• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 motivos que fazem a Itália o melhor país do mundo

POR Victor Prado    EM Mundo Afora      18/07/16 às 18h45

Desde pequenos, quando somos apresentados ao mapa-múndi, um país chama nossa atenção pelo seu formato no mapa. O território italiano tem a forma de uma bota e toda criança se lembra dele justamente por conta de seu formato. Depois que crescemos, e estudamos mais sobre o país, descobrimos que ele não deveria chamar atenção apenas pelo seu formato no mapa e sim por ser um dos melhores países em que se pode viver.

Localizado na Europa, o país é banhado pelo mar mediterrâneo e faz divisa com a Suíça, Áustria, Eslovênia e França. O país é conhecido pelo seu bom desempenho em mundiais do futebol, levando 4 troféus da copa do mundo para casa, e todos conhecem suas famosas comidas típicas, porém, não é só disso que a Itália é feita. A Fatos Desconhecidos separou 9 motivos que fazem a Itália o melhor país do mundo:

1- Começando com os amantes e as amantes de moda

Itália

Se quer conhecer um lugar onde existe tudo sobre moda, vá para a Itália. Durante o Renascimento, movimento cultural, a indústria da moda de consolidou se tornando uma das mais forte do mundo e mantem isso até hoje. Milão é considerada a capital mundial da moda e o país deu origem a nomes renomados da moda, como por exemplo a marca Gucci e Dolce e Gabbana.

2- O Vaticano está lá

Itália

A Cidade de Vaticano está dentro da Itália e isso pode parecer muito complicado de explicar. O país dentro do país é na verdade um território considerado sagrado, onde o Papa poderia governar sem responder por outro país. Todo o lugar é dividido por um muro e você pode se transportar para lugares lindos com apenas algumas horas ou minutos de viagem.

Muitas obras cinematográficas tornaram o lugar como centro da história, como por exemplo o livro e filme "Anjos e Demônios", onde somos levados a lugares que qualquer um iria querer passar as férias.

3- A arte é simplesmente fantástica

Itália

Se você é um adorador de arte, este é o lugar perfeito para visitar. O país é famoso no mundo inteiro por sua arte e por conta disso, os artistas são grandes influenciadores mundiais artísticos. Dentre seus principais artistas estão grandes nomes como Leonardo da Vinci, Michelangelo e Botticelli, que esse não são nem a metade dos grandes nomes. O mais engraçado é que muitas dessas artes estão localizadas no Vaticano.

4- As lojas fecham para almoço

Ita

Nesse país, eles respeitam muito velhas tradições e uma delas é a famosa sesta depois do almoço. Isso é tão respeitado que muitos lugares fecham para passar um tempo com a família. O tempo gira em torno de 2 horas, mas pode estender até um pouco mais. Esse ponto é um ótimo ponto se você mora lá, imagine se um turista vai visitar uma sorveteria importante na hora do almoço?

5- O clima é perfeito

Itália

Quando se diz perfeito, quer dizer que as estações do ano são respeitadas como aprendemos nos livros didáticos. No inverno você encontrar montanhas incríveis para praticar esportes de neve e tomar um chocolate quente e no verão eles tem uma das melhores praias do mundo. Além disso, existem ilhas paradisíacas que podem ser simplesmente surreais.

6- São tão acolhedores quanto os brasileiros

Itália

Muitas pessoas dizem que o Brasil tem um dos povos mais acolhedores e calorosos do mundo. A Itália poderia muito bem compartilhar desses adjetivos dados ao nosso país. Além de estar sempre querendo fazer novas amizade, eles são calorosos com eles mesmos. Se conhecer um italiano ou mesmo se casar com alguém de lá, pode saber que as reuniões de família sempre serão animadas com refeições que durarão três horas e feridos, como o natal, que serão comemorados em três dias.

7- Um dos melhores queijos do mundo

Itália

Não acredite que o queijo que comemos todos os dias vai se igualar a algum queijo italiano. Lá eles levam esse alimento a sério e ele está envolvido no meio de diversas regras que fazem dele quase que um alimento sagrado. Desde como comer, com o que comer e quando comer. Tudo é respeitado vigorosamente para que tudo seja aproveitado da melhor forma. Se é um amante de queijos e adora a combinação de queijo e vinho, este é seu lugar para férias.

Se não sabe quais queijos são queijos italianos, vamos te dizer dois nomes que vão te fazer pensar "eles estão aqui no Brasil em todos os lugares". Provolone e Gorgonzola.

8- Alimentos em gerais

Itália

Todo mundo já deve ter escutado que a culinária da Itália é feita sem frescura e com muita fartura. Dentre seus alimentos mais famosos estão a pizza, que pode ser totalmente diferente da pizza vendida no Brasil, o que não deixa uma pior que a outra. Além da pizza, temos muitos outros alimentos que se esconderam atrás do sucesso da pizza, como por exemplo, o risoto, o carpaccio e o nosso querido gelatto. Existem diversas outras receitas tipicamente italianas, mas teríamos que fazer uma matéria apenas para elas.

9- Os Italianos e italianas

Itália

Os italianos e as italianas têm uma fama enorme de serem bem galanteadores. Os homens têm uma fama de serem mais conquistadores, por estarem sempre arrumados, perfumados e por saberem entender uma mulher. Eles são sensíveis e até mesmo tem a fama de serem bem sensíveis e serem ótimos companheiros para as mulheres. Já as italianas são representadas por mulheres simplesmente deslumbrantes que deixam qualquer homem de queixo caído. Para representar as italianas, podemos citar Monica Bellucci, que é uma verdadeira deusa e fez filmes famosos como "007 Conta Spectre" e "Matrix Revolutions".

E aí o que achou da Itália? Deu vontade de passar as férias nesse país? Comenta aí.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+