icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


9 mentiras que as mulheres dizem a si mesmas quando nada está bem no amor

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      03/10/16 às 14h30
capa do post 9 mentiras que as mulheres dizem a si mesmas quando nada está bem no amor

Você está em um relacionamento há algum tempo, não precisa ser muito, mas as coisas não vão bem. É, acontece. Com muita gente na verdade. Mas você gosta dele, sabe que "no fundo, no fundo" ele é uma boa pessoa e não quer se distanciar porque acredita fielmente no amor de vocês e acha que o tempo é capaz de mudar tudo e todos. Bem, talvez, seja melhor você dar uma refletida a mais sobre o que realmente está acontecendo com você, para que no futuro as coisas não fiquem piores.

É claro que, cada um sabe de si, e o responsável pelos erros e acertos de seu relacionamento é você mesmo, e o outro. Agora, de certa maneira, o que acontece com você, é responsabilidade de sua. É necessário maturidade e sabedoria, não apenas para que um relacionamento amoroso dê certo, como para que qualquer outro tipo também.

Vale lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 9 mentiras que as mulheres dizem a si mesmas quando nada está bem no amor.

1 - Vou conseguir fazer ele mudar.

Não, você não vai. Se ele não mudou até hoje, porque quis, não é porque você quer que ele vai. É muito simples, ninguém é capaz de mudar uma pessoa. O que acontece é que as pessoas, de acordo com o relacionamento, estilo de vida, etc., mudam por si próprias, para se adaptarem/ajustarem a uma vida que desejam (ou não, depende de como elas mudam).

2 - Ele não é ciumento, apenas me ama.

Sim e talvez. Sim, ele é ciumento. E, talvez, ele te ame. Pessoas muito ciumentas não são boas companhias, elas acabam nos aprisionando. Muitas vezes, dentro de nós mesmos. Agora, as chances de ele não te amar e, sim, sentir que tem posse sobre sua pessoa são muito grandes. Uma das razões pelas quais é preciso estar sempre atenta e ter cuidado com o que é dito e feito, principalmente contra você.

3 - Sou velha demais para "ir à caça" de novo.

Jamais. Ninguém é velho demais para encontrar a felicidade. Se você não está feliz com quem está, liberte-se dessa fôrma impregnada de meias verdades e aprenda a ser feliz consigo mesma. Pode até parecer clichê, mas uma das "verdades" da vida é que não há como ser feliz com alguém se você não é feliz consigo mesmo.

4 - Ainda vou convencer ele a se casar e ter filhos.

Outra mentira, que muitas mulheres acreditam fielmente. Que serão capazes de convencer o parceiro a se casar e ter filhos. Bem, não interessa se vocês namoram a 10 anos ou 10 dias. Casamento é uma decisão séria, filhos então, nem se fala. Por isso, pressionar demais ou tentar convencê-lo é uma péssima ideia. Você só conseguirá afastá-lo cada vez mais.

5 - Ele não é agressivo, só está nervoso por causa do estresse da vida.

Sim e não. Da mesma forma como o ciúme dele não é passageiro, é sentimento de posse, a agressão não é passageira e ele não está estressado com a vida. A verdade é que ele te usa como válvula de escape para o temperamento "esquentadinho".

Se você aceita ou não denuncia esse tipo de atitude, está ajudando a pessoa a se tornar mais violenta e, indiretamente, acaba influenciando para que ocorra com outras pessoas também. O estresse da vida e a bebida, por exemplo, não são motivos para uma pessoa agredir outra. Menos ainda quem diz que te ama.

6 - Eu sei que ele errou, mas não foi de propósito.

Foi sim. Pode até ter sido inconscientemente, mas foi de propósito. Uma pessoa tem o poder de fazer aquilo que bem entender, bem como de não fazer. Se ele disse, fez, agiu, ou não, ele sabia o que estava fazendo. E desculpas não são bem vindas. Não porque você é uma pessoa má, pelo contrário, é porque você tem amor próprio.

7 - Ele só me traiu porque ela ficou correndo atrás dele.

Complementando o item acima. Não. Ele te traiu porque quis. Até o homem mais mulherengo do mundo é capaz de se controlar quando ama alguém. Se vocês estão em um relacionamento aberto, ok. Caso contrário, a "culpa" não é (só) dela. Ele estava com você, ele te traiu. Ele errou. Infelizmente.

8 - Os homens por aí são muito piores que ele.

Será? Você conhece todos eles? Existem alguns bilhões de pessoas, incrivelmente, uma boa parte são homens. Pois então, algum, um, uno, un, one, deve existir no meio dessa multidão que te fará feliz. Nunca diga a si mesma que está velha demais, ou que os homens não são bons o suficiente. Se você não está feliz, lembre-se do ditado: "antes só do que mal acompanhada".

9 - A solução para o nosso relacionamento é realizar todos os desejos dele.

Mais uma vez, não. Um relacionamento é baseado na confiança, companheirismo, amizade, respeito, principalmente. Se ele não te faz feliz, ou se não está feliz com você, talvez o melhor mesmo seja terminar a relação. Realizar os desejos da pessoa apenas para tentar mantê-la por perto é um grande erro. A probabilidade dele aproveitar a oportunidade é grande, mas isso não quer dizer que ele vai ficar ou que o relacionamento irá melhorar. Às vezes, não será um "término", mas sim um "livramento".

Reforçamos que nosso objetivo é único e exclusivo de entreter. Será que você se identificou com algum desses itens? Ou acredita que tudo isso é bobagem? Quais outras mentiras as mulheres tendem a contar para si mesmas quando o relacionamento está mal? O que você diria a elas? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvida? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest