icone menu logo logo-fatos-historicos.png


9 pessoas muito influentes que nunca viveram entre nós

POR PH Mota    EM História      03/06/16 às 19h47
capa do post 9 pessoas muito influentes que nunca viveram entre nós

Ao longo dos anos, são diversas as figuras históricas que inspiram as pessoas. Em suas decisões, em suas motivações ou até nos relacionamentos pessoais, os famosos nomes sempre são fortes influências.

Vários dos nomes que inspiraram e inspiram as pessoas há séculos, porém, nunca passaram de lendas e não pisaram no chão do mundo real. Algumas dessas revelações podem ser grandes surpresas para muita gente.

Confira alguns dos personagens mais famosos da história que nunca existiram na vida real.

1 - Guilherme Tell

O lendário herói do século 14 é famoso por ter acertado uma maçã colocada sobre a cabeça do filho. Apesar de famoso na idade média e inspiração para vários contos, Guilherme Tell não passou de uma lenda.

2 - Cowboys

Os cowboys como conhecemos nos filmes nunca existiram na vida real. Apesar de que realmente houve uma época em que homens andavam armados, vestindo chapéus sobre cavalos, a figura do herói justiceiro cowboy, nunca caminhou sobre a Terra.

3 - Romeu e Julieta

Por décadas, Romeu e Julieta serviram e servem de inspiração para diversos casais românticos ao redor mundo. Apesar disso, o casal nunca existiu fora da história de William Shakespeare.

4 - Robin Hood

O herói que roubava dos ricos para dar aos pobres deu esperança para vários povos medievais e ainda inspira ações de justiceiros. A identidade real do personagem nunca foi descoberta, mostrando que ele não passava de uma lenda em poemas bardos.

5 - Gorillaz

A banda fez sucesso nos anos 2000 com sucessos tal qual Clint Eastwood e 19/2000. Os membros do grupo, no entanto, eram apenas personagens criados como projetos paralelos de outros artistas, como o cantor Damon Albarn, do Blur.

6 - Tio Sam

Provavelmente você já viu o cartaz com a figura barbuda se vestindo com as cores da bandeira dos Estados Unidos e os dizeres "I Want You". O Tio Sam foi criado para recrutar soldados durante as duas guerras mundiais e se tornou famoso no mundo inteiro.

7 - Sherlock Holmes

O detetive mais famoso da história continua gerando livros, filmes e séries até hoje. O investigador londrino nunca foi uma pessoa real, mas sim um personagem criado pelo escritor Sir Arthur Conan Doyle, no fim do século 19.

8 - Rei Arthur

Um dos mais famosos reis da Inglaterra e da história, o Rei Arthur não passou de uma lenda local. O monarca que teria reinado com a ajuda de sua famosa espada, excalibur, foi inspirado em algumas figuras históricas e mitos ingleses e nunca existiu.

9 - Papai Noel

Por mais que possa parecer chocante para muita gente, a figura que presenteia crianças no Natal por seu bom comportamento nunca existiu. A mistura de diversas lendas ao redor do mundo, no entanto, continua inspirando o espírito de amor e amizade do fim de ano.

Com certeza alguns desses nomes você achou que eram pessoas reais. Agora que já sabe a verdade, porém, não precisa deixar de lado as influências dos personagens, pois a informação da ficção também pode nos inspirar.


Próxima Matéria
Via   Time Toast     People     BBC     The Libertarian Republic     Japa Girl     Blastr     Maybusch     First and Monday     The Wild Calls     MCVTS  
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest