• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 primeiros locais de empresas que se tornaram as maiores do planeta

POR PH Mota    EM Entretenimento      31/10/16 às 16h06

Quando a gente pensa nas maiores empresas do mundo, é fácil imaginar escritórios gigantes construídos em prédios exclusivos ou áreas que são verdadeiros complexos de empreendimento. É difícil conseguir visualizar como essas companhias nasceram e imaginar os primeiros passos dos escritórios.

Toda grande empresa de hoje, começou em algum lugar. Muitas vezes, esse primeiro lugar foi um quarto humilde ou uma garagem no fundo de casa, onde os primeiros projetos que deram vida aos empreendimentos foram realizados.

Nós separamos algumas das maiores empresas bilionárias do para mostrar como eram os primeiros escritórios de seus fundadores. Confira as imagens.

1 - Amazon

1

Por mais que tenha levado quase um ano para que a Amazon vendesse seu primeiro livro, o crescimento da companhia fez com que ela rapidamente alcançasse o topo, valendo algumas centenas de bilhões de dólares atualmente.

2 - Disney

2

Antes de se tornar uma gigante do entretenimento, a Walt Disney Company era apenas um sonho de Walt Disney. Ao lado de seu irmão, Walt começou a filmar uma de suas primeiras animações na garagem da casa de um tio, em Los Angeles, em 1923.

3 - Apple

3

A Apple teve seu início em 1976, quando Steve Wozniak criou o primeiro computador da empresa. Quando um empresário local quis comprar 50 máquinas, Steve Jobs e Wozniak construíram os 50 computadores em 30 dias dentro de uma garagem em Cupertino, na Califórnia.

4 - Google

4

Larry Page e Sergey Brin começaram o desenvolvimento do Google na garagem da hoje CEO do YouTube Susan Wojcicki, em setembro de 1998. Na ocasião, o projeto era só uma ideia de universitários em Stanford.

5 - Harley Davidson

5

William Harley sempre sonhou em criar motocicletas e aos 20 anos desenhou o conceito de um motor para dar forças a uma bicicleta. Pelos dois anos seguintes, ele e seu amigo de infância Arthur Davidson construíram sua primeira moto dentro de uma cabana de madeira em Milwaukee, Wisconsin.

6 - Hewlett-Packard

7

Em 1938, Will Hewlett e Dave Packard começaram a empresa Hewlett-Packard, HP, dentro de uma garagem em Palo Alto, na Califórnia. O primeiro produto desenvolvido foi um oscilador de áudio que foi comprado por Walt Disney, para a produção do filme Fantasia.

7 - Nike

8

Se você acha que uma garagem é pequena demais para começar uma empresa, saiba que a Nike começou no porta-malas de um carro. Sob o nome de Blue Ribbon Sports, Phil Knight desenvolvia os sapatos enquanto seu treinador da Universidade de Oregon, Bill Bowerman, testava os produtos em atletas. Pelos primeiros dois anos, eles não conseguiam encontrar nenhuma empresa interessada em revender seus produtos.

8 - Microsoft

8

Em 1975, Bill Gates e Paul Allen fundaram a Microsoft, com apenas alguns recursos e um espaço na garagem. Diferente da Apple, que desenvolvia software e hardware, a Microsoft focava somente no mercado de programas. Trabalhando com a IBM, a companha licenciou seu primeiro sistema operacional por 80 mil dólares.

9 - Mc Donald's

9

O primeiro restaurante McDonald"s foi fundado em 1940, nos Estados Unidos. Em 1955 ele se restabeleceu como uma franquia. Na época, os hambúrgueres custavam apenas 15 centavos e existiam somente nove opções no menu. Aproveite para ver como as maiores redes de Fast-Food mudaram ao longo dos anos.

Qual das primeiras sedes mais te impressionou? Conte pra gente nos comentários.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+