• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A idade do criador de Attack on Titan vai te surpreender

POR Letícia Dias    EM Notícias      12/09/19 às 15h47

A febre do momento é Attack on Titan. A adaptação de Shingeki no Kyojin atingiu uma popularidade cuja dimensão era inimaginável. Se o mangá já era aclamado, o anime é um dos poucos exemplos que fazem jus ao material de origem. Embora a série possua um público alvo, esse ano ela se fez notável a tudo e todos. Surpreendentemente, a terceira temporada de AoT fez história ao receber um índice de avaliações positivas jamais vistos em um anime. Além disso, o episódio Herói marcou presença nas manchetes dos mais diversos veículos de comunicação por ter ultrapassado séries, como Game of Thrones e Breaking Bad no IMDb.

No entanto, é importante ressaltar que nada disso teria acontecido se não fosse pela mente criativa por trás da obra: Hajime Isayama. O criador de Attack on Titan se mudou para Tóquio, porque queria se tornar um mangaká. Tudo que ele tinha em mãos era a ideia de Shingeki no Kyojin, que surgiu de uma epifania. Enquanto jogava videogame e assistia todo o universo ser atacado por aliens, Isayama achou que seria interessante se todos os monstros fossem humanos.

Embora AoT seja associado à crueldade de Titãs devorando homens, o artista justificou a escolha do conceito. Como cresceu em uma fazenda, o mangaká revelou que, ainda criança, percebeu que todas as criaturas vivas deveriam se nutrir de outros seres vivos para sobreviver. "Nós podemos chamar isso de cruel, mas, na verdade, é uma regra", explicou o artista. Foi esse o conceito que originou uma das séries mais importantes da atualidade e que, nessa semana, completou dez anos.

Um terço da vida de Isayama

Publicado pela primeira vez no dia 9 de setembro de 2009, Shingeki no Kyojin celebrou recentemente uma década. Aproveitando a ocasião especial, seu criador decidiu compartilhar uma mensagem com os fãs. Assim sendo, Isayama escreveu uma pequena nota, para os leitores da revista Bessatsu Shonen, e agradeceu ao público por todo o apoio nessa última década. "Dez anos da serialização de SnK. Isso representa cerca de 1/3 da minha vida. Muito obrigada aos meus leitores", escreveu o artista.

O que surpreendeu a todos foi que o comentário nos fez perceber que AoT foi criado por Isayama quando ele tinha apenas 20 anos. Agora, com a idade de 33, o mangaká está perto de finalizar sua primeira obra. Os números são chocantes porque correspondem a uma importante jornada traçada por alguém, relativamente, muito jovem. Sendo assim, será que, com o encerramento de Shingeki no Kyojin, teremos uma nova criação vinda de Isayama? Porque é notável que o mangaká tem muito tempo e potencial pela frente.

Próxima Matéria
Via   BBC     CB  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+