• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A China zerou os contágios por coronavírus

POR Diogo Quiareli    EM Compartilhando coisa boa      23/03/20 às 18h53

O mundo está vivendo uma nova pandemia, dessa vez, causada pelo novo coronavírus. O que começou como um surto na cidade Wuhan, na China, logo se espalhou por todo o país. Consequentemente, não parou por lá e novos casos puderam ser notados na Ásia dia após dia. O vírus chegou então a Europa e até então, ninguém imaginava que seria o maior terror em alguns países, como Itália, que já registrou mais de 5 mil mortes. Aqui no Brasil, por exemplo, o caso não está extremo, mas já é recomendado um isolamento social.

Uma notícia chamou a atenção do mundo na última semana. A China, país onde tudo começou, já não registra mais novos casos do coronavírus. O país asiático, que é o mais populoso do mundo, na última quinta-feira (19), anunciou que, em 24 horas, não foi registrado qualquer novo caso de COVID-19. No entanto, verificou 34 casos de infectados que chegaram ao país do exterior. Trata-se da primeira jornada sem casos locais de contaminação. Isso, desde que as autoridades locais definiram, em janeiro, os critérios de contagem dos casos. Essa notícia foi uma grande surpresa para o mundo que atualmente se encontra amedrontado com a doença.

Sem novos casos de coronavírus na China

De acordo com a Comissão Nacional de Saúde, estes 34 casos, que chegaram ao país do exterior, constituem o maior aumento diário em duas semanas. A comissão informou ainda oito óbitos, em 24 horas, de pacientes que já haviam sido identificado com o coronavírus. Isso elevou as vítimas fatais da China continental a 3.245. O boletim revelou também que apenas 7.263 pacientes permanecem internados na China, por causa do COVID-19. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a doença infectou 81 mil pessoas em todo o país. De acordo com os números, a epidemia está controlada na cidade de Wuhan, a capital da província de Hubei.

No mundo, o novo coronavírus já infectou um número assustador de pessoas. Com mais exatidão, já foram mais de 230 mil infectados pela doença, ao redor do globo terrestre. Além disso, segundo um levantamento, feito no último dia 19, mais de 9.500 pessoas já haviam morrido com a doença.

Hoje, 23/03, esse número já ultrapassa 10 mil. Além disso, mais de 85 mil pessoas se recuperaram do vírus que é mortal para muitos. O Covid-19, como falamos antes, teve início em dezembro, na China. Hoje, já atinge mais de 170 países. A Organização Mundial da Saúde declarou pandemia e pediu para que as pessoas façam um isolamento social.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos, pois o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.

Próxima Matéria
Via   Carta Capital     NY Times     Catraca Livre  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+