• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 profissões que provavelmente serão substituídas por robôs

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      17/02/16 às 15h58

As tecnologias estão cada vez mais desenvolvidas, e consequentemente irá substituir as pessoas em várias profissões em todo o mundo. Na verdade isso já está acontecendo, existem várias profissões que já foram substituídas por máquinas em algumas cidades, como os cobradores de ônibus, os frentistas de postos de gasolina,  e é claro que existem várias profissões que provavelmente serão substituídas por robôs.

Por isso, fizemos uma lista para provar que alguns empregos já foram substituídos por máquinas, e logo logo mais várias profissões deixaram de ser de pessoas para serem de robôs. Então, confira agora a nossa matéria com as 9 profissões que provavelmente serão substituídas por robôs:

1 - Motoristas

profissões

O Google já inventou um carro autônomo, que se locomove sem um motorista. Eles ainda estão fazendo ajustes nos carros, mas provavelmente, num futuro não muito distante, os carros autônomos vão acabar com muitas profissões. Agora imaginem quantas profissões poderão acabar com os carros autônomos, taxistas, motoristas de ônibus, motoristas de caminhões, e todo transporte que depende de uma pessoa.

2 - Médicos

medico-grev

Na internet você já pode encontrar várias dicas para tratar problemas de saúde, mas isso não é muito recomendável pelos médicos. O Google não cansa de ser genial, e desenvolveu o Google Helpouts, um serviço que coloca os usuários em videochamdas com especialistas. Esses especialistas precisam de alguns requisitos como ter um certificado ou licença para atuar na área, e os clientes precisam ter mais de 18 anos para utilizar o serviço. O serviço só está disponível nos EUA, mas logo logo deve estar disponível para outros países. Claro que terão vários médicos atendendo pelo Google, mas alguns irão perder seu espaço no mercado de trabalho.

3 - Cobradores de ônibus

CD_R_Cobrador_Onibus_setembro2013_4

Várias cidades já substituíram os cobradores de ônibus por máquinas. Para usá-los, é preciso comprar um bilhete antes de embarcar nos ônibus, e assim basta colocar o bilhete na máquina e pronto. Pode ser uma alternativa das empresas de ônibus para economizar, mas infelizmente isso está tirando o emprego de muitos brasileiros.

4 - Professores

selecao_professores

Já existem várias aulas na internet, de tudo que é assunto que vocês possam imaginar e provavelmente daqui a alguns anos as aulas serão videoaulas gravadas por professores. Imaginem, um professor poderia dar várias aulas ao mesmo tempo para várias turmas, basta gravar um vídeo da aula e reproduzi-lo. Com uma alternativa dessas, os professores que já ganham mal em nosso país, agora seriam desempregados.

5 - Gráficas

Gráficas

As coisas estão ficando cada vez mais digitais, revistas, cartas, livros, um monte de coisas vocês já podem encontrar na internet. As gráficas provavelmente irão desaparecer em alguns anos, pois além de cuidar do meio ambiente por não produzir papeis, no futuro quase tudo será digital, inclusive revistas e jornais.

7 - Carteiro/entregador

carteiro

Como foi dito no último item, as pessoas estão preferindo cada vez as coisas digitais, como livros, jornais e revistas. Muitas correspondências já estão chegando por e-mail, deixando de necessitar dos carteiros para entregar. Além disso, os drones estão cada vez mais tecnológicos, criando a possibilidade de fazer entregas e tomando o emprego dos carteiros.

8 - Caixas de supermercado

86517_ext_arquivo

Em alguns países, já existem caixas de supermercados que os clientes que passam os produtos, sem precisar de uma pessoa para operar os caixas. Pensem em quantas pessoas iriam perder o emprego de caixa de supermercado se isso acontecesse no Brasil. Isso não deve demorar a acontecer por aqui, e logicamente irá deixar milhares de pessoas desempregadas.

9 - Frentistas de postos de gasolina

abastacer-carro-estados-unidos

Nos Estados Unidos as pessoas não precisam de outras pessoas para abastecer o carro, elas apenas colocam a quantidade certa de combustível que elas querem, pagam e pronto. Aqui no Brasil não existe essa tecnologia ainda, mas quando existir irá deixar milhares de pessoas desempregadas.

E aí amigos, sabem de mais alguma profissão que pode estar prestes a ser substituídas por máquinas? Comentem aqui pra gente!

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+