• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 tatuagens inspiradas na mitologia egípcia e seus significados

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      23/11/16 às 16h46

Quem acompanha a Fatos Desconhecidos sabe que adoramos história e, não apenas, já falamos várias vezes sobre os mais diversos assuntos da história mundial. Alguns bons exemplos disso, são: 16 fotos que mostram os bastidores da história mundial; 7 coisas que o seu professor de história não teve coragem de te contar sobre a Segunda Guerra Mundial; Como é a reconstrução facial de grandes personalidades da história?; 5 casos terríveis da vida real que não foram contadas em livros de história; 5 terríveis avisos que a História nos deu (e que acabaram se cumprindo). Entre tantas outras.

Além disso, as tatuagens também são um assunto bastante interessante e que, também, já falamos algumas vezes: 15 tatuagens que foram feitas para cobrir cicatrizes terríveis; 10 tatuagens de presos que você não sabia que tinham significado; 15 tatuagens que quase todo mundo fez nos anos 90; Conheça 9 personalidades marcantes na história que tinham tatuagens.

Então, como não juntar esses temas? E foi isso que a galera do Tattoodo nos mostra. É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Pensando nesses interesses mútuos, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou essa listinha com 9 tatuagens inspiradas na mitologia egípcia e seus significados. Confira:

1 - Múmia Faraó

01

Faró era o título dado aos reis egípcios, que também eram aclamados deuses.

2 - Bastet

02

Se trata de uma divindade, é uma mulher com cabeça de gato, sendo considerada protetora das mulheres e atribui-se o poder da fertilidade a ela. Inicialmente, uma divindade solar, sendo a responsável pelos eclipses solares. Depois, com a chegada dos Gregos, foi associada à deusa grega Artemis, passando a ser relacionado com a Lua, ao invés do Sol.

3 - Ankh

03

Também conhecida como a cruz de ansata é o símbolo da vida eterna. Indicando vida após a morte.

4 - Olho de Hórus

04

Simboliza proteção e poder. Também sendo usado para simbolizar saúde, vigor e força. Hórus era o deus do sol nascente, sua figura era um homem com cabeça de águia. O olho de Hórus também é chamado de Udyat.

5 - Escaravelho

05

Simboliza a ressurreição, também está ligado ao Sol. Pode ser considerado um equivalente da Fênix, representando o Sol que renasce em si.

6 - Ísis

06

É a deusa mãe de Hórus e esposa de Osíris. Sendo enxergada como figura materna e esposa ideal. Protetora de todos, escravos, pecadores, nobres, homens e mulheres.

7 - Esfinge

07

A figura mitológica representada por um animal com corpo de leão e cabeça de homem, é um guradião que também simboliza poder.

8 - Anubis

08 09

Equivalente a Hades, é o deus do submundo, e dos mortos. Sua figura é representada com corpo de homem e cabeça de chacal. É quem guia as almas pelos caminhos do submundo.

9 - Figuras egípcias

10

Essa tatuagem representa alguns dos símbolos que vimos em outros itens, como pirâmides, farós, deuses...

Então pessoal, o que acharam dessas ideias? Gostaram? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Via   Tattoodo  
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+