icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


9 fotos incríveis que escondem uma verdade trágica

POR Jesus Galvão EM Natureza 11/07/18 às 15h18

capa do post 9 fotos incríveis que escondem uma verdade trágica

Muitas pessoas ainda acreditam que as mudanças climáticas e o aquecimento global não passam de mera especulação. Mas a grande verdade é que as evidências estão cada vez mais gritantes. Imagens como neve sobre as dunas de areia no Saara podem deixar muita gente impressionada. Ou fazer com que julguem se tratar de uma mera edição no photoshop. Mas a verdade é que é tudo real, e talvez mais caótico e surreal do que imaginam.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre como os cientistas descobriram a causa do primeiro aquecimento global da Terra e como o sal pode ser a solução para desacelerar o aquecimento global. Hoje, trouxemos algumas imagens que no primeiro olhar são de tirar o folego, mas que escondem motivos terríveis. Confira!

#1

Essa neblina que invade o céu de Paris, na verdade é fumaça emitida por agentes poluidores, como carros, ônibus e outros veículos. A liberação de poluentes na atmosfera torna o ar inadequado para os humanos e os animais. Especialmente no calor do verão, as coisas podem ficar bem complicadas.

#2

Cerca de 10 mil pessoas se acumulam nesta piscina na China durante o verão. Ela já até mesmo foi apelidada de "Mar Morto". Supostamente esta mesma piscina era para ter ondas. Porém, claramente não há espaço para elas serem formadas,.

#3

Esta baleia ficou encalhada no final de maio na costa da Tailândia. Voluntários tentaram ao máximo aliviar o sofrimento do animal, que após 3 dias sem conseguir nadar para o mar aberto, morreu. Cerca de 80 sacolas plásticas foram encontradas em seu estômago posteriormente.

#4

A cidade do México já ultrapassa seus 20 milhões de cidadãos e está entre as 10 cidades mais povoadas do mundo. Basicamente já não há mais espaço livre para as pessoas.

#5

Muita gente por aí diz amar os animais. Porém, não vislumbram o sofrimento deles atrás das grades para lhes garantir o entretenimento.

#6

Em condições normais, os cavalos-marinhos se agarram às algas para acompanhar a corrente. Porém, devido a poluição, imagens como esta estão cada vez mais comuns.

#7

Esta nevando no Saara, local conhecido por ser um dos mais secos e quentes do planeta. Os cidadãos locais ficaram impressionados com as dunas cobertas de neve. Tudo fruto das mudanças climáticas ocasionadas pela poluição e pelo aquecimento global.

#8

A falta de chuva, as altas temperaturas e o excesso de sal têm alterado a cor de um lago salgado em Westgate Parks, na Austrália. O ocorrido é resultado das mudanças climáticas.

#9

Esta imagem de um pedaço da Ilha de Bornéu, na Malásia,  há algum tempo era completamente diferente. No local, uma das florestas tropicais mais antigas do planeta exibia todo seu esplendor. Atualmente resta apenas cerca de 10% de tudo o que ela já foi um dia.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.


Próxima Matéria
Via   Brightside  
avatar Jesus Galvão
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest