icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


9 sinais de que você tem um péssimo amigo

POR Lucas Curado EM Entretenimento 25/01/18 às 17h46

capa do post 9 sinais de que você tem um péssimo amigo

Amizades muitas vezes são muito complicadas. O que acontece é que as vezes, por "n" motivos, certas pessoas acabam sendo mais egoístas ou egocêntricas que outras. Isso pode resultar em uma invasão de espaço muito grande e relacionamentos tóxicos e difíceis. A ideia de amizade é algo que envolve respeito, responsabilidade pelo outro e empatia.

Um péssimo amigo é aquele que liga pouco ou simplesmente não liga para quem você é, foi ou quer se tornar. Ele sempre vai tentar ganhar em cima de você ou se posicionar de forma superior. Acontece que isso não é algo difícil de acontecer. Muitas vezes estamos cercados de pessoas que nos fazem mal. Grande parte do tempo nós acabamos não percebendo até que nos sentimos "drenados".

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você um matéria sobre amizades, ou melhor... Sobre péssimas amizades. As pessoas tem a capacidade de mudar e de se transformar, nem por isso devemos ficar expostos a situações que nos diminuem. O importante é praticar o respeito e a empatia sobre seu amigo. Entretanto, há indivíduos que ainda não aprenderam isso corretamente. Conheça hoje 7  sinais de que você tem um péssimo amigo.

1 - Seu amigo tenta te mudar

Se seu amigo é o tipo de pessoa que sempre quer te mudar de uma forma egoísta, por causa de aparência, personalidade, crença, entre outras coisas... Cuidado. Amigos, ao invés de apontar o dedo e dizer quem você deve ser, eles vão estender a mão para você.

2 - Super Competitivo

Se você tem uma amizade que entra em competição com você por tudo, talvez essa pessoa não seja tão sua amiga.

3 - Não respeita suas escolhas

Suas escolhas são sempre as erradas e sempre que você faz algo a pessoa nunca faz uma sugestão construtiva. Ela simplesmente diz que você está enganada ou te diminui de alguma forma.

4 - Comentários desnecessários

Comentários desnecessários são aqueles que te ofendem ou que diminuem. O péssimo amigo tende sempre a fazê-los. Comentários que você já disse que te incomodam, comentários sobre seu jeito de ser, comentários sobre sua família, entre outras coisas.

5 - Te usa e abusa

Ela sempre está lá quando você vai pagar tudo, ele sempre está lá quando precisa de uma carona, ele sempre está lá quando precisa de algo. Contudo, quando você precisa dele, o "amigo" simplesmente some ou inventa uma desculpa super esfarrapada.

6 - Super possessivo

Amizade é algo que deve ser inclusivo e não possessivo. Pessoas super possessivas acabam sufocando qualquer tipo de relacionamento que elas tem.

7 - Te julga

A outra pessoa sempre está te olhando de baixo para cima, nunca como um igual.

8 - É irresponsável

A irresponsabilidade pode vir de diversas formas. Uma pessoa irresponsável não liga para suas emoções e não tenta entender seu ponto de vista. Uma pessoa irresponsável faz coisas por impulso e não pensa se vai te prejudicar ou não.

9 - Não te escuta

Como essa pessoa pode querer seu melhor se ela nem ao menos sabe o que você quer ou está pensando?

E aí, o que você achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima, pessoal!


Próxima Matéria
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest