9 proibições ridículas ao redor do mundo

POR Ultra Curioso    EM Curiosidades      26/06/17 às 14h28
foto de destaque

As leis são um conjunto de normas feitas com base na experiência das relações humanas, que servem para ligar os fatos ou acontecimentos ao direito, "de modo a garantir ou mostrar os direitos das partes, e, assim, atingir a igualdade e a liberdade entre os cidadãos".

Sabemos que algumas regras são essenciais para garantir a ordem social, porém, a redação da Fatos Desconhecidos descobriu algumas leis extremamente inusitadas. Entre elas está o fato de não poder alimentar pombos, pagar um produto apenas com moedas e até mesmo jamais salvar uma pessoa que esteja se afogando.

Confira outros exemplos na lista preparada por nós sobre 9 proibições ridículas ao redor do mundo. No final da matéria não se esqueça de deixar o seu comentário sobre esse assunto.

1 - Não alimentar pombos

Se um dia você estiver em Veneza, na Itália, não dê comida aos pombos, isso porque, no país, esse ato é considerado proibido e você pode ser punido. A lei foi sancionada por autoridades com o objetivo de resgatar as belas esculturas e monumentos contra possíveis colisões com as aves.

2 - Pisar em dinheiro

Se um dia você for passar as suas férias na Tailândia é bom ficar atento a essa informação e andar sempre de olho no chão. Isso porque no lugar é proibido pisar em dinheiro, atitude essa que mostra falta de consideração e desrespeito ao país.

3 - Vender Kinder Ovo

Sabe aqueles adoráveis ovos de chocolate que a criançada adora? Então, ele chegou a ser proibido nos Estados Unidos, pois os governantes acreditavam que os brinquedos que vinham dentro do chocolate podiam ser engolidos pelas crianças e deixá-las engasgadas. No entanto, em 2013 as autoridades voltaram atrás e permitiram a venda dos doces, desde que os passatempos fossem comercializados em tamanhos maiores.

4 - Proibido beijar em estações ferroviárias

Se você é um daqueles casais que costumam trocar afetos de carinho em público, como estações ferroviárias e trens, jamais vá para a França. No país, desde 1910 é proibido beijar nesses lugares públicos, porém, os governantes criaram um lugar próprio para as trocas de carinho e afeto.

5 - Pagar com moedas

No Canadá, se você comprar qualquer objeto que o valor seja acima de R$ 30, não existe qualquer chance de pagar apenas com moedas. A lei entrou em vigor em 1985 e de lá para cá os canadenses não podem juntar dinheiro em cofrinhos com o objetivo de comprar alguma coisa e abrir só no final do ano.

6 - Salvar uma pessoa que está se afogando

Os chineses acreditam que interferir no destino de um homem é imoral, sendo assim, no país, é proibido salvar qualquer pessoa que esteja se afogando. Algumas pessoas acreditam que a lei foi sancionada para diminuir o número da população.

7 - Comer biscoito no Natal

O Natal é uma data festiva onde a família se reúne para confraternizar e celebrar o nascimento de Jesus, certo? Não para quem morava no Reino Unido. Isso porque em 1644  Oliver Cromwell sancionou uma lei que proibia várias atributos do feriado, inclusive comer tortas e biscoito no Natal. No entanto, para a sorte dos britânicos, hoje essa lei não vale mais.

8 - Tocar nas mãos de baleias

Você não leu errado. Também no Reino Unido, uma lei proíbe qualquer cidadão de tocar nas mãos de qualquer baleia, golfinho ou outros animais marinhos que estejam nadando em um raio de 5 quilômetros da Grã-Bretanha, pois os mamíferos pertencem a rainha.

9 - Esquecer o aniversário da esposa

Se você é aquele tipo de homem esquecido e que não grava data de namoro, casamento ou de aniversário da esposa é bom ficar atento a essa lei. Na Samoa, um país na Oceania, o marido não pode esquecer a data que se comemora mais um ano de vida do cônjugue, e se isso acontecer o homem é obrigado a pagar uma multa.

E aí, o que você achou dessas proibições? Deixe a sua opinião sobre o assunto logo abaixo nos comentários.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Ultra Curioso
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+