• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A história desse motorista de Uber vai resgatar sua fé na humanidade

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      08/11/19 às 14h22

Atualmente, todos nós sabemos que planejar um trajeto, por meio dos aplicativos de transporte de passageiros é, em suma, uma das formas mais práticas de se locomover, principalmente dentro das grandes cidades. Independente do trajeto escolhido pelo cliente, uma simples viagem, em um determinado momento, pode se tornar inusitada. Algumas, nesse ínterim, podem até despertar sua fé na humanidade. Veja, por exemplo, a história desse motorista.

Em síntese, a história, que vamos contar agora, foi publicada por um perfil na rede social Instagram. Intitulado EntreParaBrisa, o perfil, ao que parece, tem o objetivo de publicar histórias inspiradoras.

A história

A Uber desembarcou no Brasil em meados de 2014. Analogamente, em meio à guerra entre motoristas do aplicativo e táxis, a publicação do perfil EntreParaBrisas nos faz esquecer, mesmo que por apenas um minuto, dessa rivalidade. Ainda mais depois do caso do Daniel, um notável motorista do aplicativo.

De acordo com a publicação do perfil, pode-se dizer que o motorista Daniel é o que chamamos de herói da vida real. Confira agora, e na íntegra, a história onde o motorista agiu de modo impressionante e solidário, fazendo com que o desfecho fosse ilustrado por um final feliz.

"Ontem, o meu dia foi muito corrido. Eu tinha acabado de perder meu filho de 4 patas, minha filha estava com 39.2 de febre e meu esposo, que estava em casa, não podia dirigir. Em suma, resolvi pedir um Uber. Para ajudar ainda mais, o aplicativo deu pane. Resolvi ligar para o motorista e pedi pra ele cancelar. Ele, então, pediu para que eu explicasse meu endereço, pois estava próximo".

"Ele me levou correndo para o hospital, me levou correndo, buzinando, como se minha filha fosse a filha dele. Quando cheguei no hospital, fui pagar a corrida. O motorista olhou pra mim e disse: "socorre a sua filha que eu não vou embora daqui sem vocês". Em suma, saí do hospital 1:00 da manhã e ele, com todo carinho, me deixou no portão de casa. Estou escrevendo para dizer que ainda dá pra acreditar nesse mundo. E se você pedir um uber e for ele, pode aceitar, é o melhor motorista que eu já conheci".

Daniel tem três filhos e vive em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Além disso, ele tem também avaliação 5 no aplicativo, que é a pontuação máxima. A publicação no perfil EntreParaBrisas já tem cerca de 39.000 likes. Ou seja, o exemplo do proatividade que o motorista Daniel deu, segue alcançando aos olhos de muita gente. Ainda bem, né?

Passageiros também são exemplos

O caso é um pouco antigo, mas vale lembrá-lo. Aqui, neste contexto, o depoimento de um usuário no Facebook aponta um exemplo de inclusão, ao contar a experiência que viveu junto a um motorista surdo. Em síntese, essa viagem ocorreu em Porto Alegre, em 2016. No relato, publicado no Facebook, o usuário Rafael Coronel descreve como descobriu a surdez do motorista.

"Eu e meus amigos entramos, como sempre, muito descontraídos, desejando boa noite e já mandando um "e aí, Marcos? Só que não recebemos uma resposta. Então, alguém exclamou: "Marcos?!". Foi aí que percebi que ele era surdo", conta Rafael, destacando a importância da acessibilidade. "Cara, o Marcos não precisava ouvir para onde iríamos, já que o aplicativo mostra para ele. Conseguem perceber o quão simples foi a solução?", completa o internauta.

Em suma, é agora que a história ganha seu viés emocionante. Em suma, para se comunicar com o motorista, o grupo de amigos resolveu aprender a dizer "Obrigado" em Libras, ali mesmo, com ajuda do Google.

"Ele retribuiu com corações e um largo sorriso. Só agradeço a experiência de poder vivenciar um futuro que está próximo", concluiu o passageiro. Rafael Coronel avaliou a corrida com cinco estrelas, o máximo que um motorista pode receber.

Além disso, o condutor, que se chama Marcos Roberto, após terminar a viagem, entrou em contato com Rafael, para agradecer. "Tu és muito especial para mim. Grande abraço do Marcos Roberto", escreveu.

Melhoramos sua sexta-feira, não é verdade?

Próxima Matéria
Via   Instagram     Extra  
Imagens anasps
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+