• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A emocionante sessão de fotos de uma mulher se preparando para encarar um câncer de mama

POR Cristyele Oliveira    EM Compartilhando coisa boa      22/08/19 às 18h53

Lidar com uma doença como o câncer não deve ser fácil. Não dever ser fácil para pessoa e nem para os amigos e familiares que acompanharam toda essa jornada em busca da cura de uma doença tão dolorosa como é o câncer. Todos os dias vemos pessoa guerreiras lutando com todas as suas forças pela sua vida. São crianças, são jovens, adultos, idosos, homens e mulheres.

São meses e até anos de dor e sofrimento, mas que acaba com um final feliz para muita gente. Pode não ser fácil, mas também não é impossível. Se tiver o apoio das pessoas que se ama, esse caminho pode ser mais florido e menos amargo. Mas desde o momento do diagnostico até a cura, o paciente com câncer tem que enfrentar vários desafios. E muitas vezes são colocados a prova a sua força, por isso a importância do apoio.

A queda dos cabelos é um dos momentos mais dolorosos para qualquer paciente de câncer, mas para as mulheres esse momento tem um significado maior. O momento de raspar completamente a cabeça  é quando muitos pacientes realmente se dão conta do que estão enfrentando. Para as mulheres, a perda do cabelo afeta diretamente a sua autoestima. E quando falamos sobre o câncer de mama isso é ainda pior, principalmente quando há a necessidade da retirada do seio.

Em uma tentativa de lidar melhor com essa situação e inspirar outras pessoas, essa mulher que luta contra um câncer de mama decidiu fazer uma sessão de fotos inspiradoras. Confira.

As fotos

Charlie Johnson mora em Nashville, no estado americano do Tennessee. Ela contratou a fotógrafa Mandy Parks para fazer um ensaio fotográfico de um momento muito importante da sua luta pela vida: o momento de raspar a cabeça. Para isso ela contou com a ajuda do seu marido, Kelsey Johnson que faz todo o procedimento.

Parks fez um excelente trabalho capturando com tamanha emoção esse momento tão importante da luta dessa mulher contra a doença. As fotos do ensaio viralizou na internet e teve mais de 40 mil comentários de pessoas emocionadas e compartilhando suas próprias histórias.

Na publicação, a fotógrafa escreve o seguinte: "Mulheres fortes não são simplesmente nascidas. Elas são feitas pelas tempestades que atravessam. Da dor, dos erros e do sofrimento, alcançamos orgulho e força. Eu não sei quem precisa ver isso hoje. Ou ontem. Ou alguém que você conhece pode receber esse telefonema amanhã. Mostre a eles como é a força. Deixe-os saber que não estão sozinhos. Fique ao lado deles enquanto eles chutam isso como o guerreiro que eles são!

Agora, sem mais delongas, confira essas belas imagens que capturam a força e emoção dessa guerreira.

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

E você, o que achou dessas fotos? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos. Ás vezes, alguém está precisando ver isso.

Próxima Matéria
Via   Fox  
Imagens Facebook
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+