icone menu logo logo-fatosnerd.png


9 piores personagens do Universo Cinematográfico da Marvel

POR Hanier Maciel EM Fatos Nerd 25/01/18 às 12h30

capa do post 9 piores personagens do Universo Cinematográfico da Marvel

Desde o ponta pé inicial, com o primeiro filme do Homem de Ferro, que já vai completar 10 anos, o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) apresentou centenas de personagens que foram adaptados dos quadrinhos ou até mesmo criados especificamente para os longas. Uns foram eternizados no cinema, como o Tony Stark de Robert Downey Jr, outros nem tanto.

Com essa infinidade de personagens, é natural que alguns tenham sido mal-adaptados ou sejam totalmente inúteis nos filmes em que estão inseridos, algo que acontece até mesmo nas histórias originais. A Fatos Nerd fez uma lista com os 9 piores personagens apresentados no UCM até agora, confira:

1 - Korath, O Perseguidor

Nos quadrinhos, Korath é um vilão bem carrasco, muito diferente do que foi apresentado na adaptação, na qual ele não passa de um capacho de Ronan, o Acusador. O personagem é tão inútil que ainda falha em sua única missão dentro do filme, não tendo nem metade da força que deveria ter. Outro erro foi o desperdício de um talento como o do Djimon Hounsou na pele do vilão.

2 - Máquina de Combate

Coadjuvante do Homem de Ferro, a presença do Máquina de Combate no UCM basicamente só serve como um alívio cômico nos filmes. Sem falar que o seu relacionamento com Tony Stark nos dois primeiros filmes não é lá muito aprofundado, de modo que os dois criam uma conexão mais relevante só no terceiro filme. Outro problema é que, nos longas, ele tem duas personalidades, a engraçada e a mal-humorada, ambas igualmente irritantes.

3 - Dr. Erik Selvig

Introduzidor no primeiro filme do Thor, o cientista, "supostamente", era um cara incrível e genial. Resultado? Virou um mero peão de Loki. A princípio a ideia foi até interessante porque trouxe mais relevância ao personagem, porém isso foi muito mal desenvolvido e sua caracterização piorou mais ainda em Thor: O Mundo Sombrio. Pelos deuses, o que foi aquilo?

4 - Odin

Nos quadrinhos, Odin é um verdadeiro Deus, dotado de muita sabedoria e uma das entidades mais poderosas do universo. No UCM ele foi caracterizado como um idoso mal-humorado que só toma decisões erradas e conseguiu ser enganado por Loki várias vezes. A situação piora mais ainda quando lembramos que é o personagem é interpretado por nada mais nada menos que Anthony Hopkins. Um verdadeiro desperdício.

5 - Maya Hansen

Antes da estreia de Homem de Ferro 3, havia muita expectativa sob a personagem que a Rebecca Hall iria interpretar no filme. Hall supostamente seria a terceira vilã do longa, se juntando a Mandarin e Aldrich Kilian. Porém, como medo de uma figura feminina como vilão, a Marvel pediu mudanças no roteiro. Resultado? Maya Hansen, a personagem da atriz, acabou virando uma coadjuvante inútil dentro do filme.

6 - Chicote Negro

Assim como Maya Hansen, o personagem de Mickey Rourke, Chicote Negro, também sofreu com as alterações no roteiro. O ator mostrou a sua insatisfação publicamente, gerando muita polêmica em torno do filme. Sendo um vilão muito esperado pelos fãs, com motivações similares as do Barão Zemo, o personagem acabou virando coadjuvante de Justin Hammer. Apesar de suas interessantes "técnicas", o vilão foi muito mal escrito e desenvolvido.

7 - Jane Foster

Apesar de ser uma peça importante no primeiro filme, uma vez que Thor interage com a Terra por meio dela, a personagem é tão chata que acaba se tornando um encosto para o herói. Natalie Portman é uma excelente atriz, mas não interpretou a mocinha com muita vontade, o que ela mesmo deixou claro em algumas declarações após o filme - tanto que não houve o interesse da atriz retornar em Thor: Ragnarok. Caso Jane Foster fosse explorada mais como cientista, talvez a personagem se tornasse mais interessante, porém isso não aconteceu.

8 - Malekith

Antes de sua estreia, Thor: O Mundo Sombrio parecia ser muito promissor. Porém, ficou só na promessa, uma vez que o filme é um dos piores do UCM até agora. Agora pare e pense um pouco. Você realmente se lembra do vilão no filme? Não, né?! Malekith, muito mais relevante nos quadrinhos, parecia mais um "monstro da semana" de um seriado qualquer do que um vilão de filme. O coitado foi tão apagado que acabou completamente ofuscado por Loki.

9 - Darcy Lewis

Darcy Lewis não existe nos quadrinhos, e foi criada para o filme, sendo "supostamente" um alívio cômico. No fim, a personagem só estava lá para fazer volume. Ela poderia ser cortada facilmente e não ia fazer diferença nenhum no resultado final. Insonsa e chata, a personagem é mais irritante do que engraçada, um desperdício de talento para uma atriz como Kat Dennings.

Gostou da lista? Tem mais algum personagem que você acha tão inútil quanto os citados? Comente com a gente!


Próxima Matéria
Via   WhatCulture  
Imagens WKA MT FW GK MCU YTB PLG IM IMDB
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest