• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 melhores vilões clássicos dos filmes da Disney

POR Luara Vargas    EM Entretenimento      28/12/18 às 15h30

Atire a primeira pedra quem nunca se encantou por um clássico da Disney. Durante um século, o estúdio de animação vêm marcando a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. Boa parte desse sucesso se deve aos personagens complexos que as tramas entregam. Os heróis são capazes de conquistar facilmente a simpatia do público, fazendo com que os telespectadores logo comecem a torcer por eles. No entanto, existem um outro tipo de personagens que muitas vezes diverte bastante quem assiste aos filmes: os vilões. O bom desempenho de tais animações, contam principalmente com a capacidade maléfica de seus antagonistas.

Como a maior parte do público de animações são crianças, é natural que boa tarde dos vilões possuam personalidades cômicas. Portanto, é fácil que eles se tornem os personagens favoritos de muita gente por aí. Para homenagear tais personalidades, reunimos os 9 melhores vilões da Disney. Seja por seu apelo engraçado ou por sua capacidade de realizar maldades. Sendo assim, confira a lista:

9- Jhon Silver

Planeta do Tesouro não é um dos filmes mais famosos da Disney. Porém, contem um vilão complexo e muito bem construído que se chama Jhon Silver. O personagem é um ciborg que já teve o coração muito magoado em sua vida, portanto acaba cometendo alguns erros e se dedicando apenas a conquistar riquezas. O plano de Jhon era simplesmente roubar se passar por alguém confiável e roubar o navio assim que encontrarem o Planeta dos Tesouros, relíquia que ele buscou durante toda vida. No entanto, ao conhecer o personagem principal, Jim Hawkins, por quem acaba desenvolvendo uma forte relação de amizade. Esse sentimento, demonstra como que dentro de um mesmo corpo, podem existir personalidades tão diferentes.

8- Cruella

Assim como seu nome diz, Cruella é a personificação do mau. Uma das vilãs mais famosas da Disney, possui tal fama pois desejava transformar indefesos e fofos cachorrinhos em casacos de pele. Uma pessoa assim, não pode ser alguém confiável. Ela é uma mulher rica, que não possui empatia por outros seres além de si mesma. É capaz de qualquer atrocidade para conquistar o que deseja. A personagem certamente beira a insanidade mental, e enquanto outros vilões possuem objetivos digamos... Maiores... Ela apenas que se esquentar em um casaco de pele de cachorro. Algo bastante fútil para justificar todas suas ações.

7- Dr. Facilier

Todos os personagens de A Princesa e O Sapo sabiam que deveriam evitar o Dr. Facilier. Ele se tratava de um trapaceiro, enganador e malandro que andava pelas ruas procurando novas vítimas. Além disso, o rapaz possui seus "amigos do outro lado", e como prova de lealdade, deve entregar almas para tais entidades. Por isso, o vilão não exita em cometer assassinatos, afinal, foi ele quem esmagou o pobre vagalume Ray. Além disso, ele também chegou bem perto de causar a morte de vários outros heróis na trama. No fim sua ambição acabou levando ele para um péssimo lugar.

6- Malévola

Imagina se vira moda assassinar criancinhas só por não ter sido convidada para uma festa? No que diz respeito a motivação para cometer atos malignos, é difícil decidir quem acabou sendo mais fútil: ela ou Cruella. Malévola é uma fada fria e maldosa, que prejudica todo um reino por conta de suas próprias insatisfações. Além de amaldiçoar um bebe inocente, ela ainda dificulta imensamente as tentativas de resgate de Aurora no futuro. Mesmo 16 anos depois, a vilã ainda não se recuperou do perdido que levou para o batizado. Personalidade difícil, não é?

5- Rainha Má

Ok, mais uma vilã com motivos fúteis. A Rainha Má deseja ter o coração de sua enteada dentro de uma caixa, pela simples razão de que a moça é mais bonita do que ela. A primeira vilã oficial da Disney, a bruxa possui aspectos demoníacos e maquiavélicos. Ela foi sem dúvidas, uma das grandes responsáveis pela má fama de madrastas pelo mundo. Como seu plano de acabar com Branca enviando um caçador não funcionou, a rainha é capaz de se deslocar do seu castelo apenas para entregar uma maça envenenada e virar a mais bonita novamente. Muito vaidosa.

4- Jafar

Jafar é aquele típico cara que se finge de amigo e lhe dá uma facada pelas costas. Tendo o desejo de se tornar o sultão, mesmo quando consegue isso, ele não deixa de ser cruel. Ao invés de simplesmente se livrar dos antigos líderes do país, ele prefere torturá-los. Fazendo até mesmo com que Jasmine se torne uma escrava bastante sensual, se é que você me entende. Além disso, Jafar é um ser egoísta e soberbo. Ignora todos aqueles que estão ao seu redor e não ajudaria nem sua própria mãe, mesmo que pudesse fazer.

3- Gaston

O Gaston é um conjunto de coisas ruins. Ele é machista, sociopata, egoísta, bruto e ainda tenta assassinar uma mulher que não desejava ficar com ele. Ele abusa de todos que estão ao seu redor, tenta enviar o pai da Bella para um hospício, manipula a população para ter medo da fera e ainda brinca com todas as moças que se apaixonam por ele. Mesmo não possuindo poderes, Gaston tem uma personalidade ruim que o torna um dos piores vilões da Disney. O pior de tudo, é que tais características aproximam muito o personagem da realidade. Provavelmente todos nós já vimos alguém parecido por ai.

2- Claude Frollo

Frollo é um personagem extremamente sombrio e cruel. Enquanto por fora, ele age como alguém que quer limpar o mundo do pecado, no fundo utiliza de tal discurso para encobrir suas maldades. Além disso, o personagem se deixa levar por impulsos emocionais complexos, como desejo e fúria. A maldade do vilão está completamente enraizada em sua personalidade. Se escondendo atrás de sua autoridade, ele prejudica a vida de milhares de pessoas de uma só vez. É um fanático e assassino, que não possui limites para conseguir o que deseja.

1- Scar

Uma das coisas mais engraçadas nesse vilão, é que é impossível o odiar por completo. Scar possui uma personalidade completamente envolvente, resultado de uma mistura de sarcasmo e jogos corporais irreverentes. O vilão, protagoniza uma das cenas mais tristes de toda a infância. Assassinando o próprio irmão para se tornar rei. Como se não bastasse, ele joga a culpa em seu sobrinho, que se tratava apenas de um filhote. Após isso, Scar se torta um ditador cruel, que não consegue governar o reino muito bem e não liga para seu povo passando fome. No fim, ele ainda tenta limpar sua pele mais uma vez, dizendo que estava sendo manipulado pelas hienas durante todo esse tempo.

 

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+