icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


9 sinais de que você nunca ficará rico

POR Júlia Marreto EM Curiosidades 18/04/16 às 17h58

capa do post 9 sinais de que você nunca ficará rico

Com certeza um dos maiores desejos da grande maioria dos brasileiros. Ficar rico, de preferência, sem esforço. E por acaso, você já parou para pensar alguma vez, de verdade, no que poderia fazer para chegar lá? Talvez não nos milhões/bilhões, mas num nível financeiro bacana, sem ter que se descabelar por aí por causa das contas?

Pois bem, acreditamos que não, porque ao mesmo tempo que há o desejo não há o esforço, claro que não de todos. Mas são poucos os que realmente sabem como lidar com o dinheiro. Afinal, ser rico não é uma questão de apenas ganhar muito dinheiro, mas saber como usar, gastar e investir.

Se você é uma dessas pessoas meio perdidas com as questões financeiras, confira a lista de X sinais de que você nunca ficará rico, que a nossa redação separou e veja se é realmente verdade. Quem sabe com essas dicas você comece a tratar o dinheiro de outra maneira e até juntar aquela graninha tanto almejada para a viagem de fim de ano.

1. Por que?

Muitas pessoas acreditam que ficar rico não é para elas, mas sim para os que tem sorte. Um bom começo é se perguntar: Por quê não eu?

2. Guardar

A primeira coisa que pensamos quando recebemos nosso salário é em pagar as contas. Sim! Importantíssimo, mas mais ainda é fazer um controle mensal dos gastos e poupar, pelo menos, uma parte daquele dinheiro que sobrar.

3. Objetivo

Planos, é imprescindível ter um planejamento financeiro, para que seu dinheiro não seja, quase literalmente, jogado no ralo. Estabelecer objetivos é essencial.

4. Conforto

Deve sim haver o desconforto e incertezas. Sacrifícios, esforços e tentativas fazem parte, completamente, da corrida a favor da riqueza.

5. Sonhos

Ao invés de perseguir os próprios, normalmente as pessoas tendem a correr atrás dos sonhos dos outros, muitas vezes inalcançáveis por conta de suas profissões e habilitações.

6. Compras

Não se pode viver com tudo que deseja. As aquisições devem ser feitas de forma consciente e estabilizada. É extremamente comum ver as pessoas compram coisas que não podem pagar. Dessa forma, dificilmente conseguirão enriquecer.

7. Salário

Você sente-se satisfeito com o salário de um mês. Bem, as pessoas ricas não, elas preferem receber de acordo com os resultados.

8. Investimentos

É preciso saber investir, e quem não sabe aprende! É um dos caminhos para que se possa ter melhores resultados, e quanto mais cedo melhor!

9. Ganhos

Preocupar-se apenas com poupar dinheiro também não é a solução. Ao invés de se preocupar em colecionar cupons de descontos e numa viva frugal,  tente sempre verificar os ganhos e investir, fazer o dinheiro girar é muito importante.

Então pessoal, gostaram das dicas? Já sabiam? Já fazem isso? Compartilhe conosco sua experiência. Não esqueça de comentar!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest