• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 super-heróis que já foram interpretados por três (ou mais) atores

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      26/02/18 às 14h24

Numa época com tantos filmes e séries de super-heróis em produção, é normal que alguns deles sejam retratados por mais de um ator. As histórias em quadrinhos são muito dinâmicas, portanto é possível a adaptação de inúmeros arcos que se passam no futuro ou em Terras alternativas. Isso sem falar de questões contratuais... De qualquer forma, é bastante comum uma variedade de atores para um papel só. Com exceção ao Wolverine, que só ganhou vida na pele de Hugh Jackman, os outros heróis já foram interpretados por pelo menos dois atores.

Quando há mais de um ator para o mesmo papel, sempre vem aqueles questionamentos: Quem é o Melhor? Quem é o mais fiel? E por aí vai... A Fatos Nerd fez uma lista com alguns dos super-heróis que já foram interpretados por três (ou mais) atores, confira:

1 - Quarteto Fantástico

Interpretados por: Dr. Reed Richards (Alex Hyde-White, Ioan Gruffund e Miles Teller). Sue Storm (Rebecca Staab Jessica Alba e Kate Mara). Johnny Storm  (Jay Underwood, Chris Evans e Michael B. Jordan). O Coisa (Michael Bailey, Michael Chiklis e Jamie Bell)

Um dos principais times de heróis da Marvel já teve três adaptações para os cinemas. A primeira é pouco conhecida e nunca foi lançada oficialmente por má qualidade e questões burocráticas. Já a segunda é a mais conhecida. Foram lançados dois filmes com o mesmo elenco - um em 2005 e outro em 2007. A terceira e última tentativa de levar o Quarteto para as telonas foi o filme de 2015. Todos tem uma coisa em comum: são desastrosos. Nenhum dos 4 filmes fizeram jus a qualidade dos quadrinhos, sendo difícil até mesmo escolher qual é o "melhor" entre eles.

2 - Demolidor

Interpretado por: Rex Smith, Ben Affleck e Charlie Cox.

O Demolidor ganhou vida em três produções diferentes. Primeiro, um filme para TV chamado O Julgamento do Incrível Hulk, lançado em 1989, no qual o herói foi vivido por Rex Smith. Depois, um filme para os cinemas, lançado em 2003, com Ben Affleck na pele do herói. E por último o atual, Charlie Cox, que dá vida a Matt Murdock na série produzida pela Netflix. Entre eles, Cox é o que faz o trabalho mais competente até agora, mas o Demolidor de Affleck também merece destaque, apesar do filme não ser lá muito aclamado.

3 - Ciclope

Interpretado por: James Marsden, Tim Pocock e Tye Seridan

Ciclope foi adaptado pela primeira vez na pele de James Marsden, na primeira trilogia de X-Men nos anos 2000. A segunda (e esquecível) foi com Tim Pocock, no fiasco X-Men Origens: Wolverine. O terceiro ator a dar vida ao personagem foi Tye Sheridan, versão adolescente de Ciclope em X-Men: Apocalypse. Entre eles, Marsden é quem mais merece destaque até agora, já que a versão de Pocock nós fingimos que nem aconteceu e a de Sheridan ainda é muito recente.

4 - Mulher Gato

Interpretada por: Camden Bicondova, Anne Hathaway, Halle Berry, Michelle Pfeiffer, Eartha Kitt, Lee Meriwether e Julie Newmar.

Uma das anti-heroínas mais famosas das histórias do Batman, a Mulher Gato foi uma das mais adaptadas em séries e filmes - foram sete atrizes diferentes. As duas últimas foram Anne Hathaway em Batman: O Cavaleiro das Trevas RessurgeCamden Bicondova, de Gotham, que interpreta uma versão mais jovem da personagem. Entre todas elas, a mais aceita com certeza foi a Selina Kyle de Batman: O Retorno, na pele de Michele Pfeiffer. A atriz foi o grande destaque do filme, e chegou a ser mais ovacionada do que o Batman de Michael Keaton. A pior... bom, acho que você sabe qual é.

5 - Hulk

Interpretado por: Bill Bixby, Lou Ferrigno, Eric Bana, Edward Norton e Mark Ruffalo.

O gigante verde da Marvel já foi interpretado por quatro atores diferentes. Os dois primeiros foram Bill Bixby e Lou Ferrigno, na famosa série dos anos 70. Bill era Bruce Banner e o icônico Lou Ferrigno era seu alter-ego, o Hulk. De 2003 para cá, três atores deram vida ao personagem: Erik Bana no filme de 2003, Edward Norton em 2008 e Mark Ruffalo, que atualmente é dono do posto. Todos eles merecem destaque.

6 - Justiceiro

Interpretado por: Dolph Lundgren, Thomas Jane, Ray Stevenson e Jon Bernthal

Frank Castle, um dos anti-heróis mais violentos dos quadrinhos da Marvel, já foi adaptado em três filmes e uma série. No cinema ele fez a sua estréia em 1989, interpretado por um dos heróis de filmes de ação daquela época, Dolph Lundgran. Em 2004, Castle voltou novamente as telinhas, dessa vez com Thomas Jane no papel. Na sequência, Ray Stevenson deu vida ao papel em 2008. Hoje, quem é dono do cargo é Jon Bernthal, que foi introduzido na segunda temporada de Demolidor e ganhou sua própria série em 2017. Entre eles, Bernthal e Jane são os que merecem mais destaque.

7 - Superman

Interpretado por: Kirk Alyn, George Reeves, Christopher Reeve, Dean Cain, Tom Welling, John Haymes Newton, Gerard Christopher, Brandon Routh, Tyler Hoechlin e Henry Cavill.

Superman, um dos astros da DC Comics, já ganhou vida na pele de dez atores. Entre eles, o mais famoso é, sem dúvida nenhuma, Christopher Reeveque interpretou o herói em quatro filmes. Desde os anos 2000, o Superman foi adaptado quatro vezes, metade em filmes e a outra em seriados. Henry Cavil e Tyler Hoechlin são os atuais donos do posto, no cinema e na TV, respectivamente.

8 - Homem-Aranha

Interpretado por: Nicholas Hammond, Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland.

A primeira vez que o Homem-Aranha foi adaptado para as telinhas foi em 1977, com Nicholas Hammond na pele do herói, num filme lançado para TV. Peter Parker só voltou novamente nos anos 2000, dessa vez interpretado por Tobey Maguire na famosa trilogia dirigida por Sam Raimi. Em 2012, em busca de uma reinicialização da franquia, a Sony contratou Andrew Garfiled para dar vida ao cabeça de teia. O ator durou apenas dois filmes, sendo substituído por um novo reboot, dessa vez com Tom Holland no papel, que foi introduzido em Capitão América: Guerra Civil e ganhou seu próprio filme solo em 2017. Entre eles, Tobey Maguire é o mais querido entre os fãs, apesar do fiasco do último filme da trilogia.

9 - Batman

Interpretado por: Lewis Wilson, Robert Lowery, Adam West, Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney, Christian Bale e Ben Affleck.

O Batman foi um super-heróis que mais ganhou adaptações dos quadrinhos para as telinhas, com oito atores diferentes. A primeira delas foi nos anos 40, com dois filmes estrelador por Lewis Wilson e Robert Lowery, respectivamente. Nos anos 60, o herói ganhou a icônica e mais famosa série de TV, com Adam West na pele de Bruce Wayne. Entre os anos 80 e 90, Michael KeatonVal Kilmer e George Clooney passaram pelo papel, sendo o último responsável pelo infame Batman & Robin de Joel Schumacher. De 2004 a 2012, Christian Bale foi dono da capa preta na aclamada trilogia de Christopher Nolan. Atualmente o dono do posto é o controverso Ben Affleck, que possui uma legião de fãs e também uma de haters.

Gostou da lista? Quais os seus favoritos? Comente com a gente!

Próxima Matéria
Via   WAC  
Imagens TM SHW OV NYP ZB SG YTB CB YTB KBN IGN
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+