• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 imagens que mostram como eram as tatuagens no século 19

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      22/11/17 às 14h44

Fazer uma tatuagem hoje em dia pode ser bem fácil, não é mesmo? Bom nem sempre foi assim. Se observamos a história dessa arte veremos que ela passou por altos e baixos. A tatuagem só começou a ser aceita a partir do século XIX. Hoje a profissão de tatuador se tornou bastante reconhecida ao redor do mundo.

Segundo estudiosos, a arte de tatuar teve sua origem no Egito há mais de quatro mil anos atrás. Existem vestígios disso, como a mumia de Amunet, a sacerdotisa da vaca sagrada Hathor. Suas principais características eram projetos simples que combinavam pontos e listras.

Tatuagem no século XIX

Não se sabe muita coisa sobre o uso da tatuagem no período da Idade média, e foi no início do século XIX que essa arte começou a ser o centro das atenções. Marinheiros retornavam das expedições cheios de tatuagens e isso fez muito sucesso na época. Mas nem tudo são flores. Tatuagens também era feitas para identificar os próprios marinheiros, criminosos, assassinos e qualquer tipo de infrator que desobedece o estado.

A tatuagem começou a se popularizar com a ajuda de espetáculos americanos que, desde 1830, começaram a instalar suas caravanas em torno de circos ambulantes. Neles eram mostrados homens tatuados entre suas atrações. Os desenhos na pele também viraram moda entre a aristocracia europeia. As damas da comitiva da Imperatriz Eugenia de Montijo, por exemplo, tinham gotas de água tatuadas entre os seios e a Imperatriz Sissi mostrava tatuagens aludindo à sua classe social.

Eis que em 1891, o americano Samuel O'Reilly criou a máquina de tatuagem elétrica, fazendo com que a tatuagem se espalhasse para todo o mundo. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 9 imagens que mostram como eram as tatuagens feitas no século 19. Confira:

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

Tatuagem

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Supercurioso     Hypeness  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+