icone menu logo logo-fatosnerd.png


A Manopla do Infinito do Universo Cinematográfico Marvel já foi usada antes?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      07/12/17 às 12h27
capa do post A Manopla do Infinito do Universo Cinematográfico Marvel já foi usada antes?

Com Vingadores: Guerra Infinita, os fãs finalmente poderão ver Thanos usar sua Manopla do Infinito. A expectativa está alta, afinal, é a primeira vez que algo desta magnitude será mostrado. Apesar disso, será mesmo que esta é mesmo a primeira vez que a Manopla é usada no Universo Cinematográfico Marvel? Nos quadrinhos, a história de Thanos sempre girou em torno das Joias do Infinito. Seis pedras que guardam o poder supremo sobre algum elemento do universo: tempo, espaço, realidade, mente, poder e alma.

Nos filmes, as Joias foram introduzidas aos poucos. Cada uma com sua importância dentro de determinado filme. Dessa forma, ao menos elas já foram utilizadas por outras pessoas a não ser por Thanos. E nem sempre para fazer o mal. A Joia da Mente é um bom exemplo, já que ela concede vida e poder a Visão. Em sua versão cinematográfica, as pedras foram criadas por quatro entidades anciãs que pré-datam o universo: Eternidade, Infinito, Entropia e Morte. Já que algumas coisas se diferem do material de origem, foi mesmo Thanos quem criou a Manopla? Qual sua origem? Ela sempre esteve com ele? Se não, quem mais já teria usado?

Poder antes da loucura

Talvez o universo cinematográfico não precise de uma explicação para a origem da Manopla do Infinito. Por outro lado, poderia haver mundos dentro deste universo que foram mexidos pelo seu poder. Assim, quem mais poderia ter usado esse poder por completo? Nos quadrinhos, houve diversos personagens que já vestiram a Manopla, porém, no cinema talvez a lista não seja tão grande assim. Isso porque não tivemos personagens tão antigos assim apresentados na história. Algumas figuras que podem caber aqui são nomes como Odin, Hela, Colecionador e Grão Mestre. Lembrando que a especulação aqui se refere apenas aos personagens que já apareceram nos filmes.

A questão com essas pessoas já terem usado a Manopla do Infinito é que apenas uma: o que deu errado? Porque se alguma delas já usou, o atual mundo cinematográfico era para estar bem diferente. Caso Hela já tivesse usado, Odin estaria morto desde o primeiro filme de Thor e Asgard escravizada há eras. Se Odin ficou de posse dela, ele não precisaria de uma versão falsa em seu cofre apenas para enfeite. Colecionador e Grão Mestre aparecem como opções apenas porque, embora pouca aparição, eles circulam pelo universo há um bom tempo. De qualquer forma, a pessoa que usasse a Manopla manipularia seus poderes para benefício próprio. Se isso realmente tivesse acontecido, a história de Guerra Infinita seria bem diferente.

Qual sua opinião a respeito do assunto? Acredita que há possibilidade de a Manopla já ter sido utilizada dentro do universo cinematográfico por outra pessoa? Quem poderia ser? Compartilhe com a gente!


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens CBR MCUW
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest