icone menu logo logo-fatosnerd.png


A Crônica do Matador Rei - Coleção de livros fantásticos será adaptada para a televisão

POR Gabi Noronha EM Notícias 27/10/17 às 13h36

capa do post A Crônica do Matador Rei - Coleção de livros fantásticos será adaptada para a televisão

De acordo com a Variety, a série de livros A Crônica do Matador Rei (The Kingkiller Chronicle) será adaptada para a televisão. O programa será desenvolvido pelo canal Showtime, a casa de Homeland. A série terá o roteirista John Rogers (Transformers) como showrunner e a produção executiva de Lin-Manuel Miranda. O projeto também contará com o autor da série, Patrick Rothfruss, na produção. Assim como Robert Lawrence e Jennifer Court.

"Showtime sempre esteve à procura que histórias ousadas", disse Miranda. "A série de Pat Rothuss, [A Crônica do] Matador Rei é uma das histórias mais emocionantes que já li. Eu não poderia estar mais entusiasmado em ajudar a desenvolver o fantástico mundo de Temerant às telas", revela o produtor. "A Crônica do Matador Rei é uma das propriedades mais cobiçadas do mundo. Estamos animados em nos associar com um brilhante criador, Pat Rothfuss. Um gênio criativo, Lin-Manuel Miranda e um renomado showrunner, John Rogers", comentou Kevin Beggs, presidente da Lionsgate Television Group.

A saga de sucesso

A série de livros é centrada em Kote (ou Kvothe), um "notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame". A princípio, o personagem é rodeado de vários segredos e mistérios. Ele é movido por apenas dois objetivos na vida, um em aprender o enigma entorno da arte de nomear coisas. O outro é recolher o máximo de informações possível sobre os demônios lendários conhecidos como Chandrianos, seres responsáveis pela morte de sua família.

No Brasil, até o momento, a série de é composta por dois volumes. O primeiro volume é intitulado O Nome do Vento e o segundo O Temor do Sábio. Ao redor do mundo, os livros já venderam mais de 10 milhões de cópias e chegou a ficar em primeiro lugar entre os mais vendidos da lista do New York Times. Poucos detalhes foram revelados, contudo, sabe-se que a adaptação será uma história de origem estabelecida uma geração antes dos eventos ocorridos no primeiro romance. Publicados pela Editora Arqueiro, ainda não há data de lançamento da terceira parte.


Próxima Matéria
Via   IMDB     Variety     SRV  
Imagens AH TV
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest