• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 sinais que você está deixando de ser jovem

POR PH Mota    EM Entretenimento      17/08/17 às 14h42

Ah, a juventude. Nessa fase da vida a gente tem muita disposição, sonhos gigantes, entrega aos sentimentos, exageros e grandes expectativas. Muito disso pode se manter por toda a vida, dependendo do que você valoriza durante o seu amadurecimento, mas a verdade é que a juventude guarda características bem próprias.

Quando você começa a envelhecer, aos primeiros sinais você sente que não faz parte mais daquela geração, vê efeitos no próprio corpo, na saúde, no comportamento e em praticamente tudo ao seu redor. Parece que você não é mais aquele jovem de antigamente.

Vamos conferir alguns dos efeitos que mostram que você realmente está deixando a juventude de lado.

1 - Você só recebe mensagens e e-mails de cobranças

Houve uma época em que você abria a caixa de e-mails ou os programas de mensagens e estava sempre lidando com uma nova surpresa preparada por um grande amigo. Isso sem falar nos grandes eventos emocionantes ou nas oportunidades de empregos e aventuras diferenciadas. Agora, todas as mensagens que você recebe são de cobranças de trabalho ou dívidas. Complicado!

2 - Você não entende as músicas atuais

Quando você era jovem Backstreet Boys, Britney Spears ou Black Eyed Peas eram os grandes sucessos bombásticos das pistas de dança e isso era incrível. Agora, você não entende o que as pessoas tanto vêem em artistas como Justin Bieber, Selena Gomez ou Fifth Harmony. Na verdade, antes de ler essa matéria, talvez você nem tivesse ouvido esses nomes.

3 - As comidas que você amava, agora te fazem mal

Jovens adoram fast food, não dá pra negar. Talvez não se trate mesmo de uma adoração, mas mais de uma necessidade por conta dos preços, velocidade e facilidade. Apesar disso, o envelhecimento traz uma certa aversão a esse tipo de comida que nem sempre tem explicaçaõ. Talvez seu estômago não reage da mesma forma, talvez você simplesmente não tenha atração ou talvez busque experiências mais refinadas, mas a verdade é que o prazer de comer isso não existe mais.

4 - Você não aguenta ficar acordado até tarde

Antigamente, você dormia com as corujas ou até mesmo ficava sem dormir por uma ou várias noites. Agora, não tem nada que você valoriza mais do que uma boa noite de sono. Ficar acordado durante a madrugada num dia de semana? Impossível com tanta correria, compromissos e cansaço no corpo e na mente.

5 - Os cabelos brancos já começaram a aparecer

A gente pode falar de mudanças de hábitos, mas quando os sinais já aparecem fisicamente, realmente não dá pra negar. Nos primeiros sinais de fios de cabelos brancos, já bate o desespero como se toda sua vida estivesse indo por água abaixo. Talvez você tenha genética que traz os fios mais cedo, talvez seja reflexo de muito estresse. Independente disso, no seu pensamento o fio branco só vai significar uma coisa: a velhice chegou.

6 - Você passa boa parte do tempo lembrando de como as coisas eram no seu tempo

Se lembra quando você precisava soprar o cartucho do vídeo game ou visitar locadoras para escolher o filme do fim de semana? Ou quando seu celular só servia para trocar SMS, fazer ligações e se divertir com o jogo da cobrinha. Ah, como era bom a inocência do passado, não é mesmo? Não para os jovens que estão aproveitando todas as inovações que ajudam a moldar o mundo contemporâneo.

7 - Você realmente se diverte ao passar o tempo com os seus pais

Na juventude e adolescência, estar o lado dos pais pode parecer um tempo perdido, em vários momentos. Eles reclamam de suas roupas e seu jeito desleixado e você só pensa em estar com seus amigos, falando das coisas que realmente te divertem. Mais tarde, no entanto, o valor e a importância dos pais fica muito mais claro e as conversas com eles parecem muito mais interessantes e recompensadoras.

8 - As dores inexplicáveis aparecem e somem de maneiras ainda mais inexplicáveis

Se lembra de quando você podia encarar qualquer aventura e o corpo parecia novo no outro dia? Você tinha disposição para cachoeira, escalada, trilha, futebol, vôlei, cama elástica, corrida de kart e três dias de festa. Depois ainda dava para resolver uma ou outra coisa que precisava ser feita, porque não faltava energia. Agora, você pode não fazer nada que o corpo já começa a doer como se tivesse feito tudo isso duas vezes. De onde vêm essas dores? Por que parece que você foi atropelado? Parece que o corpo não é mais o mesmo dos tempos dourados da vida de jovem...

9 - Você é chamado de senhor/senhora ou tio/tia

Quando você entra numa loja para lidar com atendentes que oferecem qualquer tipo de serviço, ao invés de ser chamado de garoto ou garota, agora os funcionários te tratam como senhor e senhora. Você achou que isso era reservado só para os mais velhos, então será que chegou a sua vez de entrar para o time? A certeza vem quando você precisa lidar com gente realmente mais nova e passa a ser o tio ou tia. É aqui que você vê que não tem mais volta.

Se sentiu mais velho só de ler essa matéria? Conte para a gente que outras coisas te fazem perceber que não é mais jovem. Não deixe de marcar seus amigos nos comentários para mostrar que eles também já passaram dessa fase.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+