9 motivos pelos quais você precisa assistir Dark, a série mais medonha da Netflix

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      24/11/17 às 17h43
foto de destaque

O gênero terror está mais forte do que nunca. Esse ano, tivemos os lançamentos de filmes que bateram recordes como It: A Coisa e Annabelle 2: A Criação do Mal. Mas você acha que a leva de histórias assustadoras já acabou? Que nada! Dark, produção original da Netflix, chega na plataforma dia 1º de dezembro, e promete ser assustadora. A sinopse aponta um cenário em Widen, uma pequena cidade alemã, onde duas crianças desaparecem, iniciando uma busca por respostas com muito suspense e elementos sobrenaturais.

Se você ainda não se convenceu pela sinopse da série, assista o trailer e leia os 9 motivos pelos quais você precisa maratonar Dark:

1 - É alemã

Se tem um gênero que os alemães sabem fazer, esse gênero é o terror. Quem já assistiu Anatomia (2000), O Rei da Morte (1989) ou Nekromantik (1987), sabe do que eu estou falando . E fala sério, assistir uma série toda em alemão torna a história bem mais assustadora.

2 - Não existem pistas

O desaparecimento das crianças aconteceu sem deixar nenhuma pista. Quem será o responsável pelo crime? Um serial killer? Um Demogorgon do Mundo Invertido? Um E.T.? Parece que a produção é o tipo de série que te prende do primeiro episódio até o último.

3 - A Netflix sabe fazer suspense

Com o mistério de quem matou o Will em Stranger Things, ou quem era o assassino nas últimas temporadas de The Killing, a Netflix já provou que é especialista quando o assunto é esconder um problema. É certo que a plataforma também não vai decepcionar com Dark

4 - O elenco

O elenco de Dark pode não ser tão conhecido como os atores hollywoodianos, mas definitivamente eles têm um currículo de produções alemãs de sucesso. O ator Louis Hofmann, já trabalhou nos filmes Terra de Minas (2015) e Center of My World (2016); Jördis Triebel já fez Ocidente (2013) e A Alegria de Emma (2006); e o ator Mark Waschke atuou em Os Filhos da Guerra (2013) e Habermann (2010).

5 - O cenário

Se você é um apaixonado por produções de suspense, deve estar familiarizado com cenários que lembram a cidade de Widen. Com florestas imensas, pouco movimento e uma tonalidade sombria, o local parece perfeito para uma série de terror e suspense.

6 - Elementos sobrenaturais

Os elementos sobrenaturais não estão explícitos no trailer, mas convenhamos que luzes piscando e a ideia de um "vilão" que atua durante anos, não parecem ser coisas de um mero assassino. Se preparem, pois a história parece ser bastante complexa e cheia de elementos.

7 - Adolescentes e crianças

Depois de assistir Stranger Things, qualquer produção com adolescentes e crianças parece ser extremamente interessante. Pelo trailer, podemos observar que eles são importantes para a história.

8 - Histórias se repetindo

Tique-taque. O tempo é um elemento importante em Dark. E depois de assistirmos o vilão Pennywise ressuscitando depois de anos em It: A Coisa, sabemos que vilões (ou monstros) que atuam durante anos, são os piores e mais temidos.

9 - Tem um padre

E como de praxe, tem um padre. Quem mais poderia aparecer em uma produção de terror, não é mesmo? Ele aparece em 1:38 no trailer fazendo um sinal para alguém ficar calado. O que será que esse padre está aprontando?

E aí, a matéria te convenceu? Deixe nos comentários e aproveite o fim de ano para assistir Dark na Netflix!


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   YouTube  
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+