• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 personagens de Dragon Ball que parecem ser poderosos, mas são ridiculamente fracos

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      23/01/18 às 13h43

Todo mundo adora comentar sobre os personagens mais fortes de Dragon Ball, deixando de lado alguns dos mais fracos (o que é absolutamente aceitável, uma vez que o próprio anime deixa eles de lado). Tanto que um assunto que nunca acaba nas mesas de bar é sobre quais são os personagens mais fortes, quem vence quem e etc. Uns acham que é Goku, outros apostam no Vegeta, ou mesmo no Gohan. A discussão pode levar horas.

Uma prática muito comum nos mangás e animes do gênero é a apresentação de um personagem que parece muito forte a princípio, mas que logo tem sua força superada pelo protagonista ou por outros personagens. Assim, mantém-se viva aquela noção de perigo a cada novo capítulo. No universo criado por Akira Toriyama não é diferente, e vários personagens passaram por isso. A gente separou nove deles para você!

1 - Mr. Satan

Quando é que você viu o Mr. Satan derrotando alguém durante o anime? Pois é... O pai de Videl é, para os terráqueos, o homem mais forte do universo. Como ele conseguiu provar isso? Trapaceando, apenas. No anime, o fanfarrão só consegue alimentar a sua fama em cima das conquistas dos Guerreiros Z, que não se importam em ter o crédito "roubado". Mr. Satan, por exemplo, ficou com a fama de ter derrotado o Cell, sendo que o mesmo foi humilhado pelo vilão. Mesmo assim, quando apareceu pela primeira vez, até pensamos que ele realmente poderia ser alguém poderoso. Que decepção!

2 - Raditz

Primeiro antagonista da Saga Z, Raditz era um dos únicos sobreviventes da raça Saiyajin, junto com Vegeta, Nappa e Goku. Apesar de ter destruído vários planetas e se gabar por isso, o vilão não era muito forte. O antagonista conseguiu ser derrotado por Goku e Piccolo em uma única luta. Tudo bem que Goku teve que sacrificar por isso, mas será que realmente precisava daquilo? O fato de ter sido derrotado por Piccolo prova que Raditz só tinha pose.

3 - Guldo

Guldo apareceu na saga Freeza, no anime Dragon Ball Z, quando os heróis estavam em Namek em busca das esferas dos dragões. O vilão fazia parte da Forças Especiais Ginyu, grupo de mercenários comandados por Freeza de altíssimo escalão. Ele tinha uma interessante habilidade, que é parar o tempo enquanto segura a respiração, porém é só isso mesmo. Baixinho e fraco, o personagem não foi um obstaculo tão relevante quanto imaginamos para os heróis.

4 - Rikum

Apesar de ser um dos membros mais fortes das Forças Especiais Ginyu, Rikum não era lá um guerreiro muito forte. No anime, o vilão conseguiu derrotar Vegeta, Kuririn e Gohan, porém, quando enfrentou Goku, foi derrotado com apenas um golpe (muito bem dado). O personagem mais arrancava risos do que demonstrava força, servindo mais como alívio cômico, apesar da sua aparência ameaçadora.

5 - Kuririn

O herói é, provavelmente, um dos personagens que mais morreu na história de todos os animes. Repare só. Um dos pedidos mais presentes nas (muitas) evocações de Shenlong sempre incluíam ressuscitar o pobre carequinha. Ou seja, o guerreiro mais atrapalhava do que ajudava nas batalhas contra os grandes vilões do anime. O personagem possui técnicas até interessantes, como o Kienzan por exemplo, mas não passa disso. Apesar de muito querido, Kuririn pode ser considerado sim um dos personagens mais fracos da série - o que não tira o mérito de ele ser o humano mais poderoso (o que, em Dragon Ball Z e Super, não é grande coisa).

6 - Chaos

Na teoria, Chaos deveria ser muito poderoso. O guerreiro domina as artes psíquicas que, se aliadas ao combate físico, fariam dele um guerreiro muito forte e competente. Mas não é o caso. O seu único momento de força que teve alguma relevância foi quando ele se sacrificou para tentar derrotar Nappa, e nem isso deu certo. O personagem sequer conseguiu ajudar os heróis nas batalhas posteriores, servindo só de preocupação para Tenshihan.

7 - Tenshinhan

Falando nele... Tenshinhan sem dúvidas é um dos mais fortes e esforçados do grupo dos "mais fracos", porém isso não é muita coisa. Presente desde o princípio da franquia, o herói nunca foi decisivo em batalha alguma. O herói tinha mais destaque em Dragon Ball, antecessora da saga Z, quando ele conseguia lutar quase de igual para igual com Goku, mas ficou por isso mesmo. Infelizmente, Tenshinhan nunca mais se desenvolveu como guerreiro.

8 - Yamcha

Yamcha conseguiu ser derrotado pelos sabaimans de Nappa, isso é o suficiente para mostrar o quão fraco ele é. Mesmo levando como base outras batalhas, o guerreiro nunca foi lá muito vitorioso. O personagem, assim como Tenshinhan, tinha mais relevância antes da saga Z, quando foi até namorado da Bulma e realmente parecia ter algum poder em comparação com os outros personagens. Infelizmente, ele ficou pra trás - muito para trás. Pelo menos ficou rico. Quero dizer, quem não gosta de ficar rico?

Concorda com a lista? Tem algum outro personagem fraco que você adicionaria? Comente com gente!

Próxima Matéria
Via   The Gamer  
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+