• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 truques para você nunca mais sofrer de olheiras e problemas na pele do seu rosto

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      06/07/16 às 18h50

As olheiras são grandes inimigas das mulheres, e de alguns homens. Afinal de contas, qual a causa das olheiras? Para quem não sabe, as olheiras podem ser causados por uma série de fatores, alguns deles são a hereditariedade, algum estado de saúde debilitada, o avanço da idade, normalmente a partir dos 25 anos, dietas muito rígidas, excesso de exposição ao sol, cansaço físico, poucas horas de sono, falta de cuidados com a área dos olhos, pele muito branca e fina, estresse físico e emocional, entre muitos outros.

E o que será possível fazer para amenizar essas marcas? Existem alguns métodos naturais que podem ser aplicados, que ajudam nessa tarefa, além do óbvio, cuidado com a saúde. É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, nem impor verdades absolutas.

Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, nessa matéria nos referimos àqueles que se identificarem com o conteúdo dessa. E, foi pensando nessas pessoas que a redação do Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 9 truques para você nunca mais sofrer de olheiras e problemas na pele do seu rosto. Confira:

1 - Disfarce

01

Em casos de hereditariedade, infelizmente, ainda não existe uma solução definitiva o sumiço delas, por isso, a pessoa precisa se aceitar daquela maneira. Mas, nem por isso, precisa sofrer todos os dias com essa realidade.

Alguns métodos para disfarçar as olheiras podem ser: o uso de corretivos no mesmo tom da pele; truques de maquiagem com base e pó; o uso de cremes específicos para hidratação da área dos olhos, antes de dormir; praticar exercícios e ter uma alimentação saudável; dormir pelo menos sete horas por noite; lavar o rosto com água quente e massagear a área dos olhos; evitar constante exposição aos sol, fazendo com que a pigmentação de melanina abaixo dos olhos diminua.

2 - Laser

02

Um tratamento não natural para o tratamento de olheiras é o uso de laser. É bastante recomendado por dermatologistas. Esse tratamento se baseia na aplicação à laser de luz pulsada, com o objetivo de clarear a pele e diminuir os vasos sanguíneos. Além disso, o uso desse aparelho auxilia o estímulo de colágeno na pele, fazendo com que as áreas das pálpebras ganhem vigor e elasticidade, diminuindo a flacidez.

3 - Peeling

03

Sendo outro tipo de tratamento, esse utiliza ácidos que agem como uma esfoliação suave, clareando a região. Porém, esse tipo de tratamento não pode ser utilizado por qualquer pessoa, é preciso passar por uma criteriosa avaliação médica, para que manchas permanentes sejam evitadas, assim como qualquer outro tipo de complicação.

4 - Cosméticos

04

São um tipo de tratamento menos invasivo que o laser e o peeling. Alguns produtos são específicos para o tratamento de olheiras, os componentes indicados são retinol, bioflavonóides, vitaminas K-1 e C. Eles agem aumentando o tônus venoso, fazendo com que a dilatação diminua, isso acontece porque atuam na micro-circulação sanguínea.

5 - Gelo à base de ervas

05

O gelo tem o "poder" de colaborar na elasticidade da pele, ajudando na eliminação de rugas e inchaço. Para que ele se torne ainda mais "potente" você pode fazer um "gelo à base de ervas", com os seguintes ingredientes: sálvia, salsinha e margaridas.

O preparo é muito simples, utilize 200 ml de água para cada colher de ingrediente. Ferva a água, e deixe descansar por duas horas. Então, quando já estiver fria, basta colocar nas forminhas de gelo e deixar no congelador. Sua utilização consiste em passar um cubo de gelo ao redor dos olhos por apenas trinta segundos, todas as manhãs. Você notará uma melhora significativa em duas semanas.

6 - Máscara de ricota e salsinha

06

Essa receitinha caseira é uma das melhores no combate às famigeradas olheiras. Isso porque a ricota ajuda a nutrir a pele e a salsinha uma arma eficaz. Usar esse máscara te ajudará na melhor hidratação da pele, além de reduzir olheiras e rugas!

Para fazê-la basta a porção de uma colher de salsinha, duas colheres de ricota e, se for de seu agrado, uma colher de chá de creme de leite.

Bata tudo no liquidificador até formar uma pasta homogênea. A aplicação na pele é básica, passe apenas nas áreas necessitadas, deixe por quinze minutos, depois lave com água fria, que colabora no fechamento dos poros.

7 - Suco de batatas

Farm fresh baby potatoes displayed on a hessian sack on a rustic wooden table at farmers market a healthy nutritious root vegetable popular in vegetarian and vegan cuisine ** Note: Shallow depth of field

A vitamina C é um dos muitos componentes da batata, que auxiliam no clareamento da pele. Por isso, pegue uma batata, rale, depois esprema seu suco. Então, molhe um algodão nesse e coloque na área desejada. Deixe por dez minutos, diariamente, por um período de, pelo menos, duas semanas.

8 - Pão e leite

08

Pois é, se você achava que esses dois alimentos eram apenas para comer, muito se enganou. Eles também podem colaborar para a diminuição das olheiras.

Para isso é preciso que você prepare uma massa, quase líquida, com o pão e o leite. Faça uma máscara grossa e deixe agir entre dez e quinze minutos.

Assim como os outros métodos, esse apresentará algum resultado no período mínimo de duas semanas, se realizado todos os dias.

9 - Suco de tomate

09

Essa fruta possui um poder antioxidante muito forte, e muita gente já sabe disso. Mas, muitas vezes nem nos lembramos que ele não é necessariamente para comer.

Faça um suco, e aplique o líquido sobre a pele, deixe por quinze minutos. Para retirar, basta lavar com água fria. O processo precisa ser realizado todos os dias.

Então pessoal, esses são alguns meios que podem te ajudar no combate às tão temidas olheiras. Vocês já conheciam algum desses? Já testaram? Como foi o resultado? Conhecem alguém que sim? E outros "truques"? Contem pra gente! Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+