icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


9 fatos psicológicos que mudarão o jeito que você vê o mundo

POR Júlia Marreto EM Curiosidades 13/04/16 às 16h07

capa do post 9 fatos psicológicos que mudarão o jeito que você vê o mundo

Sentir-se triste, angustiado, nervoso, estressado são sentimentos cotidianos que conhecemos bem, principalmente nesse louco mundo em que vivemos. Mas normalmente não pensamos em como, nem o que fazer, para reverter essas situações. O ideal é fazer uma consultar com um psicólogo para que, como profissional, nos ajude a encarar as mais adversas dificuldades da melhor forma possível.

Pensando nisso, nossa redação selecionou uma lista com nove fatos psicológicos que farão com que você veja o mundo com outros olhos. Deixando bem claro, que não são soluções para todos os tipos de problemas para todas as pessoas, mas são curiosidades alternativas que podem auxiliar na maneira de pensar o mundo.

Esperamos que gostem!

1. Músicas

É bastante natural nos ligarmos emocionalmente a determinadas músicas, isso porque elas nos fazem recordar imediatamente momentos especiais que aconteceram em nossas vidas.

2. Experiências

De acordo com algumas pesquisas, as pessoas tendem a se sentirem mais felizes realizando viagens e tendo experiências, do que obtendo materialidades.

3. Práticas religiosas

Alguns estudos apontam que práticas religiosas realizam efeitos psicológicos anti-stress.

4. Felicidade

Atrai felicidade, já dizia o ditado. Então, rodear-se de boas energias fará com que você se sinta melhor, mais feliz.

5. Inteligência

Alguns indivíduos muito inteligentes são agradáveis por não ficarem se gabando, enquanto outros o são por acharem essas pessoas brilhantes.

6. Passado

Quando você se lembra de situações passadas, na verdade está se lembrando da última vez que pensou e sobre o que em relação a esse determinado evento. Acabando por reavivar os sentimentos daquele momento.

7. Idade

Estudos apontam que, os indivíduos mais estressados estão na faixa etária entre 18 e 33 anos.

8. Idiomas

Ao pensar em outra língua, fica mais fácil tomar decisões e refletir racionalmente sobre os problemas.

9. Presentes

Pesquisas informam que comprar (e dar, claro!) presentes para outras pessoas é mais satisfatório do que gastar dinheiro consigo mesmo.

Conhecem mais alternativas para melhorar sua vida? Ou dicas para quem ainda não consegue ter uma vida mais relax? Comentem com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest