• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 melhores (e piores) escalações das séries da Marvel

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      01/02/18 às 15h51

Como não imaginar Robert Downey Jr. como Tony Sark? Chris Evans como Capitão América? É indiscutível que o Universo Cinematográfico Marvel fez escolhas impecáveis de elenco para as adaptações cinematográficas. Entretanto, não podemos dizer o mesmo das séries de TV. É claro, a Marvel fez escolhas impressionantes que ajudaram os heróis a se destacar nas telas de TV, mas algumas decisões de elenco não tiveram um resultado convincente.

Entre várias escalações boas e outras ruins, separamos apenas algumas para completar a lista de 9 melhores (e piores) escalações das séries da Marvel . Confira:

Incríveis:

1 - Charlie Cox como Demolidor

O ator escolhido para interpretar o Demolidor ajudaria o Universo Cinematográfico Marvel a estabelecer seu caminho na Netflix - principalmente depois da decepção de Demolidor nos cinemas. A escolha não poderia ter sido melhor! Charlie Cox trouxe emoção ao personagem, recebendo críticas muito positivas e fortalecendo a relação Marvel/Netflix. O ator é tão esforçado que usou lentes de contato especiais que impediram ele de ver, para que ele tivesse uma breve experiência de viver sem visão.

2 - Jon Bernthal como Justiceiro

Sabe aquele ator que é perfeito para o personagem? Então, esse é o Jon Bernthal como Justiceiro. Mas a aparência é apenas um bônus. Em entrevistas, o ator confesou que já teve problemas em lidar com a raiva. Bernthal foi capaz de trazer essas experiências pessoais para o persoangem, o que ajudou a criar uma imagem legítima do anti-herói.

3 - Krysten Ritter como Jessica Jones

Jessica Jones é uma personagem complexa. A atriz contratada para exercer o papel encararia uma mulher sarcástica que tem o desejo de ajudar os outros, ao mesmo tempo em que sofre com abusos do passado e estresse pós-traumático. Que responsa, né? Mas não foi um problema para a Krysten Ritter. A atriz entregou uma Jessica Jones que fez os fãs dos quadrinhos satisfeitos e felizes. A Marvel, mais uma vez, acertou em cheio na escolha!

4 - David Tennant como Kilgrave

Não poderíamos deixar de falar de David Tennant como Kilgrave. O ator conseguiu fazer o poder de controle de mente do personagem parecer simultaneamente legítimo e sinistro, se afastando das características cartunistas. Tennant fez isso sem esforço nenhum e foi de arrepiar. Apesar da Marvel ter um histórico de problemas com vilões, com Kilgrave ela encontrou alguém que poderia estar na linha entre encantador e sádico.

5 - Hayley Atwell como Agente Carter

Apesar de ter sido escalada par ao primeiro filme de Capitão América, Hayley Atwell brilhou mesmo como a protagonista da série Agente Carter. Ainda que o programa já tenha sido cancelado - cedo demais - a atriz mostrou o valor da personagem em cada episódio. Ela entregou perfeitamente a compaixão e dureza da personagem.

Terríveis:

6 - Bridgid Brannagh como Stacey Yorkes

Na primeira série de super-heróis da Hulu, Fugitivos, um elenco com jovens atores talentosos foi contratado. A maioria dos pais também são excelentes - você pode até reconhecer o James Marsters de Buffy, a Caça-Vampiros. No entanto, a atriz Bridgid Brannagh como a Sra. Yorkes não deu muito certo. Os Yorkes são um dos casais mais peculiares da série, mas Brannagh parece usar o mesmo tom de voz para todas as emoções. Independentemente da situação, ela tem a mesma expressão facial e tiques nervosos.

7 - Brett Dalton como Grant Ward/Hive

Brett Dalton interpretou dois personagens diferentes em Agents of S.H.I.E.L.D. Primeiro, ele foi o Grant Ward, um informante da Hydra que se disfarçava como agente. Depois que Ward foi morto, Dalton interpretou Hive. Apesar da melhoria da performance, ambos os personagens acabaram tendo um resultado insatisfatório e sofreram na falta de carisma evidente do ator.

8 - Finn Jones como Punho de Ferro

O público não gostou nem um pouco de descobrir que Finn Jones seria o Punho de Ferro. O ator chegou a se defender em sua conta do Twitter - o que gerou mais drama - mas não adiantou muito depois que a série foi lançada e os assinantes da Netflix assistiram a performance do ator. Claro, a culpa não foi apenas dele. Sua interpretação poderia ter sido melhor se ele tivesse recebido um material melhor para trabalhar.

9 - Anson Mount como Raio Negro (e todo o elenco)

Temos que admitir que Anson Mount mandou muito bem ao ajudar a criar um novo idioma de sinal para o seu personagem em Inhumans. Não é fácil retratar um personagem que não fala, mas ainda assim, o idioma de sinais não foi suficiente para Mount tornar seu desempenho atraente. Como o Raio Negro não fala, o ator precisava confiar em suas expressões faciais para um bom resultado... e isso não funcionou muito bem. A bem da verdade, todo o elenco da série é muito ruim, com exceção da performance satisfatória do sempre excelente Iwan Rheon.

Para você, qual foi a melhor e a pior escalação da Marvel para as séries de TV? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+