icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


9 prazeres que só quem nasceu em uma cidade pequena

POR Victor Prado EM Entretenimento 27/09/16 às 16h29

capa do post 9 prazeres que só quem nasceu em uma cidade pequena

Se você é uma pessoa que sempre morou na capital ou em uma cidade grande, não vai se identificar, mas essa lista é perfeita para entender o que seu amigo do interior já passou. Ou melhor, o que faz seu amigo do interior feliz. Ele provavelmente já deve ter sentido todos "prazeres" e não tem vergonha de dizer isso.

Reunimos alguns itens que os próprios redatores da nossa redação já passaram, inclusive o autor dessa matéria que já morou em duas cidades pequenas, Morrinhos e Caldas Novas. No final da matéria nos conte se passou por alguns desses pequenos prazeres ou se algum amigo do interior já te contou algo parecido.

O Ultra Curioso separou 9 prazeres que só quem nasceu em uma cidade pequena:

1- Para começar, toda pessoa de cidade pequena se conhece

Cidades pequenas tem essa característica bem engraçada e ela pode ser vista como uma coisa ruim ou como uma coisa boa. O lado ruim é que você nunca vai se passar por despercebido e quando você passar por qualquer momento embaraçoso, todo mundo vai saber.

O lado bom é que você vai ficar sabendo de tudo que está acontecendo na cidade e também nunca vai ser pego de surpreso. Isso facilita muito na hora de conversar sobre a vida dos outros e também na hora da paquera, você sempre vai conhecer alguém para te arrumar um rolo.

2- Fica extremamente feliz quando acontece algo de diferente

Cidades pequenas tem o triste defeito de não ter nada para fazer. No máximo um jogo com os amigos e no final de semana, uma baladinha ou um show de uma banda local. Quando algo de diferente acontece, a cidade toda vai saber e vai estar lá.

Normalmente em lugares datas especiais como a aniversário da cidade, bandas famosas podem comparecer para faze rum show e isso é algo que acontece uma vez por ano e olha lá.

3- As rixas de escolas são simplesmente incríveis

Como as cidades pequenas tem poucos habitantes, ela não precisa de muitas escolas. No máximo vamos ter uma grande escola pública, uma grande escola particular e outras menores dos dois tipos.

Como a cidade é pequena, sempre existem jogos entre as mesmas escolas e com o passar do tempo, existem rixas entre elas e isso vai passando de geração após geração. Crianças já crescem "odiando" a escola rival. Os jogos estudantis são os melhores lugares para colocar essa rixa em prática.

4- Quando sua cidade é citada em algum canal de rede nacional, você sente muito orgulho

E nem precisa ser uma coisa boa. Você vai chamar sua mãe, seu pai, seu cachorro para ouvir que sua cidade apareceu no Jornal Nacional como a cidade que mais teve prefeitos em um só mandato. Vai ser vergonhoso, mas isso não importa, o nome da sua cidade está lá para todo mundo escutar.

5- Não precisa pegar o busão para ir na casa do amigo ou para ir em qualquer lugar

Um grande problema das pessoas que vivem em cidades grandes, é a distância que você tem que percorrer para chegar a determinado lugar. Pessoas de cidade pequena não sofrem desse pequeno problema, já que tudo é "logo ali".

No máximo alguns minutos de caminhada e você já vai estar na casa do seu amigo para conversar ou para ir comprar um pãozinho no supermercado grande da cidade.

6- Até os comerciantes te conhecem, e isso gera benefícios

Essas cidades pequenas não têm muitos lugares para se divertir durante a noite ou para tomar um biritinha durante o dia. As pessoas acabam indo sempre no mesmo lugar e assim todo mundo começa a conhecer todo mundo.

O garçom já sabe do que você gosta e do jeito que você gosta. Até as famosas continhas em bares ou padaria existem.

7- Nunca vai se sentir só

Mais um prazer que também pode ser considerado com problema. As pessoas do interior sempre vão encontrar alguém para conversar em qualquer lugar. Isso não é válido para quando se quer ficar sozinho para pensar, é praticamente impossível.

8- Adora viajar para grandes cidades

As crianças que nasceram no interior nunca foram em grandes cidades e pode apostar que isso é algo mágico para elas. Grandes prédios, shoppings extraordinários e por aí vai. Pode até parecer que estamos tirando chacota, mas isso acontece e não é motivo de vergonha.

9- Esquemas são sempre fáceis, mas isso pode ser algo muito ruim

Arrumar alguém para dar uns beijinhos é bem fácil nas cidades pequenas. Principalmente quando você consegue uma fama de beijo bom ou de ter uma boa pegada. O problema é quando a fama é uma cosia ruim, todos vão saber e vai ser difícil conseguir alguém que te queira por conta da sua fama ruim.

E aí, o que achou desses itens? Você é uma pessoa do interior? Conhece alguém do interior? Comenta aí e compartilha.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest