• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 sinais de que você é muito arrogante e nunca percebeu

POR PH Mota    EM Entretenimento      25/11/16 às 16h06

Ninguém gosta de estar na companhia de uma pessoa considerada arrogante. Muitas vezes, quem tem esse comportamento nem se vê dessa forma, pois ele pode ser confundido com o de uma pessoa de muita auto-confiança.

Existem algumas dicas que podem te fazer perceber as diferenças entre os dois tipos de atitude. Talvez se você for mesmo arrogante, dificilmente pode achar que a situação é tão grave assim, mas a verdade é que se a maioria das pessoas vê esse comportamento em você, não cabe a você mesmo dizer que é diferente.

Confira alguns dos sinais que podem mostrar que você é arrogante, mesmo que não saiba disso ainda.

1 - Você interrompe os outros com muita frequência

1

Em qualquer discussão, você está sempre precisando interromper as outras pessoas envolvidas porque acha que tem algo importante para dizer. Isso pode significar que você esteja se importando pouco com as palavras do outros, colocando a sua opinião acima de tudo.

2 - Você acredita que é melhor que os outros

2

Seja por se achar mais bonito, mais inteligente ou mais capaz que as pessoas ao seu redor em qualquer situação, você está sempre um passo acima dos outros. É claro que nem sempre isso é verdade, mas na sua visão, faz muito sentido.

3 - Você ama ser o centro das atenções

This film image released by Paramount Pictures shows Leonardo DiCaprio as Jordan Belfort in a scene from "The Wolf of Wall Street." (AP Photo/Paramount Pictures and Red Granite Pictures, Mary Cybulski)

Se você adora que as pessoas falem sobre você, mesmo que você não esteja presente, pode ser um sinal de arrogância. Em qualquer encontro ou evento, as pessoas falando de você ou de suas opiniões te provocam uma ótima sensação. Quando alguém se lembra de você por alguma ação ou discurso, é a maior alegria do dia.

4 - Você está sempre preocupado com as "inimigas"

4

Tem sempre alguém que não gosta de você. Isso acontece com qualquer pessoa no mundo. Mas no seu caso, se alguém não gosta de você, ou você não gosta de alguém, é porque essa pessoa está completamente errada na forma que você lida com as coisas.

5 - Você não suporta pessoas diferentes de você

5

Você acha que todo mundo deve ser como você e ter as mesmas opiniões que você tem. Você terá dificuldade para aceitar e falar com pessoas que não atendem suas expectativas ou defendem opiniões bem diferentes das suas.

6 - Você afasta pessoas de sua vida

6

Pode até ser que você não mantenha o contato muito próximo com seus amigos porque não se sente à vontade em público ou é muito introvertido, mas o comportamento pode indicar que as pessoas estão mantendo distância de você por conta de seu comportamento arrogante. Ninguém gosta de estar perto de alguém que se acha muito melhor do que os outros.

7 - Você ofende muito as pessoas

7

Não é que você realmente tenha a intenção, mas as pessoas frequentemente saem ofendidas das conversas com você. É normal que você precise se explicar, se defendendo que é só marca de sua personalidade forte e que as coisas não foram bem assim, mas se costuma acontecer sempre, pode indicar que tem algo de errado.

8 - Você tem uma atitude muito extrovertida

8

Nem toda pessoa de comportamento extrovertido é assim por motivos de arrogância. Porém, esse tipo de atitude pode ser apenas uma tentativa de compensação por conta de suas fraquezas. Para que ninguém perceba as suas inseguranças, você fala alto demais, se veste de uma maneira diferenciada ou está sempre chamando atenção para suas vitórias na esperança de ser visto de maneira positiva.

9 - Você esconde alguma fragilidade

9

Como você sabe que tem uma fraqueza e morre de medo de que as pessoas descubram, mascara isso por trás de um comportamento arrogante, grosseiro e antissocial que afasta as outras pessoas.

Talvez você tenha se identificado, mas vai dizer que as coisas não bem assim, não é mesmo?

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+