• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 melhores e piores versões do Exterminador

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      10/01/18 às 13h42

Os fãs da DC estão mais do que familiarizados com o Exterminador. O mercenário apareceu pela primeira vez em 1980 nos quadrinhos dos Novos Titãs. Ao longo do tempo, Slade Wilson foi muitas coisas e também passou por diversas situações que, aos poucos, moldaram seu caráter. Cheio de habilidades, técnicas e muita vontade, ele se tornou um dos personagens mais populares (e até queridos) do Universo DC.

Dessa forma, nada mais natural que ele ser adaptado para outras mídias. Assim, Exterminador já teve sua presença garantida em séries e longas animados, games, live action e até mesmo para o cinema, em Liga da Justiça. Com tantas versões do personagem, selecionamos algumas de suas melhores e piores aparições.

Piores versões

1 - Lois & Clark: The New Adventures of Superman

Goste ou não, essa série acabou se tornando uma espécie de clássico cult. Mas claro, ela não poderia ter passado sem deixar alguns deslizes. Na história, Clark encontra um assassino que atende pelo nome de Exterminador, interpretado por Antonio Sabato Jr. Talvez essa seja uma das piores versões do personagem. Aqui, Slade Wilson tinha os dois olhos, não era muito chegado na cor laranja e tinha superpoderes. Ele estava muito distante do material de origem.

2 - Justiça Jovem

Na (maravilhosa) série, o Exterminador apareceu em apenas seis episódios e foi muito mal aproveitado. Suas características eram quase todas as mesmas dos quadrinhos. O problema aqui é que seu tempo em tela foi usado mais para o personagem tentar fazer seu caminho até a elite dos vilões. Ao invés de ele cair na boa briga, sua participação foi reduzida a uma pessoa nada ameaçadora. Podia ter sido muito melhor.

3 - O Filho do Batman

Na verdade, esta versão começa a levar o Exterminador para o caminho certo. Aqui ele é tudo que os fãs desejavam, um adversário formidável. Na história, ele aplica um golpe na Liga dos Assassinos para derrubar Ra"s Al Ghul e se torna o novo líder do bando. No entanto, apesar de todos os seus esforços, ele é derrotado, não por Batman, mas por Damian Wayne (sério).

4 - Liga da Justiça: Crise em Duas Terras

O Universo DC é cheio de realidades paralelas. Em uma delas, Slade Wilson largou sua vida de crime e entrou para a política. Para tentar fazer a diferença no mundo, ele se transformou no presidente dos Estados Unidos. Essa versão não chega a ser de toda ruim, mas ver o Exterminador lidar com burocracia ao em invés de bolar e executar estratégias de ataque não é algo tão interessante de se assistir.

Melhores versões

5 - Série de games Arkham

Exterminador é um personagem tão interessante que foi adaptado até mesmo para os games. A franquia de jogos Arkham não traz apenas ótimas histórias sobre Batman, como também apresenta as melhores versões dos personagens de seu universo. Ele é feroz em sua caçada pelo Cavaleiro das Trevas e usa todas as suas habilidades para isso. Em Arkham Knight, ele chega a se tornar o líder da milícia na luta contra Batman.

6 - Injustice: Gods Among Us

Mais um jogo, mais um clássico! Nesta versão, Exterminador começa a história com um assassino aposentado. Com os vilões no poder, não há muito para ser feito. Ele é recrutado por Lex Luthor e Batman para ajuda-los a obter suas contrapartes do outro mundo e ajudar na luta contra o tirano Superman. Mesmo estando em um pouco mais velho, o personagem mostra que o talento não enfraquece com o tempo.

7 - Arrow

Apesar da série ter perdido um pouco o rumo, Arrow conseguiu proporcionar uma boa versão de Slade Wilson. Isso graças a Manu Bennett, que concedeu a seriedade suficiente que o personagem precisava em live action. Na história, basicamente ele é o responsável por transformar Oliver Queen em um herói. Ele ensina técnicas de combate e sobrevivência e de quebra ainda fornece algumas lições de moral.

8 - Liga da Justiça

Se na televisão temos Manu Bennett, no cinema os fãs foram presenteados com Joe Manganiello. Embora o ator tenha aparecido apenas uns minutinhos na cena pós-crédito, foi o suficiente para empolgar o público. Visualmente perfeito, com uma voz mais rouca e muita seriedade, o ator mostrou que tem muito a oferecer ao personagem. Ele tem tudo para se transformar na melhor versão live action do Exterminador.

9 - Jovens Titãs

Apesar de não usar o nome Exterminador no desenho (em inglês, Deathstroke contém a palavra death (morte), algo que os animadores consideraram inapropriado para um desenho infantil), Slade é, para muitos, uma das melhores e mais ameaçadoras versões do personagem. Sempre nas sombras, o vilão se tornou uma ameaça constante para Robin e seus companheiros; uma espécie de Rei do Crime. Ele até chegou ao ponto de infiltrar um espião na equipe. O relacionamento de Slade com Robin, bem como a evolução de ambos os personagens, certamente são inesquecíveis.

Concorda com a lista? Deixe nos comentários quais as melhores e piores versões do personagem na sua opinião.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+