• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A curiosa história por trás do novo anime de Tower of God

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      11/05/20 às 14h23

Até então, Tower of God não é tão popular quanto alguns de seus conterrâneos. Contudo, o anime carrega consigo enorme potencial. Anteriormente, chegamos a apresentá -lo aqui. Assim como títulos como In/Spectre e The God of High School, ToG integra a iniciativa Crunchyroll Originals. A produção estreou no dia primeiro de abril. Sendo assim, o público já teve tempo para conferi-la e compartilhar suas primeiras reações. Surpreendentemente, as mesmas foram as melhores possíveis. Como resultado disso, é normal começarmos a nos perguntar qual o principal diferencial desse anime, visto que a indústria já conta tantas produções do gênero. Então, da mesma forma que, para entender o presente é necessário estudar o passado, para compreender o êxito de ToG é preciso conhecer sua história de fundo.

Pra começar, ao contrário de muitos animes, geralmente adaptados de mangás, light novels, games ou outras mídias japonesas, Tower of God é inspirado em uma webcomic coreana. Em seguida, é preciso conhecer a Webtoon, plataforma onde essa webcomic foi publicada e que consiste em um lugar onde artistas amadores podem publicar seu trabalho. Assim, um jovem artista visual chamado Lee Jong-hui - também conhecido pelo pseudônimo S.I.U - publicou o primeiro capítulo de Tower of God em 2010. O mais curioso é que ele teve a ideia para a narrativa enquanto prestava serviços militares. Posteriormente, Tower of God acabou se tornando o maior sucesso da Webtoon, conquistando até mesmo leitores de outros países.

Visto que a história se tornou um sucesso, era de se esperar que logo a mesma atraísse a atenção de estúdios. Como resultado disso, o Telecom Animation Film assumiu a responsabilidade de adaptá-la para as telas. Logo plataformas de streaming também começaram a impulsionar a distribuição da produção.

A história de Tower of God

Acima é possível conferir o trailer final de Tower of God, o segundo lançamento do Crunchyroll Originals esse ano. Em suma, a narrativa apresenta um garoto chamado Baam. O menino em questão está se esforçando para alcançar a Torre de Deus e se reunir com Rachel, sua amiga de infância. No entanto, Baam não se adéqua as regras requeridas na Torre. Isso o torna resistente à magia e lhe dá vantagem contra os oponentes que enfrenta em sua jornada até o topo de Torre.

Assim como mencionamos acima, o anime está disponível para streaming desde o dia 1 de abril. Caso tenha interesse em conferi-lo, o mesmo pode ser encontrado no Crunchyroll. Além disso, para os interessados, existe um game mobile homônimo inspirado na narrativa.

Próxima Matéria
Via   Honey's Anime  
Imagens Crunchyroll
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+