icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


9 motivos que provam que os introvertidos são o melhor tipo de amigo que você pode ter

POR PH Mota EM Entretenimento 07/07/17 às 14h25

capa do post 9 motivos que provam que os introvertidos são o melhor tipo de amigo que você pode ter

Uma pessoa introvertida pode ter muitas barreiras antes de conhecer alguém e conseguir realmente se apegar por meio de laços fortes, mas quando acontece, esse tipo de gente pode se provar uma espécie realmente amigável.

Se você se identifica com o comportamento de uma pessoa mais fechada e voltada para si, precisa conferir as 8 leis da vida de uma pessoa introvertida e o método para ser um "mestre da enrolação" em qualquer conversa, de acordo com uma pesquisa de Harvard.

Por outro lado, se não você não é do tipo que tem um comportamento mais reservado, vai gostar de saber as características que provam que os introvertidos são o melhor tipo de amigo que você vai ter na vida.

1 - Eles são ótimos observadores em diferentes situações

Os introvertidos estão sempre observando o mundo à sua volta, seja porque estão desinteressados com a situação ou precisam compreender melhor o ambiente para emergências. Isso tem muita utilizada quando você precisa de ajuda para entender alguma situação ou quer interpretar o que alguém disse. Eles sempre estarão lá para oferecer uma nova perspectiva para as situações.

2 - Eles são ouvintes incríveis

Como não gostam muito de falar, os introvertidos preferem passar o tempo ouvindo. Eles valorizam muito cada palavra que está sendo dita e gostam de contemplar as palavras antes de pensar em falar qualquer coisa. Por isso, eles estão (quase) sempre dispostos a ouvir o que você tem para falar, conhecer detalhes do seu dia ou acompanhar seus desabafos sobre os problemas na faculdade, no trabalho ou nos relacionamentos.

3 - Eles são extremamente confiáveis

Introvertidos sabem compreender como é importante ter alguém para confiar. Como eles não criam tantas relações com facilidade, sabem que é preciso valorizar as boas encontradas pelo caminho. Mesmo que não sejam as pessoas de mais brilho numa festa, por exemplo, vão estar ali para os amigos quando eles precisaram de tirar algo que está incomodando a cabeça ou o coração.

4 - Eles são super compreensivos

Quando você precisar ficar sozinho, não estiver com muita disposição ou quiser fugir do mundo, os introvertidos vão ser os mais capazes de te compreender. Não é segredo que eles valorizam o tempo de solidão, então certamente vão conseguir compreender quando você precisar desse mesmo tempo na sua vida.

5 - Eles são independentes

Acostumados a curtir a própria companhia, os introvertidos conseguem valorizar sua própria identidade e seus pensamentos. Se você fizer amizade com um introvertido, você sabe que ele consegue se virar em várias situações e reconhece que você tem sua própria vida fora do relacionamento de vocês. Como ele gosta de fazer as coisas sozinhos, vai conseguir realizar muitas coisas com independência.

6 - Eles são leais até o fim

Por conta do costume de ouvir e observar o tempo todo, os introvertidos possuem tendência a desenvolver uma forte lealdade. Se ele decide se abrir com você, é porque realmente desenvolveu muita confiança e te considera uma pessoa que garantiu um importante lugar na vida. Você pode confiar nele valorizar essa amizade enquanto vocês estão juntos, ou mesmo que se encontrem anos depois de um afastamento, em certos casos.

7 - Eles valorizam o tempo ao seu lado

Apesar do estereótipo e das características mais marcantes dizerem que os introvertidos só gostam de ficar sozinho, isso não é bem verdade. Eles adoram estar ao redor de pessoas, quando se sentem à vontade e guardam sentimentos e preocupação por elas. Por causa disso - e por realmente ter seus momentos de solidão -, eles vão valorizar muito as oportunidades de construção da amizade, seja numa festa, num passeio especial ou mesmo quando...

8 - Eles vão adorar fazer nada com você

Você sabe que a amizade é real quando você e seus amigos podem estar fazendo nada e ainda assim ter um tempo maravilhoso juntos. Mesmo que vocês estejam apenas relaxando no sofá ou jogando conversa fora, um introvertido vai estar na zona de conforto se precisar estar cercado de outras pessoas, opções mirabolantes de diversão ou a organização de um evento gigantesco. Não importa o que vocês vão fazer, se estiverem fazendo juntos.

9 - Eles irão te oferecer novas perspectivas e olhares

Uma das melhores coisas de se ter um amigo que tem uma personalidade diferente da sua é exatamente essa diferença. As pessoas envolvidas podem aprender novas perspectivas de vida, de relacionamentos sociais e de formas de diversão. Entrar nessa amizade de cabeça aberta pode oferecer novas experiências aos dois lados, fazendo com que a relação fique cada vez mais forte e importante para todo mundo.

Depois disso tudo, se você tem um introvertido em sua vida, é hora de mantê-lo ainda mais perto. Compartilhe com os seus amigos que se encaixam nessa descrição para mostrar o quanto você valoriza essa amizade!


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest