icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


9 filmes que você precisa assistir para entender Stranger Things

POR Mateus Graff EM Entretenimento 22/08/16 às 15h04

capa do post 9 filmes que você precisa assistir para entender Stranger Things

Ambientada em Montauk, Long Island, a série conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha estranha. Bom, resumidamente, essa é a história da primeira temporada de Stranger Things, uma websérie americana feita pela Netflix que fez o maior sucesso.

E quantos de vocês sentiram nostalgia ao assistir o seriado? A série tem várias referências, principalmente de filmes dos anos 80, como por exemplo, Conta Comigo, e pensando nisso, nós da Fatos Desconhecidos separamos 9 referências do seriado, e temos a certeza que vocês vão sentir nostalgia em cada item dessa matéria, confiram:

1 - Alien e Predador

A criatura sem rosto que aterroriza a cidade de Hawkins lembram vocês de algum outro monstro? A aparência do monstro lembra bastante com o Alien dos primeiros dois filmes, e, além disso, os barulhos que a criatura sem rosto faz são semelhantes com o "tilintar" do Predador, que você pode conferir no vídeo acima.

2 - Conta Comigo

Lembram do filme Conta Comigo? Provavelmente para alguns essa é uma das maiores referências presentes em Stranger Thinks. Os produtores deixaram bem claro que a série faz uma "homenagem" ao filme, principalmente quando os quatro jovens tem uma cena onde eles estão andando sob os trilhos de trem, culminando em um momento de conflito entre Lucas e Eleven.

3 - E.T., O Extraterrestre

A série tem muitas referências de Steven Spielberg espalhadas pela primeira temporada. Uma delas é do filme E.T., O Extraterrestre (1982), seja as referências nos detalhes da personalidade de Eleven ou até mesmo na cena da bicicleta, a mais clássica do filme.

4 - Poltergeist

Uma família é visitada por fantasmas, que inicialmente apenas movem objetos pela casa. Mas com o passar do tempo, as coisas começam a se tornar cada vez mais aterrorizantes, chegando a sequestrar a caçula pela televisão. Stranger Thinks brinca com ilusões e assombrações, e com certeza dá para dizer que um certo portal lembra muito o armário de Poltergeist (1982), assim como a procura por Will lembra a procura de Caroline.

5 - Goonies

Podemos afirmar que a busca do tesouro de Gonnies (1985) lembra a busca de Will em Stranger Thinks? Sim, podemos! Além disso, os personagens tem grandes semelhanças, como Dustin (Gaten Matarazzo), o brincalhão da turma de amigos, lembra o Gordo (Jeff Cohen). O lema dos amigos que é repetido ao longo da série, "amigos não mentem", também remete a famosa frase "Goonies nunca morrem".

6 - Chamas da Vingança

No filme Chama das da Vingança (1984), Drew Barrymore é uma criança pirocinética, que tem um tipo de poder diferente do de Eleven,, mas a história e caracterização das duas personagens tem muita coisa em comum.

7 - Carrie, a Estrenha

Assim como Carrie, a Estranha (1976), Eleven é uma jovem com poderes incríveis, que é mantida em segredo por um adulto que a deixa longe da socialização.

8 - Contatos de Terceiro Grau

Outra referência é Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977), de Spielberg, em Stranger Thinks, Joyce Byers (Winona Ryder) fica obcecada pelo sobrenatural, o que faz ser vista pelas pessoas como louca.

9 - Uma Noite Alucinante

Uma Noite Alucinante (1983) é uma referência obrigatória para que qualquer obra que vá fazer uma homenagem aos anos 80. O clássico que já tem duas continuações, um remake e uma série, aparece em um poster pendurado na casa da família Byers, como vocês podem ver na imagem acima.

E aí amigos, já tinham reparado em todas essas referências no seriado Stranger Thinks?


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest