icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


9 truques usados pelas empresas de Fast-Food para você comer mais

POR Victor Prado    EM Curiosidades      28/06/16 às 19h42
capa do post 9 truques usados pelas empresas de Fast-Food para você comer mais

O fast-food nasceu nos Estados Unidos à muito tempo atrás com irmãos McDonalds, que tiveram uma visão além do seu tempo. Eles verificaram que a vida dos americanos estava cada vez mais acelerada e eles precisavam de algum lugar que pudesse oferecer praticidade e ter uma boa comida.

Como essas empresas tinham que sobreviveram ao tempo, elas sempre precisavam estar mudando para que não fossem engolidas por novidades e novos concorrentes. Com essa necessidade, eles desenvolveram diversas táticas para chamar cada vez mais o público e fazer com que o público consumisse ainda mais.

O Ultra Curioso separou 9 truques usados pelas empresas de Fast-Food para você comprar sempre:

1- Os aromas são muito importantes

Algumas empresas de fast-food fazem questão de deixar o aroma de seus produtos em qualquer lugar que elas estejam. E não adianta falar que nuca percebeu, já que alguns aromas são simplesmente inesquecíveis. Um exemplo claro é o McDonalds que tem um cheiro bem característico que uma pessoa com os olhos tampados poderia reconhecer que existe um desses restaurantes muito próximo a ela. Alguns até mesmo são artificiais.

2- As cores também podem te fazer consumir mais

Muito estudado para as pessoas na área de comunicação, as cores podem influenciar e muito na hora do consumo. Um exemplo é que a cor preta pode dar sensação de podridão, mas se utilizada da forma certa pode ser algo ligado a luxo, quem nunca viu aqueles queijos super caros com rótulo preto?

Agora indo para as empresas de fast-food, vamos citar novamente a grande McDonalds, que utiliza o vermelho e o amarelo como cores principais. O vermelho pode despertar o apetite nas pessoas e a cor amarelo vibrante desperta a atenção do público trazendo ainda mais pessoas para o restaurante.

3- Os brinquedos sempre vão estar na altura das crianças

Essa tática é utilizada também em supermercados. Toda criança desperta seu interesse por algum produto direcionado para ela que estão na altura da sua visão. Já percebeu que os brinquedos dessas empresas sempre estão em um lugar bem chamativo e bem abaixo da sua visão? Justamente para fisgar as pobres crianças, que vem junto com as carteiras recheadas de dinheiro dos pais.

4- As crianças são um investimento de longo prazo

Se você provavelmente viveu em uma cidade em que tenha esses fast-food desde a sua infância, provavelmente os frequentava quando era uma pequena versão de você. O mais chocante é que as crianças são fisgadas por esses lugares e criam uma memória e quando donos tornamos jovens e adultos continuamos indo nesses lugares.

As lembranças que ficam na nossa cabeça são de felicidade, gosto específico desse tipo de comida e, como nosso primeiro item disse, o aroma específico.

5- Toda imagem é "falsa"

Aquela famosa frase "comer com os olhos" se encaixa perfeitamente no exemplo dos fast-foods. Todos os anúncios onde mostram os lindos sanduíches, tem um toque artificial para que apareça perfeito na foto e nos vídeos. O vídeo acima mostra como são feitos alguns desses comerciais.

6- Eles deixam produtos individuais isolados mais caros

Pode parecer piada, mas quando você vai no McDonalds e pede apenas dois dos três itens do combo, o preço que você precisa pagar é maior do que o que você deveria pagar com o combo todo.

7- Eles deixam tudo mais fácil e mais rápido

Já reparou que quando você chega em um desses restaurantes você vai sair com sua comida em poucos instantes. Tudo é pensado para que você consuma bem rápido sem passar nenhum estresse. Podemos até mesmo citar o drive-thru que é simplesmente fantástico, você nem precisa sair do seu carro.

8- Você não é importante

Não acredite que você seja importante quando algum atendente te trate imensamente bem. Tudo que ele vai fazer é apenas treinamento e se você está se sentindo especial, está funcionando.

9- Tudo é muito grande

As porções são simplesmente imensas em qualquer fast-food que você vá. Com preços "acessíveis" e uma comida que consegue saciar até mesmo os mais famintos, você sempre vai em um,quando está morrendo de fome e a grana está curta. Mesmo que seja para pedir aquele da promoção.

E aí, o que achou? Comenta aí.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest