• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 tecnologias que irão ter surpreender

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      01/03/16 às 13h10

Então caros leitores do Ultra Curioso, a cada dia que passa mais e mais tecnologias estão surgindo para facilitar nossas vidas, e algumas delas realmente são tão surpreendentes que parecem coisa do futuro. Algumas delas serão úteis para toda a humanidade, outras poderão dar olhos a que nunca teve, e isso é incrível. Fizemos uma grande pesquisa na internet para fazer essa lista, e encontramos algumas tecnologias impressionantes.

Então, para vocês que sempre estão ligados na tecnologia, nas atualizações e coisas que poderão melhorar nossas vidas, fizemos essa lista com as 9 tecnologias que irão mudar sua vida, diretamente ou indiretamente, então, confira:

1 - Hoverboads

hoverboard_3525905b

Os hoverboards são pranchas que são alimentadas por ímã e supercondutores. Ele funciona em mais ou menos o mesmo princípio que num trem de levitação magnética, que utiliza ímãs poderosos para flutuar sobre os trilhos.

2 -  Avião com características de  helicóptero

1449234070_04359023_thumb

O Sino Boeing V-22 Osprey é basicamente um avião que decola e pousa como qualquer helicóptero, mas quando está em vôos, ele se transforma em um avião turbo-hélice, por ficar com seus motores inclinados para frente para agir como um motor de avião normal.

3 - Membros biônicos

braco_bionico_starwars

Os membros artificiais já existem há anos, e hoje os membros biônicos são ultra-leves pois são feitos de fibra de carbono e titânio, que custam até $ 45.000, além de agora existirem pernas que podem ser controladas pela mente.

4 - Dispositivos de invisibilidade

010160140929-invisibilidade-real-2

Os cientistas do Instituto Nano Tech Dallas, onde usam folhas de nanos tubos feitos de carbono, que são um átomo de camadas grossas de carbono enroladas em tubos microscópicos, para curvar a luz em torno das folhas, efetivamente disfarçando. Na verdade, as folhas de tubo nano de carbono ficam imersas em água aquecida, que também aquece a água, p que faz a luz se "dobrar" para fora da folha, fazendo um esquema parecido com o efeito miragem que acontece no deserto.

5 - Pistolas eletromagnéticas

electromagnetic railgun-web

Uma arma dessas é basicamente um conjunto de ímãs usados para impulsionar um projétil. Essas armas de pequena escala tem existido em universidades, mas os militares dos EUA vem tentando construir essas pistolas eletromagnéticas, e de acordo com um oficial da Marinha dos EUA, os impactos de uma arma dessas é igual a de um trem se chocando com uma parede a 100 milhas por hora.

6 - Motores iônicos

Propulsor-Iónico

Os especialistas da NASA conseguiram criar um protótipo funcional de um motor iônico em 1959, e eles o mandaram junto com o Deep Space 1 e Dawn sondas espaciais. O Deep Space 1 viajou 263 milhões de quilômetros a uma velocidade de 4,5 quilômetros por segundo, e o novo propulsor HIPEP, em desenvolvimento na NASA< tem velocidades de escape em mais de 90 quilômetros por segundo.

7 - Olhos biônicos

olho_bionico

O Argus II, feita pela empresa Second Sight Medical Products, da Califórnia, funcionada através de um feed de vídeo de uma câmera acoplada a óculos aos sinais que são enviados de minúsculos eletrodos ligados as células da retina, a apete do olho que detecta a luz e envia para o cérebro. Essa é uma das tecnologias que com certeza irá ajudar muita gente por aí.

8 - Armas a laser

Arma-Laser-de-Pulso-03

As armas a laser estão sendo criadas com uma potência de 30 kilowatss, e um tiro de uma arma dessas pode custar $ 59, o que é bem mais barato do que um míssil de $ 759.000, que só se pode ser usado uma vez. Existe uma empresa chamada Lockheed Martin está desenvolvendo uma arma de 10 kW, chamada Energy Laser Móvel. Realmente essas armas a laser vão nos surpreender no futuro.

9 - "rgãos criados em laboratório

regeneration14n-1-web

Alguns pesquisadores da Universidade de Edimburgo, na Escócia, conseguiram criar um órgão que funciona em um animal, que neste caso são camundongos. Vamos dizer que eles conseguiram enganar as células de um embrião de rato em pensar que eles deveriam crescer, assim formando um órgão que faz parte do sistema imunológico.

E aí amigos, qual dessas tecnologias vocês acham que mais vai ajudar o mundo? Comentem!

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+