• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 razões para ter relações sexuais todos os dias da sua vida

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      24/01/17 às 15h30

Então vocês acham que o sexo serve apenas para dar prazer e para reprodução? Pois fiquem sabendo que vocês estão completamente enganados, pois além de ser bom, tem vários benefícios para a saúde. O orgasmo, por exemplo, é uma das sensações mais íntimas e deliciosas para homens e mulheres, e é muito mais que um sinal do sucesso na relação sexual. A cada dia que passa os especialistas descobrem mais e mais benefícios do sexo, o que nos faz pensar que nunca devemos parar de fazer essa verdadeira delícia. Já que estamos falando em sexo, vocês já leram a nossa matéria com as 7 coisas sobre o sexo que você precisa saber antes dos 20 anos?

Tendo isso em mente, amigos, nós resolvemos trazer para vocês algumas razões para que vocês pratiquem mais sexo, coisas que podem parecer simples, mas que são comprovadas cientificamente. Então, confiram agora a nossa matéria com as 9 razões para ter relações sexuais todos os dias da sua vida:

1 - Relações sexuais ajudam a emagrecer

1

É evidente que quando fazemos sexo, além de termos prazer, estamos praticando um exercício físico. Se tivermos relações sexuais 3 vezes por semana durante cerca de 15 minutos, ao longo de um ano poderemos estar queimando 7.500 calorias. Você teria que correr 120 km para queimar o mesmo tanto de calorias, mas e aí, prefere correr ou ter relações sexuais?

2 - Acaba com o estresse

2

Quando fazemos sexo trabalhamos também a respiração, e essa é uma boa maneira de relaxar. Além disso, quando temos relações sexuais, nosso organismo gera muita dopamina, o que reduz os hormônios do estresse. Sendo assim, se você tiver relações sexuais com frequência, provavelmente você será uma pessoa, digamos assim, desestressado.

3 - Ajuda no sono

1

Como já citamos, o sexo é uma atividade física, e consequentemente nos deixa cansados, ajudando na hora do sono. Bom, depois de ter aquela ótima relação sexual com uma pessoa, estamos relaxados, cansados e sem problema nenhum com a maldita insônia.

4 - O sexo reduz as possibilidades dos homens terem câncer de próstata

1gazeta6

Pode parecer estranho, mas isso realmente acontece. Segundo um estudo australiano, os homens que tinham relações sexuais pelo menos 21 vezes no mês eram menos propensos a desenvolverem câncer de próstata. E aí, preparado para acabar com as chances de ter um câncer de próstata no futuro?

5 - É uma boa forma de aliviar a dor

photographer: susanne spiel / www.susannespiellife.com model female: andrea o. / wiener models model male: martin b. / wiener models styling: tanja zeljak / www.tanjazeljak.com

Isso porque o prazer pe a melhor forma de combater a dor! Quando alguém está com enxaqueca, por exemplo, a melhor maneira de curá-la é ter relações sexuais. De acordo com o Dr. George E. Erlich Philadelphia, especialista em artrite, diz que existe relação entre a artrite e o sexo. Aparentemente, em seu estudo, os pacientes que tiveram relações sexuais com mais frequência tinham menos dores.

6 - Te deixa com uma aparência mais jovem

2

Segundo David Weeks, um pesquisador da Royal Hospital de Neuropsicologia, de Edimburgo, "fazer amo três vezes na semana faz você parecer até 10 anos mais jovem". Dr. Weeks escreveu suas conclusões sobre o efeito das relações íntimas com a juventude no sue livro "Secrests of the Superyound" ("Segredos do super-jovem)".

7 - Melhora o nosso humor

Couple Lying on Chaise Longue ca. 2001

Como já citamos, o sexo produz uma grande quantidade de hormônios com efeitos positivos para o nosso corpo, como a ocitocina e endorfina. Esses hormônios e a experiência de ter a relação sexual com uma pessoa faz com que os envolvidos nesse ato se sintam muito, mas muito felizes. Agora imaginem fazer isso todos os dias.

8 - Bons efeitos sobre o coração

1

Alguns cientistas do instituto de pesquisa da Universidade da Nova Inglaterra estudaram o efeito do sexo no coração. Segundo eles, os homens que praticavam sexo com frequência eram 45% menos propensos a sofrer qualquer tipo de doenças vasculares. Infelizmente o efeito não se aplicou sob as mulheres, pois houve muitas variáveis.

9 - Aumenta as nossas defesas

2

Aparentemente, quando fazemos muito sexo, a presença de imunoglobulina A, um antígeno que nos protege da gripo, por exemplo, aumenta no nosso corpo. Bom, sendo assim, por que não tentarmos ter relações sexuais todos os dias?

E aí leitores, preparados para ter relações sexuais todos os dias da sua vida? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+