icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


9 imagens que provam que a Síria é bem diferente do que nos mostram

POR Isabela Ferreira EM Mundo Afora 03/11/17 às 15h57

capa do post 9 imagens que provam que a Síria é bem diferente do que nos mostram

Constantemente vemos nos noticiários grandes tragédias que envolvem os países do Oriente Médio. Guerras, conflitos religiosos, dentre tantas outras coisas que sempre nos são apresentadas em caráter lamentável. A Síria é um bom exemplo disso. Apenas para que você tenha noção, Aleppo, uma de suas principais cidades, é um dos principais campos de batalha entre forças aliadas ao presidente Bashar Al-Assad e grupos rebeldes que lutam por sua queda.

A cidade passa por reconstruções de forma constante, no entanto, ainda possui inúmeras belezas. Realmente existe muita destruição na Síria, mas existe um outro lado que não conhecemos. Ao contrário do que pensamos, existem lugares esplendorosos pelo país, os supermercados estão bem abastecidos, e tem muita gente feliz. Pensando nisso, separamos abaixo algumas imagens que nos provam que o local pode ser bem diferente daquilo que temos em mente. Confere aí!

1 - Cidadela de Aleppo

Ao norte da Síria podemos encontrar a majestosa Cidadela de Aleppo. É uma antiga fortaleza medieval que ainda está em ação. Funciona como uma espécie de "bateria de guarnição e artilharia em meio à guerra". Desde o ano de 2012, a cidadela permanece na linha de frente. Em contrapartida, é um local completamente único e bonito para ser observado.

2 - Restaurante local em Damasco

Damasco e uma das cidades mais visitadas da Síria. A capital do país faz parte de seus 14 distritos. Ao observar a imagem acima, nem mesmo parece que o local pode ser encontrado por lá. Diferente de tudo aquilo que temos em mente sobre a destruição e guerras, ainda podemos encontrar lugares tranquilos para reunir amigos e família e compartilhar de uma boa refeição.

3 - Principal mercado de Damasco

Conhecido como Souq Medhat Pasha, este é o principal mercado da capital da Síria. Nomeado após o governo otomano de  Medhat Pasha. É um dos principais pontos de comércio do local, que conta com inúmeros visitantes por dia. Mais uma das belas atrações que podem ser encontradas por lá.

4 - Vendedor de suco pelas ruas de Damasco

Sim, também podemos encontrar vendedores ambulantes pelas ruas de cidades na Síria. O suco, que lá é chamado de Tamer Hide, é bastante apreciado pela população local, ganhando até mesmo versões mundo afora.

5 - Galerias de arte

Sim, Síria também é sinônimo de arte. Na cidade de Alepo é possível encontrar algumas galerias de arte que fazem a cabeça dos apaixonados por esse tipo de coisa. A cidade passou por inúmeras tragédias durante a guerra, inclusive, o Museu Nacional da cidade foi alvo de ataques terroristas no ano de 2016.

6 - Krak des Chevaliers

O Krak des Chevaliers, que em tradução significa "Castelo dos Cavaleiros", é um castelo que se localiza na Síria, construído entre os séculos 12 e 13 pelos cruzados. É um dos mais importantes castelos medievais do mundo, visto que ainda se encontra bem conservado.

7 - Queijos da Europa nos supermercados

E se você era desses que pensava que produtos estrangeiros não entravam na Síria, está enganado. Na imagem acima podemos ver alguns produtos, dentre eles, queijos europeus.

8 - Locais de lazer

Andando pelas cidades da Síria, também é possível encontrar locais que pregam a cultura. Constantemente, grupos organizam concertos musicais em espaços destinados exclusivamente para isso. De forma muito parecida com a qual acontece por aqui, pessoas se reúnem para aproveitar o melhor da música enquanto bebem um bom drink.

9 - Andando pelas ruas

E quem aí já havia visto as ruas sírias? Costumamos ser apresentados apenas à imagens de horror e tragédia e pode ser até estranho se deparar com cenas em que as pessoas simplesmente convivem em harmonia. Esse é um lado desconhecido e diferente daquilo que conhecemos e pensamos.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
Via   The Guardian     Portal São Francisco     Pporto.pt     BBC     Bored Panda  
Imagens Bored Panda Wtop
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest