icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


9 passos para se curar da depressão do fim do feriado

POR A redação    EM Entretenimento      03/11/15 às 18h22
capa do post 9 passos para se curar da depressão do fim do feriado

Os feriados prolongados, especificamente esses que caem na segunda ou na sexta-feira, são os mais raros, visados e considerados as "galinhas dos ovos de ouro" para aqueles trabalhadores assalariados que necessitam de um descanso 'extra' para suas atribuladas rotinas.

Só que com o tão aguardado descanso, e o ânimo para badalar como se não houvesse amanhã, trás consigo uma sensação "agridoce". Afinal, após uma bela curtição, vem a temível volta à rotina diária ao qual estamos submetidos.

Seja no treino da acadêmia, na vida escolar ou no ambiente de trabalho, os feriadões nos trazem à tona esse mix de sensações contrastantes. E isso nos fez tomar a atitude de mostrar-lhes o lado bom de ser positivo sobre o fim deles, se é que na sua concepção atual, pode existir um lado bom neles chegarem ao fim, né?!

Enfim, se liga ai nesse guia tutorial elaborados por nós "Ultra Curiosos", que você poderá adotar para a sua vida, ao fim de qualquer grande feriado prolongado. Não esmoreça, nem desanime, mantenha suas esperanças de fins de semana mais longos e se liga ai na matéria:

1- O primeiro passo é hidratar-se bastante, até porque é preciso curar a diaba da ressaca

Afinal, nosso corpo é composto por mais de 70% de água, e nada melhor do que a reposição de líquido, para que o nosso bem estar corporal se renove. Lava o rostinho, ergue a cabeça, estufa o peito, murcha a barriga e "simbora" pra vida!

2- Posteriormente à isso retomar a rotina com força total

Seja nos estudos, ou no trabalho, na academia, ou qualquer outro ambiente social com o qual você esteja inserido, um baita feriadão prolongado como esse, que veio até segunda-feira, lhe ajudará a ter força suficiente para correr atrás de seus objetivos.

3- Ser otimista, afinal, o final de semana fica bem mais próximo quando um feriado se dá no início dela

Keep calm! Daqui algumas horas já estaremos na sexta-feira novamente e START ALL OVER! Relaxa que logo os tempos de gandaia se normalizam!

4-Com as esperanças renovadas, para quem é trabalhador esse feriadão teve um estímulo ainda melhor, a proximidade do 5º dia útil

Ou seja, data para você receber o seu salário, oras! Lembre-se que no próximo "batidão" a sua conta bancária ou o seu bolso, estarão mais recheados com esse início de mês.

5- Se tem algo que você não precisa é desanimar-se, já que em menos de duas semanas teremos outro feriadão

Só que o Dia 15 de novembro, data da Proclamação da República dará em um domingão. Pra nós ou pra você individualmente isso pode não representar nada, mas só quem  já trabalhou em shoppings ou de call-center sabe o quanto isso é aliviante!

6- Fora que meu caro(a) você deve se lembrar que estamos chegando muito próximos ao Natal

Época de comilança, de trocar presentes e literalmente "tocarmos o terror" nas festas de família. Ou vai me dizer que tu  nunca comeu até se empanturrar nessa data em específico?

7- Se está chegando o Natal, lembre-se que o Réveillon vem logo em seguida

Ai sim viu?! Ai sim é época de desande, de aprontar com os amigos e arranjar uns bons petecos pra ir, principalmente se a região que você mora for litorânea ou com belos pontos turísticos.

8- Mas sem se esquecer do sinônimo da prosperidade nesse período...

O DÉCIMO TERCEIRO! O bendito e milagroso "bônus" à sua renda que vem para auxiliá-lo nas suas aventuras e peripécias de término e início de ano.

9- E por fim, ser uma pessoa esperançosa e conformada, já que passamos por isso anualmente

Todo ano é ano! Toda vez é vez! Ou seja, nós nos sentido prontificados ou não para as ditas cujas datas, devemos estar acostumados por isso é simplesmente cíclico.

E ai querido leitor? O que você especificamente faz para não se sentir "pra baixo" quando um feriadão como esse que deu em plena segunda-feira acaba?


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest