• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 mistérios obscuros envolvendo florestas ao redor do mundo

POR Natália Pereira    EM Mistérios & Horror      04/12/17 às 12h38

As florestas são o palco de várias histórias de terror e mistério espalhadas pelo mundo. Sua imensidão é capaz de guardar inúmeros segredos e isso nos intriga. Esse ambiente faz com que as pessoas especulem sobre o que estaria escondido por trás de todas aquelas árvores ou até em baixo de sua terra. Todos esses fatores fazem das florestas um cenário perfeito e, consequentemente, o nosso tema de hoje sobre coisas obscuras envolvendo florestas.

Para alguns pode parecer bobeira. A floresta pode ser só mais um lugar como outro qualquer, mas algumas coisas fazem dela única e assustadora. Estar em um lugar cercado por árvores no meio da noite enquanto ouve os animais selvagens a sua volta pode ser uma experiência aterradora. Você teria coragem? Imagina só depois de ver essas histórias bizarras que acontecem por lá!

1 - Pilar misterioso

Enquanto estava no lobby de um hotel, o historiador Louis Serna encontrou um pilar de pedra ornamentada no local. Aquilo o deixou intrigado, principalmente pelos símbolos que tinha esculpido. Dentre as imagens do pilar, existia uma cruz dos templários que chamou a atenção do profissional. Para descobrir mais sobre o objeto, Louis foi até os funcionários do local para interrogá-los, mas não teve sucesso. Eles disseram que era apenas um marcador de trilha, o que fez com que ele procurasse pelo dono da propriedade, a fim de descobrir o que estava por trás daquilo.

O proprietário informou Louis que o pilar havia sido encontrado por um fazendeiro em uma floresta no Novo México e que depois ficou em exposição no hotel. Depois de descobrir isso, ele com certeza não podia parar por aí. Então, o historiador foi até o Serviço Florestal dos EUA indagar sobre o pilar. Sua busca continuou a render resultados. Lá ele descobriu que foram encontrados outros pilares como aquele. Os dois foram localizados na Floresta Nacional de Carson. Apesar dessa informação intrigante, não se sabe realmente qual era a função dos itens. Louis acredita que eles tenham servido de marcadores dos exploradores da época da colonização. Ele espera que os arqueólogos examinem o pilar e a sua teoria em busca de um resultado.

2 - Crianças desaparecidas

A floresta nacional de Angeles na Califórnia possui áreas famosas para se acampar e fazer um piquenique. Apesar de parecer inofensiva, o local foi o berço de vários desaparecimentos de crianças. Enquanto andavam de bicicleta pela área, Brenda Howell e Donald Lee Baker, de 11 e 13 anos, desapareceram. Enquanto as autoridades procuravam pelos dois na floresta, suas bicicletas foram encontradas, assim como a jaqueta do menino, mas nada das crianças. Em 1957, aconteceu a mesma coisa com dois irmãos. Outro caso aconteceu em 1960 durante um acampamento. Uma das 80 crianças no local naquele dia simplesmente sumiu.

Depois de ficar cansado e não conseguir acompanhar o grupo, Bruce Howard, de 6 anos, foi mandado de volta para o acampamento. Depois que voltaram para lá, descobriram que ele nunca chegou ao acampamento. Um agressor sexual e molestador de crianças chamado Mack Ray Edwards assumiu ter matado as duas primeiras crianças mas isso nunca foi comprovado e seus corpos não foram encontrados. O acusado se suicidou e isso fez com que as investigações chegassem ao fim.

3 - Floresta de fósseis

A extinção do Permiano-Triássico aconteceu a quase 260 milhões de anos na Antártica. Na época o clima do planeta era mais quente e tudo era coberto por uma floresta densa. Estimasse que a floresta tenha existido ao mesmo tempo em que houve a maior extinção em massa que já existiu. Os especialistas acreditam que o evento tenha se desencadeado devido um aumento dos gases sem precedentes e do efeito estufa, provavelmente decorrente de uma erupção vulcânica na Sibéria. Eles esperam que a floresta fossilizada ajude a resolver o mistério. A pesquisa está em andamento e é prevista para janeiro de 2018.

4 - Floresta de Pokaini

Existem canteiros cheios de pedras na Floresta de Pokaini na Letônia. O lugar é carregado de mistério por causa das pedras estranhamente distribuídas pelo local. Muitas lendas surgiram a esse respeito. Uma delas diz que elas teriam sido levadas até o local como uma forma de penitência antiga feita para se absolver de seus pecados. As rochas estão perfeitamente colocadas em 30 colunas, o que deu origem a outras lendas. Outro contos afirmam que algumas delas teriam poder de cura, enquanto as outras eram carregadas pelo mal. Por esse motivo os visitantes são aconselhados a não levá-las para casa.

Outro fato estranho sobre o local é que em volta de um de seus pinheiros a temperatura permanece maior que no restante da floresta. A anomalia chega a interferir nos relógios e compassos. Isso faz com que muitos acreditem que a floresta seja um portal para o mundo paralelo.

5 - O desaparecimento de Lars Mittank

Em julho de 2014 uma história muito estranha aconteceu na Bulgária. Lars Mittank e seus amigos foram para o hotel Golden Sands parrar o feriado. Depois de chegar no local ele logo se envolveu em uma briga na praia por causa de futebol. A confusão fez com que Lars saísse com uma lesão no ouvido e fosse para o médico. O profissional o aconselhou a não voar até que o ouvido estivesse melhor. Seguindo o conselho que recebeu, Lars decidiu que ficaria um pouco mais no local e disse para seus amigos que podiam ir embora.

Ele se hospedou em um outro hotel, num lugar não muito popular. Sua estadia não durou muito. Sua mãe recebeu uma mensagem dele dizendo para que ela cancelasse seu cartão. Depois disso ele retornou ao médico. Logo depois de chegar lá, ele é visto pelas câmeras correndo do local. Varias câmeras gravaram ele fugindo pelas ruas, até que pulou uma cerca rumo a uma floresta. Essa foi a ultima gravação que pegouflagrou ele. Depois disso ninguém nunca mais o viu.

6 - Anton Pilipa e sua inescapável viagem

Depois de dar uma queixa para a polícia sobre um assalto em 2012, Anton Pilipa simplesmente desapareceu. Ele sofria de esquizofrenia e logo as autoridades perderam a esperança de encontrá-lo. Por mais estranho que pareça, em 2017, ele foi encontrado na floresta amazônica no Brasil, próximo a Manaus. Ele ficou desaparecido por cinco anos e ninguém consegue entender como ele passou por 10 fronteiras sem nenhuma documentação. Mais tarde descobriram que ele havia parado em Buenos Aires mas não conseguiu entrar, depois disso ele seguiu para nosso país.

Assim que foi encontrado e levado para o hospital, Anton tornou a fugir rumo a floresta. Ele foi encontrado novamente e sua família foi notificada. Além dos questionamentos sobre como ele teria feito isso, outra dúvida que não que calar é porque ele teria feito isso tudo.

7 - Símbolo nas árvores

Enquanto um estagiário de paisagismo na Alemanha tirava fotos de avião de uma floresta no norte de Zernikow, ele percebeu algo estranho. Algumas árvores tinham a cor diferente e formavam um símbolo. Quando parou para prestar mais atenção neles, ele percebeu que elas formavam uma suástica. Estima-se que elas tenham sido plantadas em 1938 mas não se sabe quem teria feito isso. Algumas suposições afirmam que esse teria sido um presente de aniversário feito para Hitler. Outros dizem que representa lealdade a ele. O símbolo foi destruído por volta de 1995 e as autoridades só conseguiram retirá-las após a segunda tentativa.

8 - Ruínas de Gedi

As ruínas se encontram no Quênia, em uma floresta ao lado do Oceano Índico. Suas evidências serviram para colocar a África na lista de civilizações com desenvolvimento tecnológico avançado no Idade Média. Ela tinha formações sanitárias com água corrente e ruas. O estranho é que o local foi completamente desabitado sem motivo aparente no século 17. Algumas ruínas do local permanecem, assim como mesquitas, palácios e casas. Outro fato estranho é que simplesmente não há registro sobre Gedi.

Algumas teorias dizem que um inimigo desconhecido teria invadido o local, mas não há provas de guerra nas ruínas. Outra delas diz que uma praga teria levado à morte de todos os seus habitantes, só que mais uma vez não há provas disso.

9 - Rosalind Ballingall

Depois de viajar com os amigos para a Garden Route, que fica no Cabo Ocidental, África do Sul, a jovem Rosalind Ballingall, 20 anos, desapareceu. Isso foi em 1969. Eles se hospedaram por uma semana em um local chamado Sugar House. Logo depois de chegar ela decidiu ir caminhar em uma floresta perto de Knysna. Ela saiu sozinha com uma Bíblia de baixo do braço e nunca mais voltou. A chuva apagou seus rastros, dificultando a busca para encontrá-la. Alguns dizem que ela fazia parte de um culto chamado The Cosmic Butterfly. Outros relatam ter visto Rosalind no exterior. A  verdade é que ela nunca foi encontrada.

Algumas pessoas desses casos realmente parecem ter sido atraídas pela floresta. Seja qual foi o motivo, muitas delas não acabaram bem. O que vocês acham dessas histórias e desaparecimentos? Acreditam que foram propositais ou mais um mistério da natureza?

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+