• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 fatos hilariantes que você precisa saber sobre os Looney Tunes

POR PH Mota    EM Entretenimento      31/05/16 às 16h18

Personagens Looney Tunes fizeram parte da infância de várias gerações que cresceram assistindo a desenhos e filmes desses clássicos. Pernalonga, Patolino, Piu-Piu e Frajola até hoje causam amor em fãs, como na década de 30, quando foram criados.

Mesmo que os personagens estejam há tantos anos nas telas de TV e cinema, muitas informações sobre bastidores e origens ainda não são conhecidas. Alguns desses fatos podem soar bem bizarros, como personagens dublados por atores gagos, ou desaparecidos dentro dos próprios estúdios.

Confira alguns fatos bem curiosos sobre esses personagens que provocaram e provocam tantas emoções em crianças e adultos de várias gerações.

1 - O primeiro personagem ficou perdido por 71 anos

1

O primeiro personagem de Looney Tunes não foi Pernalonga ou Patolino, os mais famosos da turma, mas sim um garoto chamado Bosko. Sua primeira aparição foi em 1929, mas ele só veio a ser divulgado para o grande público nos anos 2000, num especial do canal Cartoon Network.

2 - O passarinho Piu-Piu passou por uma reformulação

2

A maior parte das pessoas já acha surpreendente que o pássaro Piu-Piu seja macho. Essa curiosidade já bastaria, mas há mais por trás da origem do personagem. Antes de ser amarelo e chamado de Tweety (no original, em inglês), o pássaro foi rosa e se chamava Orson.

3 - O Coyote tem um clone

3

O personagem Wile E. Coyote teve seu design replicado dentro das próprias animações Looney Tunes. Famoso por perseguir o Papa-Léguas, Coyote serviu de base para o Ralph E. Wolf (o E. do nome de ambos, inclusive, significa a mesma coisa: Ethelbert). A diferença entre os dois está no nariz: enquanto Ralph tem um vermelho, o de Coyote é preto.

4 - Gaguinho era mesmo dublado por um gago

4

O problema na fala do personagem Porky Pig (nome original, em inglês) ficou tão marcante que ao chegar no Brasil, recebeu o nome de Gaguinho. Em suas primeiras aparições, o personagem era dublado por Arthur Bryant, que também era gago. A gagueira do ator, no entanto, era tão forte que ele não conseguia realizar o serviço e foi substituído.

5 - Marvin o Marciano demorou anos para receber um nome

5

Um dos personagens mais queridos dos Looney Tunes, Marvin o Marciano apareceu pela primeira vez numa animação em 1952. Na época, no entanto, ele era apenas um comandante espacial e não tinha nome. Apenas quando começou a ganhar mais atenção entre fãs que consumiam merchandising com o personagem, ele passou a ser chamado de Marvin.

6 - Quase todos personagens masculinos tinham o mesmo dublador

6

O ator Mel Blanc foi responsável por dublar todos os personagens masculinos do universo Looney Tunes, em inglês. Mel tem o recorde de mais tempo dublando um mesmo personagem, Patolino. A marca foi de 52 anos, de 1937 a 1989. O único personagem masculino não dublado pelo ator era Hortelino. Curiosamente, o caçador de coelhos era dublado por Arthur Bryant, um gago que foi demitido do cargo de dublador do personagem Gaguinho.

7 - Pernalonga nunca venceu uma corrida contra tartaruga

7

Inspiradas na fábula 'A Tartaruga e a Lebre', três animações colocaram Pernalonga apostando corrida contra a tartaruga Cecil. Assim como na fábula, o coelho nunca conseguiu ganhar, por mais que fosse bem mais rápido.

8 - Ligeirinho foi tirado do ar por medo de racismo

8

O personagem Ligeirinho é claramente uma inspiração em povos mexicanos e, por isso, após sua criação a própria Warner decidiu tirá-lo do ar por medo soar racista. A comunidade mexicana insistiu para que o personagem voltasse ao ar por considerá-lo um bom exemplo para as crianças latinas.

9 - Pernalonga foi a primeira drag queen da televisão

9

Na animação Mississippi Hare, que foi ao ar em 1949, Pernalonga se tornou o primeiro personagem masculino a se travestir de mulher na televisão. Na história, o coelho se disfarça de garota para seduzir um velho coronel e conseguir escapar dele.

Essas curiosidades podem até não explicar o sucesso, mas ajudam a entender porque a turma dos Looney Tunes é tão encantadora e segue um sucesso após quase 100 anos de existência.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+