• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 figuras históricas que você jamais imaginou que tinham tatuagens

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      29/08/17 às 16h38

"Você vai se arrepender no futuro, é pecado, e quando você ficar velho?" Essas são perguntas que a maioria das pessoas que pretende fazer a primeira tatuagem ouve. Muitas das vezes essas perguntas nos deixam com um certo pá atras nos distanciando dessa bela arte, mas quem está mesmo decidido em transformar o corpo em uma obra de arte não levará em consideração esse tipo de comentário.

A tatuagem existem a mais ou menos 3,5 mil anos e muita das vezes representa a personalidade das pessoas. Nos primórdios ela servia para indicar quais indivíduos faziam parte da mesma comunidade. Os povos primitivos tinham tatuagem para representar os fatos mais importantes de sua vida, como: o nascimento, a puberdade, o desenvolvimento e a morte.

Mas, você já parou para pensar que algumas das figuras mais históricas poderiam ter tatuagens?

1 - Thomas Edison

Foi um empresários dos Estados Unidos que patenteou e financiou o desenvolvimento de muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial. Foi um dos primeiros a aplicar os princípios da produção ao processo de invenção. Então, é mais do que apropriado que ele tenha um quincunx, um padrão geométrico de cinco pontos, em seu antebraço.

2 - George Orwell

Foi um escritor, jornalista e um ensaísta político inglês. Suas obras são marcadas por uma inteligência e perspicaz, com uma intensa oposição ao totalitarismo e uma grande paixão pela escrita. O autor de 1984 também viu manchas. Seu azul brilhante e tatuado em seus nódulos. Os pontos foram supostamente um pouco de rebelião juvenil dos dias de Orwell como policial na Birmânia colonial.

3 - Andrew Jackson

Foi um advogado e o sétimo presidente dos Estados Unidos. Muito conhecido e respeitado pela sua dureza, ele era apelidado de "Old Hickory" (Velha Nogueira). O Jackson notoriamente irritadiço nunca foi um para enterrar o machadinho, mas ele tinha um tomahawk em sua coxa interna.

4 - Dorothy Parker

Escritora, poetisa, dramaturga e crítica estadunidense, muito conhecida pelo olhar perspicaz sobre a sociedade norte-americana. Tinha uma pequena estrela azul perto do cotovelo como uma lembrança de uma noite de bebedada na década de 1930.

5 - Winston Churchill

Político conservador e estadista britânico, muito famoso por sua atuação como primeiro ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial. A partir de 2012, o Reino Unido detém o título de nação mais tatuada do mundo, e a tendência remonta as idades. Mesmo Churchill exibia alguma arte corporal: uma âncora no antebraço.

6 - Barry Goldwater

Senador a muitos anos, Barry Goldwater adornou sua mão com uma lua crescente e quatro pontos, a marca registrada de Smoki People, uma organização do Arizona dedicada á preservação da cultura nativa americana.

7 - Czar Nicholas ll

Em 1891, Czar visitou o Japão para melhorar as relações entre russo e japoneses. Ele sobreviveu a uma tentativa de assassinato em sua viagem, mas ele também chegou em casa com uma grande lembrança: um dragão no braço direito.

8 - King Harold ll

Depois de emergia da Inglaterra, Harold, como o grande perdedor na Batalha de Hastings em 1066, seus aliados identificaram seu corpo usando sua tinta, incluindo nome de sua esposa, Edith, rabiscado em seu coração.

9 - James k. Polk

Foi o décimo primeiro presidente da América, e anexou o Texas, mas ele tinha outro legado que era tão duradouro quanto. começando a tendência de tatuagens de caráter chinês. A tinta de Polk traduziu como "ansiosa", ou então ele foi informado.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+