos que você não sabia sobre o corpo do personagem. Confira:

9- Acesso ao Poder Cósmico

O que faz com que ele seja um dos guerreiros mais poderosos do universo é o fato de possuir acesso a uma parcela do Poder Cósmico. Tendo parte dessa energia infinita, seu corpo é capaz de feitos inimagináveis, tais como dobrar o tempo e qualquer matéria existente. Essa capacidade de manipulação do espaço fornece ainda a possibilidade do Surfista viajar no tempo, tornando-o ainda mais poderoso.

8- Capacidade de absorver poderes


Como tem acesso ao Poder Cósmico, isso permite que o Surfista manipule e absorva energia, e isso inclui a energia e poderes de outros super-heróis e vilões. Isso significa que, além de utilizar a sua própria força, seu corpo é capaz de suportar os poderes de qualquer outra pessoa.

Ao enfrentar um dos heróis mais fortes do Universo Marvel, O Surfista Prateado demonstrou esse poder de forma impressionante. Ele foi capaz de absorver a radiação gama do Hulk, transformando-o de volta em Bruce Banner. Ele, portanto, tinha o poder e a força do Hulk em conjunto com seus próprios poderes, e usou isso para quebrar a barreira que Galactus colocou sobre ele, ligando-o à Terra.

7- Ele não possui alma

Ter acesso a uma fonte infinita de poder certamente possui um preço. Quando o Surfista concordou em se tornar um servo de Galactus, em troca do Poder Cósmico, ele perdeu sua alma. Isso foi mostrado durante a Guerra da Aniquilação. Nesse enredo, o Poder Cósmico foi revelado como uma força que realmente substitui as "auras" em um ser. Este é outro termo para a alma, e é substituído pelos poderes - dos quais não há dois iguais. Em troca, o ser não mais possui uma alma individual, mas se torna um com o universo.

6- Leitor de mentes

Embora não seja um poder que ele usa o tempo todo, o Surfista Prateado é capaz de ler mentes. Usando o Poder Cósmico, ele é capaz de se tornar consciente de praticamente qualquer coisa no universo. Não importa quão longe e não importa o que possa estar no caminho. Ele é mais próximo de um ser onisciente do que qualquer outro no Universo Marvel. Ou seja, é basicamente impossível pegar o Surfista de surpresa.

5- Pode atravessar matéria sólida

Como é capaz de manipular qualquer matéria do universo, logicamente, o Surfista também pode atravessar qualquer coisa. Uma vez que ele pode detectar campos de força através de sua consciência cósmica e sentidos sobre-humanos, ele também pode passar por eles com facilidade. Além disso, ele também pode manipular a matéria para criar seus próprios campos de força. Enquanto ele é praticamente invulnerável a uma lesão, isso ainda é muito importante para proteger os outros, o que é tudo que o Surfista Prateado quer fazer de qualquer maneira. Ele também pode usá-lo para lançar ilusões e influenciar as emoções daqueles ao seu redor.

4- Não precisa se alimentar ou respirar

O Surfista Prateado não precisa de nenhuma forma para se sustentar. Basicamente, isso significa que ele pode sobreviver para sempre sem comida ou oxigênio. Assim, ele viaja através do espaço sideral sem traje espacial. Além disso, também não precisa de água para sobreviver.

Em vez disso, ele absorve a energia que o mantém vivo através de sua pele. Isso praticamente o torna imortal. De fato, em Sufista Prateado Vol. 8 #14, é possível ver que ele viajou de volta no tempo 13,7 bilhões de anos e, em seguida, apenas se congelou e esperou o tempo passar até chegar aos dias atuais.

3- Sua pele é indestrutível

Quando Galactus transformou Norrin Radd no Surfista Prateado, ele transformou sua pele em uma liga de prata indestrutível. Uma vez, ele levou golpes de outro personagem muito poderoso, o Hulk, e não sofreu nenhum dano real dos ataques. Quando se trata de sua durabilidade, é praticamente impossível destruir o Surfista. Fato que impede que seus oponentes o ataquem com força bruta.

2- Ele nunca se cansa

O Surfista Prateado tem uma vantagem sobre quase todos que ele enfrenta. Ele tem uma musculatura altamente reforçada que não gera toxinas de fadiga em seu corpo. É parecido com Hulk, o que significa que, se eles se enfrentassem em uma luta, nenhum dos dois jamais se cansaria ou enfrentaria exaustão e poderiam lutar para sempre.

Ele também nunca sofre de estresse do corpo, o que significa que ele nunca experimenta fadiga muscular. Fato que lhe dá resistência sobre-humana e extraordinária durante uma luta. O surfista nem sequer pode suar. Ele poderia lutar contra qualquer pessoa pelo tempo necessário para salvar o mundo e vencer o dia.

1- Sua prancha é basicamente uma extensão de seu corpo

A prancha do Surfista Prateado é composta do mesmo material que reveste seu corpo. Ele possui uma relação telepática com ela, conseguindo controlar o objeto com a força do pensamento. A ligação que existe entre ambos é tão forte que pode se considerar que a prancha é parte do próprio personagem. Além disso, o objeto pode ser usado como uma arma ou escudo. Se ela for destruída, o Surfista pode fazer outra a partir de si mesmo.

Você já sabia todos esses fatos sobre o Surfista? Conte para a gente o que você mais curte no personagem!


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Luara Vargas
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+