icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


9 situações que todo fã de Harry Potter já passou

POR Ultra Curioso EM Entretenimento 25/09/15 às 07h56

capa do post 9 situações que todo fã de Harry Potter já passou

Não adianta discutir uma coisa que já é consenso: a obra literária de J.K. Rowling que foi transformada em oito filmes de tremendo sucesso pode ser considerada simplesmente um divisor de águas e um ícone de referência no cinema e no mundo da fantasia (tanto literária quanto cinematográfica). Afinal, Harry Potter é um mundo mágico o qual os fãs acompanharam desde a infância!

Criaturas encantadas, varinhas que expelem raios luminosos de feitiços, vassouras voadoras: quem nunca ficou impressionado com a infinita inventividade e o imaginário mágico presente em Harry Potter? Há aqueles que gostem tanto, mas tanto que até um nome termo específico surgiu para designar aquele que são simplesmente fanáticos por Harry Potter: Pottehead.

O Ultra Curioso vai te mostrar 9 situações que todo fã de Harry Potter já passou, e que realmente provam que a pessoa devia ter recebido sim uma carta de Hogwarts! E a sua, já chegou?

1. Chamou alguém de trouxa e viu que ela ficou muito ofendida por pensar que se trata de outra coisa

Pensando bem, para um Potterhead os dois sentidos dessa palavra são ofensivos! Afinal, nenhum Potterhead com sangue mágico correndo nas veias vai gostar de ser chamado de trouxa (muggle), ou seja, "não-bruxo"!

2. Tentou abrir a porta ou acender a luz com a "varinha"

Até segurando um lápis ou um graveto, admita que você já apontou para a porta e pronunciou o feitiço"Alohomora" (que abre portas) para abrí-la ou mirou na lâmpada e exclamou um sonoro "Lumos!" (que acende uma luz forte).

3. Repetiu diálogos e feitiços do filme pensando, em vão, que a outra pessoa iria entender

Essa situação é outra que acomete todo Potterhead. Afinal, quem nunca começou um diálogo do filme pensando que a outra pessoa continuaria, mas ela não faz a mínima ideia do que você está falando? Aí você se vira para a pessoa e grita "AVADA KEDAVRA!" e ela responde "A vaca quem?"

4. Teve que ouvir os outros falarem "Réri Póte"

Admita que até seu cabelo fica eriçado quando você ouve alguém falar "Réri Póte"! Mas dê uma chance: o nome do bruxo mais famoso do mundo também não é lá tão fácil de ser pronunciado para algumas pessoas - sobretudo para os trouxas!

5. Sempre que viu uma coruja ficou todo esperançoso achando que era sua carta que estava chegando

Mas aí você descobre com decepção que era só uma coruja comum e não estava a mando de Hogwarts, e na verdade sua carta da melhor escola de magia e bruxaria de todos os tempos ainda não chegou. Mas não perca a esperança! A coruja pode apenas ter se perdido!

6. Teve vontade de estuporar uma pessoa ao ouvir dela que Harry Potter é "coisa de criança"

Você até prepara a varinha, mas daí lembra que não pode usar magia fora da escola. Que pena. Afinal, estuporar alguém (usar um feitiço que a deixe inconsciente ou sem movimentos) é sempre uma boa opção para usar em quem nos irrita.

7. Já se pegou usando a Ofidioglossia para tentar abrir uma câmara secreta em algum banheiro público

O problema é quando alguém entra bem na hora, ouve você falando aquelas palavras estranhas (que na verdade é a língua das serpentes) e acha que você é doido. Mas não se preocupe, alguma hora você ainda vai achar a câmara secreta por aí!

8. Assistiu aos filmes milhares de vezes e mesmo assim sempre se emocionou nas cenas tristes

Tem que ser da Sonserina para ver as cenas tristes dos filmes e não se emocionar! Porque cá entre nós: J.K. Rowling realmente sabia que dar um nós e não deixar pontas soltas em suas histórias da forma mais comovente e marcante que é possível imaginar.

9. Sempre que leu os livros ficou horrorizado com a quantidade de coisas que os filmes cortaram ou mudaram

Realmente seria meio complicado colocar nos filmes tudo o que o livro conta, até porque cada filme ia ficar com quase cinco horas de duração - o que não seria exatamente uma coisa ruim para o Potterhead. Mas mesmo assim, há um consenso entre os fãs de Harry ao ler os livros e perceber que aquela parte maravilhosa descrita nas páginas foi totalmente alterada nos filmes.

E aí, faltou alguma? Conte para nós e deixe seu comentário!


Próxima Matéria
avatar Ultra Curioso
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest