• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 tecnologias modernas que foram previstas pelo desenho "Inspetor Bugiganga"

POR Victor Prado    EM Entretenimento      13/07/16 às 19h12

A série animada "Inspetor Bugiganga", estreou em 1983 e durou apenas três anos. Ao longo de 86 episódios, acompanhamos o famoso Inspetor Bugiganga que depois de sofrer um acidente de carro, foi transformado em uma espécie de robô com várias bugigangas engraçadas e surreais. Como seu maior vilão, temos o Dr. Garra, que causou o acidente que quase matou o Inspetor e também perdeu uma mão, onde ele coloca uma garra no lugar.

O mais engraçado é que o desenho é muito antigo, mas tem inúmeras tecnologias que seriam surreais para época. Nós dizemos para época. Atualmente várias dessas tecnologias são utilizadas em nosso dia-a-dia e os pobres espetadores do desenho nem faziam ideia de que tudo aquilo estaria na palma de sua mão. A Fatos Desconhecidos separou 9 tecnologias modernas que foram previstas pelo desenho "Inspetor Bugiganga":

1- Notebook

Inspetor Bugiganga

Um dos principais apetrechos utilizados no desenho era um livro computador que é praticamente igual ao computador portátil que todo mundo tem em casa hoje em dia. A única diferença é que o nosso em bem mais simples, imagina abrir um computador de lado ao invés do que sempre conhecemos. O livro da garota até poderia ser comparado com um tablete de não existissem tantos botões no aparelho.

2- Wi-fi

Inspetor Bugiganga

Vários momentos durante o desenho, Penny utilizou a famosa tecnologia Wi-fi que permitia ela entrar e hackear computadores a longa distância. Hoje em dia ela simplesmente ficaria louca com tantos pontos de internet pela cidade e provavelmente seria uma garotinha nerd que estaria roubando a sua senha da internet.

3- Google

Inspetor Bugiganga

Nosso querido Google já estava em o Inspetor Bugiganga. O famoso livro computador que eles utilizavam parecia ter qualquer tipo de informação que eles precisassem, era basicamente um Google extremamente confiável.

4- Relógio super tecnológico

Inspetor Bugiganga

Outra bugiganga muito utilizada era um relógio super tecnológico, onde ela podia de comunicar com pessoas a longa distância. Atualmente já temos várias versões dele, mas nenhum tão tecnológico que pode soltar lasers.

5- Skype/Facetime

Inspetor Bugiganga

Chamadas por vídeo eram muito comuns no desenho, apesar de muitas pessoas nem imaginarem que seria possível um dia. Muito menos imaginavam que seria algo extremamente fácil de se fazer e que se poderia fazer a todo momento.

6- GPS

Inspetor Bugiganga

Mais uma vez o livro de Penny está acabando com o nosso futuro. O livro dela tinha um GPS implantado para qualquer situação. Além o mapa, existiam outras tecnologias que mostravam o caminho que você deveria seguir para ir mais rápido.

7- Carro com direção automática

Inspetor Bugiganga

Gadgetmobile é um dos carros mais famosos da cultura pop, onde ele tinha um foguete simplesmente fantástico para alcançar uma velocidade surreal, mas não é sobre isso que vamos falar neste item. O carro podia andar sozinho e até mesmo estacionar sozinho, coisa que alguns carros de hoje em dia já podem fazer com tecnologias fantásticas que calculam quanto o carro está próximo de outro carro e manobra perfeita para não acontecer nenhum arranhão. Melhor invenção para quem não é bom de baliza.

8- Siri

Inspetor Bugiganga

Durante um dos episódios mais memoráveis do desenho, o chefe de polícia acabou colocando um super computador no meio da delegacia. Ele até mesmo podia conversar com o computador e a tal tecnologia acabava se confundindo com palavras e frases. Isso acontece muito com a famosa Siri e até mesmo aqueles dispositivos encontrado em videogames que se confundem muito com palavras enroladas e outras coisas.

9- Helicóptero pessoal

Inspetor Bugiganga

O chapéu do Inspetor deixava qualquer um com inveja de ter um parecido, já que ele podia fazer qualquer coisa, até mesmo sair voando por aí com um helicóptero particular. O melhor de tudo é que essa tecnóloga já existe, apesar de ser muito caro e não tão funcional como a do personagem no desenho.

E aí, o que achou desses itens? Faltou algum? Comenta aí.

Próxima Matéria
Via   Vanity Fair  
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+