A resposta que não pode faltar na última temporada de Better Call Saul

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      16/06/20 às 11h30
foto de destaque

Breaking Bad se tornou uma das séries mais importante de todos os tempos. Com grandes personagens se destacando, ela ganhou um spin-off em 2015. Better Call Saul já conta com cinco temporadas lançadas, com a sexta e última programada para estrear nos próximos anos. A série vem resolvendo diversas "pontas soltas" deixadas por Breaking Bad, mas ainda falta uma questão que precisa ser respondida: O que aconteceu em Santiago?

Essa história de Santiago é citada não só em Better Call Saul, mas também em Breaking Bad. Na série original, há um flashback sobre o passado de Gus Fringe (Giancarlo Esposito) que trata dessa questão. Na famosa cena em que seu parceiro (e provável amante) Max Arciniega (James Martinez) é morto, foi revelado que Gus só está vivo porque Don Eladio (Steven Bauer) sabe o que aconteceu no Chile.

Já em Better Call Saul, isso acontece duas vezes. Primeiro, na quinta temporada, em uma conversa entre Lalo Salamanca (Tony Dalton) e Juan Bolsa (Javier Gradeja). Nessa cena, Lalo apenas questiona Juan sobre o que aconteceu em Santiago. Ainda na mesma temporada, mas no episódio sete, essa história volta em uma conversa entre Gus e Peter Schuler (Norbert Weisser). Gus pergunta para Peter: "Você se lembra de Santiago? Nós dois acuados contra a parede. Eu nunca vou me esquecer do que você fez.".

Better Call Saul e Santiago

Não se sabe ao certo o que realmente aconteceu em Santiago, se tornando um dos maiores mistérios da série no momento. Essa pode ser a única chance dessa história ser respondida, uma vez que Better Call Saul deve ser o último material extra do universo de Breaking Bad. Os fãs acreditam que, como a história foi resgatada, existem grandes chances desse questionamento ser respondido.

Enquanto a sexta temporada não chega, os fãs fizeram algumas teorias. Uma delas envolve alguns cálculos com as informações dadas pelas duas séries. Especula-se que Gus estaria no Chile durante o governo do ditador Pinochet. Os fãs vão ainda mais longe, com um evento famoso na história do Chile que aconteceu em 1986. Um grupo tentou assassinar o ditador, matando cinco guardas no processo, e Gus estaria envolvido de alguma forma.

Max também pode estar envolvido, já que foi revelado que Gus o salvou das favelas de Santiago. As ações de Gus contra o regime de Pinochet podem envolver seu amor por Max, em uma tentativa para salvá-lo do país.

Obviamente, muita coisa pode acontecer. Agora que Lalo escapou mais uma vez e sabemos que Gus não perderá essa batalha, só nos resta esperar a próxima temporada. A sexta e última temporada de Better Call Saul está marcada para 2021, mas pode atrasar devido a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus.

Enfim, o que achou dessa teoria? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Screenrant  
Imagens AMC Screenrant
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+