• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A idade da nova Miss Alemanha vai te impressionar

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      19/02/20 às 19h18

Quando pensamos em miss, nos lembramos do Miss Universo. O evento foi criado em 1951 e a ideia era de que fosse apenas uma edição. No entanto, seu estrondoso sucesso fez com que a competição fosse renovada anualmente desde então.

Mas além do universo existem também Miss de alguma cidade com poucos habitantes no interior do Brasil. Os concursos de beleza podem ser dos mais variados e são presentes em quase todas as culturas do mundo. Esse é um mercado está em uma crescente e os meios de comunicação tem ajudado a potencializar essas competições. Seja ele televisionado ou tendo um grande espaço nas redes sociais.

O culto à beleza não é uma coisa da atualidade. Desde os primórdios do mundo a beleza foi vista como uma forma de sucesso. E na atualidade essa visão ainda não mudou e não é vista de uma forma diferente.

Hoje, os concursos de beleza fazem parte da nossa cultura, com grandes espetáculos, e as competições que classificam a beleza dos participantes atraem muita atenção e visibilidade. E essas competições vão muito além do que é transmitido na televisão.

Geralmente, o concurso de beleza que é mais falado e acompanhado é o Miss Universo. Mas quando algo fora do comum acontece em algum outro concurso isso também pode chamar a atenção do mundo.

Concurso

Um desses casos foi o da Miss Alemanha 2020, que aconteceu nesse final de semana. A vencedora do concurso desbancou outras 15 mulheres, dentre elas, Lara Runarsson, de 22 anos, e Michelle-Anastasia Masalis, de 23. A Miss Alemanha 2020 é a empresária Leonie Von Hase, de 35 anos.

A mulher nasceu na Namíbia, é mãe de três crianças e era praticamente a mais velha, entre as finalistas do concurso desse ano. O Miss Alemanha teve esse ano como lema "Empoderando mulheres autênticas".

"Há muito tempo, as mulheres não se interessam em lutar por um padrão convencional de beleza. Minha percepção de uma mulher 'bonita' é a força, o caráter e a autenticidade que ela irradia", disse Von Hase.

O concurso foi feito no Europa Park Arena, no sábado, no sul da Alemanha. Em 93 anos de existência, pela primeira vez na história do concurso o júri foi formada apenas por mulheres. Cada um dos 16 estados da Alemanha enviou uma candidata. E Von Hase estava representando o estado de Schleswig-Holstein.

Novidades

Além do juri totalmente feminino, a edição teve outras novidades. O concurso permitiu que mulheres casadas e mães participassem. Além de aumentar o limite de idade, em 10 anos, permitindo que mulheres de até 39 anos pudessem participar.

As provas também mudaram e as candidatas não tiveram que fazer o tradicional desfile de biquíni.

Quem apresentou o concurso, foi o casal de celebridades Jana e Thore Schölermann. Ele teve a participação do cantor Kelvin Jones. Como prêmios do concurso, Von Hase vai ser capa da revista feminina JOY e também ganhará um carro, vários produtos de beleza e uma seleção de sapatos.

Próxima Matéria
Via   Uol  
Imagens DW Get big
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+