icone menu logo logo-fatosnerd.png


9 sinais de que um filme será terrível e você não deve assistir

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      29/01/18 às 17h18
capa do post 9 sinais de que um filme será terrível e você não deve assistir

Quem nunca ficou horas tentando escolher que filme assistir? Com a facilidade de assistir filmes em casa, a opção cresce e é muito difícil acertar na escolha perfeita. Afinal, não queremos nos decepcionar. Bom, seus problemas acabaram! É que existem alguns sinais que são (quase) infalíveis na hora de identificar se um filme será ruim ou não. Você provavelmente deve estar imaginando os filmes com trailers e atores ruins, não é mesmo? Mas isso não basta!

Fomos à fundo e separamos 9 sinais de que um filme será terrível e você não deve assistir. Confira:

1 - Se o elenco original não faz parte da sequência

Uma franquia de sucesso decide fazer (mais) uma sequência do filme original. O público se mostra animado até que o elenco é revelado... nenhum dos atores fazem parte do elenco original. Quantas vezes isso deu certo? Difícil lembrar. Exemplos de filmes (ruins) assim não faltam: RoboCop 2 (1990), Tubarão 3 (1983), Esqueceram de Mim 3 (1997) e O Filho do Máskara (2005).

2 - A versão americana de um filme estrangeiro

Certo, você provavelmente só vai se incomodar se assistiu a produção original. A tentativa americana de refazer produções de outros países nem sempre dá certo, e quase sempre incomoda os fãs das produções originais. O melhor é evitar esse tipo de coisa.

3 - Os famosos na capa do DVD

Esta dica é para os filmes que já foram lançados em DVD. Se você perceber que a capa toda é praticamente o rosto de um ator famoso - e você nunca ouviu falar do filme - pode ter certeza que o filme é um desastre. Já dá para entender o motivo, não? Quando o filme tem uma bilheteria péssima, o estúdio usa o rosto do ator do filme como forma de faturar um pouquinho mais com o DVD. Em alguns casos, esses atores nem são os protagonistas dos filmes, mas estão lá mesmo assim...

4 - "From the studio that brought you"

Traduzindo: "Do estúdio que trouxe: (título de um filme famoso)". Se você ver esta frase na divulgação de algum filme, pode significar que o estúdio não está muito confiante sobre a produção e utiliza filmes de sucesso que eles fizeram anteriormente, para mostrar a qualidade do estúdio. É como se eles estivessem falando: "Olha, somos o estúdio que fez aquele filme que vendeu muito e todo mundo amou, pode confiar". Se o próprio estúdio não tem confiança o suficiente no filme, então certamente a produção não é lá essas coisas.

5 - Atenção para os filmes lançados em janeiro!

Isso não é uma regra, mas alguns estúdios gostam de lançar filmes que eles consideram ruins, em janeiro. Então fique atento à data!

6 - Mosaico de atores no pôster

Se você ver um pôster em que quase todos os atores foram colocados aleatoriamente em forma de mosaico em algum cenário, pode ter certeza que o filme é ruim. Afinal, se eles ficaram com preguiça de fazer uma divulgação boa, imagina o filme!

7 - Avaliações de não-críticos

As avaliações de críticos especializados são muito valorizadas no universo cinematográfico. Quando um filme é ruim e carregadas de avaliações ruins desses profissionais, a divulgação apela para avaliações de fãs que não são profissionais, tiradas de redes sociais como Twitter e Instagram. Quero dizer, qualquer filme, por pior que seja, sempre vai ter pelo menos um fã fervoroso que o adorou.

8 - Live-action de videogames

É só isso mesmo! É difícil lembra um filme bom que seja uma adaptação live-action de alguns videogames. Se você lembra de algum, deixe nos comentários!

9 - Troca-troca

Sempre há notícias envolvendo a produção dos filmes antes de serem lançados. Contudo, nem todos tem um período de desenvolvimento tranquilo, com o troca-troca de diretores ou produtores. Há vários casos em que a premissa do filme era excelente, mas essa mudança de direção prejudicou no resultado final. Então, se você ouviu boatos de turbulência nos bastidores, é uma dica de que o filme pode ser ruim.

Você conhece mais algum sinal de que o filme será terrível? Deixe nos comentários e compartilhe matéria.


Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest